Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexões - Lentas ou Rápidas ?


Uísque

Posts Recomendados

Salve monstros(as) ! 

Fim de ano chegando, academia fechando, e eu realmente n queria ficar parado, decidi fazer umas flexões e barras durante esse período.

 

Me surgiu então uma dúvida boba, e que talvez eu até saiba a resposta. 

 

Qual a melhor maneira de realizar as flexões, bem rápidas e ir embora até fadigar, ou fazer de maneira mais lenta até fadigar ? 

Caso eu faça elas de maneira mais explosiva eu acho que faço em torno de 25, se eu fizer mais lento acho que vão sair só umas 12.

 

A pergunta talvez seja fechada por falta de pesquisa (embora eu tenha pesquisado e saiba q pelo primeiro jeito talvez eu atinja mais as fibras de contração rápida, e estarei melhorando na questão da explosão/força, e pelo segundo jeito provavelmente estarei trabalhando melhor o outro tipo de fibras, e talvez estimulando melhor a resistencia/hipertrofia).

 

Aliás, se alguém já seguiu alguma rotina de flexões e teve algum resultado legal, sinta-se livre pra compartilhar com o tio Uísque hahaha s2

 

Valeu negads !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Geralmente eu faço flexões intermediárias... Não presiza ser lenta de mais e nem rápido de mais... As flexões já fazem parte dos meus treinos intercalados... 

E foi assim que o instrutor mandou fazer... Se é o certo ou não eu acho que vai depender do corpo e do objetivo a ser alcançado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você precisa encontrar qual é o melhor ritmo para vc.

O mais importante é a consciência corporal, ou seja, vc estar focado nas sensações que os músculo usados apresentam.

Se vc seguir isso, naturalmente encontrará qual é o melhor ritmo.

Basta lembrar apenas disso, que é o que muitos chamam de conexão mente-músculo.

A maioria das pessoas que fazer em um ritmo acelerado não estão realizando a conexão mente-músculo

elas estão pensando "quero acabar logo essa série, meu braço está doendo" ou não estão pensando isso conscientemente, mas queriam que o exercício acabasse logo

Quem se encontra nessa situação obviamente não está focado, não há a conexão mente-músculo nesse caso.

Mas se vc fizer muito devagar, há também o risco disso ocorrer. O exercício pode ficar muito chato, assim sua mente se distrai com outros pensamentos.

Portanto, faça no ritmo que vc acha mais agradável, priorizando a consciência corporal ou conexão mente-músculo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...