Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta


Joao Fellipe

Posts Recomendados

Publicidade

Velho sua dieta está honesta, já montou pode seguir, quanto antes aprender a fazer dieta melhor. 

 

Mantenha ela aí nas 2100-2400kcal! 

 

Treine de maneira intensa, preocupe-se em automatizar os movimentos, aprender a executar com boa postura.

 

Não tente fazer Bulking agora com esse BF! Encare como uma remodelação corporal que é bem possível que aconteça pra alguém que está começando a treinar, é possível ganhar alguma massa perdendo gordura. Portanto ajuste bem o GCD, olhe o espelho! 

 

Calorias com leve déficit! É começar de uma maneira interessante pra quem tá com BF alto mas tá começando a treinar!

 

Não esqueça da ingestão de fibras, calcule e veja se dá 25+Gr, por alto acredito que com aveia, brócolis e afins vai dar. 

 

Ingestão de água 3.5lts+

 

Horas de sono +7hrs! 

 

Não tem mistério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Joao Fellipe disse:

Não devo me preocupar em bater a quantidade de macro do dia (principalmente proteina) ? pois no dia a dia normalmente eu devo ingerir coisa de 40 a 50g apenas, sem suplementação...

Não é por ai também, mas por exemplo, não vejo necessidade de um controle rígido, pesando alimentos, contando os macros via app etc logo de cara. Vc tendo uma noção bem básica de quantidade de nutrientes que estará ingerindo ao longo do dia no olhometro ja vai estar ótimo. Logico que vc pode sim fazer o controle rígido, mas normalmente pra quem n ta acostumado com isso, é um pé no saco e a solução é ir se acostumando aos poucos. O que quis dizer em relação a esperar é pra decidir entre um cutting ou bulking, por enquanto eu só seguiria uma dieta baseada no seu gasto diario / vontade de comer e aos poucos ir afinando sua alimentação. Quanto a questão da proteína, é normal isso, no começo acabamos nunca ingerindo a quantidade necessária, e n da pra da noite pro dia começar a comer adoidado, mais um motivo pelo qual sugiro n "seguir uma dieta" e sim ir mudando sua alimentação aos poucos.

 

9 horas atrás, Joao Fellipe disse:

 

E quanto a suplementação, me mantenho "limpo" no momento? 

 

Havia cogitado ômega-3, multivitaminicos e creatina junto com um whey para ajudar, o que acha da ideia? 

Seu primeiro ano de academia vai mudar seu fisico pra krl, mesmo sem tomar nada. É uma mudança da agua pro vinho sem brincadeira. Tomar ou n suplementos vai do seu bolso. Whey como ja foi falado é desnecessário (eu tenho um pote em casa q acabo tomando 1 vez por semana só, pra quebrar o galho quando vou sair e n vou conseguir comer legal), Omega3 é legal mas é luxo, assim como multivitamínico. O primeiro suplemento q vc deve introduzir é creatina e q traz resultados bem aparentes. Mas volto a dizer, depende do seu bolso, vc VAI OBTER PROGRESSO MESMO SEM NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, CaçadorFantasma disse:

 

Ingestão de água 3.5lts+

 

Horas de sono +7hrs! 

tudo ok e dentro dos conformes, agradeço o retorno quanto ao resto, as dicas ajudaram e irão ajudar bastante!

 

9 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Não é por ai também, mas por exemplo, não vejo necessidade de um controle rígido, pesando alimentos, contando os macros via app etc logo de cara.

Blza, eu to ainda me familiarizando com a coisa e vou aos poucos conforme as dicas q vc e o pessoal deu pra não estrapolar logo de cara, agradeço o retorno

 

9 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Omega3 é legal mas é luxo

eu vejo bastante video/comentário sobre o mesmo e o pessoal fala mt bem, independente de atividade fisica ou não... E estava pensando em utilizar ele pois não consumo NADA de peixe, frutos do mar ou coisas do tipo.

 

9 horas atrás, jonnyosbourne disse:

introduzir é creatina

e qual seria a dosagem pro dia a dia, é TSD, DSDN? poderia me dar 1 breve explicação? do que vc indicaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Joao Fellipe disse:

 

 

e qual seria a dosagem pro dia a dia, é TSD, DSDN? poderia me dar 1 breve explicação? do que vc indicaria

 Ta explicadinho nesse video, sem segredo. 

 

Quanto ao omega, sim é bacana, mas n necessário.Depende de quanto vc tem pra gastar com suplemento. Entre ele e a creatina, va de creatina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só dando um up para tirar uma dúvida, comecei segunda agora a minha dieta pra valer, estou ingerindo em torno de 2700 ~ 2800 cal por dia, sendo aprox 205 prot, 90 gord, resto carbo (uns 260 +-) e estou acompanhando a pesagem diariamente para tirar uma base do meu GCD com base nas calorias ingeridas...

 

No dia 26 acordei pesando 94,7kg , no dia 27 acordei pesando 94,3 e hoje dia 28 acordei pesando 93,9 , perdendo em torno de 400g por dia, isso seria um "problema" na minha dieta (acredito que não pelo pouco espaço de tempo) ou seria mais a eliminação de retenção e tals? 

 

@edit - a quantidade de carboidrato está boa? eu possui uma outra dieta elaborada que vai em torno de 210 prot, 90 gord, 310 carb, qual seria melhor? (essa vai pra umas 3000 cal)

Editado por Joao Fellipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Joao Fellipe disse:

Só dando um up para tirar uma dúvida, comecei segunda agora a minha dieta pra valer, estou ingerindo em torno de 2700 ~ 2800 cal por dia, sendo aprox 205 prot, 90 gord, resto carbo (uns 260 +-) e estou acompanhando a pesagem diariamente para tirar uma base do meu GCD com base nas calorias ingeridas...

 

No dia 26 acordei pesando 94,7kg , no dia 27 acordei pesando 94,3 e hoje dia 28 acordei pesando 93,9 , perdendo em torno de 400g por dia, isso seria um "problema" na minha dieta (acredito que não pelo pouco espaço de tempo) ou seria mais a eliminação de retenção e tals? 

 

@edit - a quantidade de carboidrato está boa? eu possui uma outra dieta elaborada que vai em torno de 210 prot, 90 gord, 310 carb, qual seria melhor? (essa vai pra umas 3000 cal)

 

Eu manteria a primeira com a média de 260g de carbo, da pra ir aumentando depois.

 

A variação de peso é normal, se você pesar cedo e a noite já faz diferença, como ta a sua ingestão de água? É um fator extremamente importante, pode tomar 35ml por kg de peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tmz disse:

 

Eu manteria a primeira com a média de 260g de carbo, da pra ir aumentando depois.

 

A variação de peso é normal, se você pesar cedo e a noite já faz diferença, como ta a sua ingestão de água? É um fator extremamente importante, pode tomar 35ml por kg de peso. 

 

Opa, quanto a ingestão de água, ta beirando em torno de 4 litros e meio por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que fazer dieta sim, quanto mais disciplinado for desde o começo melhor a evolução

sinceramente eu acho 200g de proteina muita coisa, difícil sua sintese proteica cuidar disso tudo, mas ai vai de você

 

EU entraria num cutting, 300/400kcal déficet

de inicio teria um carga semanal de aeróbico baixa e conforme os carbos for diminuindo os aérobicos serem aumentados 

diminuiria proteina pra 160g e iria subindo gradualmente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...