Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Usar Glutamina ?

pepelegal321

Posts Recomendados

Postado (editado)

eu tomo 5g quando acordo , 5g pré , 5g pós , 5g antes de dormir

Só queria saber se deve se tomar nos dias que nao se treina, assim como a creatina.

e se tomar nos dias off devo reduzir a dozagem?

Editado por Dratz
Postado

Como eu tomo whey optimum, que já tem 5g de gluta, eu mandava mais 2g de glutamina pura, apenas.

E antes de dormir eu mandava 8g se não me engano. Era um scoop de 2g, eu tomava 4 scoops.

Postado

Galera

vou usar 20g de glutamina por dia

conhecendo meu corpo e minhas necessidades acho q 20 é suficiente

queria a opniao de vcs pro seguinte

to pensando em usar

5g ao acordar

10g no pos treino

5g antes de dormir

mas li tbm q era interessante tomar antes do treino

iai? uq vcs acham

melhor deixar desse jeito ou fracionar as 10g do pós treino??

ficando entao 5g antes do treino e 5g dpois do treino...

flwz

10g no pós

5g antes de dormir

Já se tem bons resultados.

• 1 mês depois...
Postado

Me surgiu uma dúvida

Eu tomo a Glutamina assim:

Antes de dormi 5g

Pós treino: 5g

Mais só que eu tomo antes de dormi com a albumina, não juntas mais tomo primeiro a albumina e depois a glutamina, pode ter essa mistura ?

e a quantidade de glutamina que estou tomando posso obter resultados ??

Obrigado.

Postado (editado)

Oie Rapazes!

Estava fazendo um cutting q graças a Deus já terminou! Sobrou algumas caps do Lipo6 Black UC será que tem algum problema se eu continuar usando ele? (Sei que a pauta é Glutamina...) E sobre a Glutamina,estou pensando em usar no pós junto com a whey,crea,bcaa e dext. Toh pensando em usar antes de dormir Caseina ou qlq outra time release junto com a glutamina tbm. E tbm vou mandar 1g de TT com bcaa no pré. Oq vcs acham? Eu toh com 74kg se caso vcs quiserem sugerir a dosagem para mim.

Ps:Treino Hipert

Bjos :)

Editado por Jujubinha
Postado

Eu tomo vezes ao dia: 5g pós-treino junto com o whey optium, que ja tem 4g de glutamina, e a noite 5g, junto com albumina.

Vai a dica, uso glutamina da performance nutrition, paguei barato demais R$110, 00 em 600g!

Postado

Eu tomo vezes ao dia: 5g pós-treino junto com o whey optium, que ja tem 4g de glutamina, e a noite 5g, junto com albumina.

Vai a dica, uso glutamina da performance nutrition, paguei barato demais R$110, 00 em 600g!

Onde vc comprou???? Achei da Prolab 400g de R$ 80,00 será q eh boa???

Postado

Desculpe desde já o incomodo, mas é que apos procurar e procurar, nada encontrei.

Uso o bcaa como pre treino e no intra(utilizo x-tend em pó).

ok ok, sobre a glutamina, é melhor tomar no pós e antes de dormir, como todos recomendam.

Li sobre tomar no pré e evitar o catabolismo também.

porem, meu pos treino liquido é realizado as 21:50 e minha ultima refeicao as 22:50.

assim utilizo 10g de glutamina no pos, seria recomendado tomar mesmo assim apos a ultima refeicao mais 5?

ou seria um desperdicio?

Eu pensei como dizem mandar no pré tambem 5g e no pos 10g, mas ja estou utilizando o bcaa. Acabaria sendo um desperdicio, nao?

Sobre o que eu vejo como "opcao":

Tomar 10g no pos e 5g antes de dormir?

Tomar apenas 10g no pos?

Tomar 5g no pre, 5g no pos e 5g antes de dormir?

Tomar 5g no pre e 10g no pos?

Qual seria o recomendado no meu caso?

Até o Momento essa seria minha Dieta

Pré Treino Liquido:

10g Bcaa

Intra:

15g Bcaa

Pos Treino Liquido:

40g Whey Protein

50g Malto

10g Glutamina

5g Creatina

Antes De Dormir

5g Glutamina

Obrigado.

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Bom dia pessoal. Sou novo no forum e gostaria de tirar algumas dúvidas. Estou com excesso de massa gorda e estou tentando reduzir, trocar por massa magra e definí-la. Estou usando os seguintes produtos da seguinte maneira:

Red Size (Dynamic Lab) - 2 caps antes do café / 2 caps antes do almoço / 1 caps antes da janta

Glutamine (Universal) - 5g ao acordar / 5g antes de dormir

Black Burn (Nutrilatina AGE) - 1 caps antes do treino

Meio treino é constituído da seguinte maneira:

Seg, qua e sex - musculação pela manhã

Seg, qua e sex - 50 min de natação pós musculação

Ter e qui - musculação à noite

O que eu posso modificar para obter maior desemprenho e resultados?

Obrigado a todos!

• 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

eu tomo da optimum glutamina cada caps tem 1g de glutamina entao quer dizer que tenho que tomar no minimo 5 caps por dia ?

para dar 5g ?

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!! Você acaba de decfirar o enigma!!!!!!!!!!!

• 2 meses depois...
Postado

Galera...blza?!

Sou novo na parada...estou focado e mandando ver. Sai de 158kg pra 128kg com dieta alimentar e agora eh hora de converter esse peso pra 110~100kg com massa magra elevada e BF de 12....

Tenho uma duvida, e talvez possam me ajudar....já ouvi falar que o peso do cidadão que vai tomar a Glutamina deve ser levado em consideração tbm, então se alguem puder me dar uma dica, agradeço.

Atualmente estou com 128kg e tenho 1,92 de altura e vou fazer dieta de lowcarbo tendendo a zerocarbo. Dentro do meu planejamento estou considerando ingerir 10g/dia de glutamina. Meu whey nao tem glutamina (GoldStandard da Optimun), mas vou tomar tbm o Opti-Men da Optimun que possui um blend de amino que vem com L-Glutamine tbm (vide tabela abaixo referente 1 serving)

Amino Blend 800mg L-Arginine, L-Glutamine, L-Valine, L-Leucine, L-Isoleucine, L-Cystine, L-Lysine, L-Threonine

Eae, será que vai dar!? Obrigado!

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, treino musculação com o objetivo de Hipertrofia..

Bem, esses dias comprei Glutamina da Universal, e gostaria de saber qual é o melhor horário para tomar, a quantidade de glutamina e com o que eu devo tomar a glutamina...Eu já li em vários posts que se deve tomar Glutamina no Jejum.. e após treino, tomar antes e pós-treino.. ( Várias maneiras de uso.. )

Enfim, eu estava pensando em Tomar Antes, a Após o treino... o pós seria Whey+Dextrose+ 5g de Glutamina.. estou fazendo certo ?

Minha dieta é a seguinte, como de 6 a 7 vezes ao dia..

Começo o treino após 1:15 depois do almoço..

Me ajudem!

ABraços

Recomendo 5g ao acordar, 10g pós-treino e 5g antes de dormir.

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera...blza?!

Sou novo na parada...estou focado e mandando ver. Sai de 158kg pra 128kg com dieta alimentar e agora eh hora de converter esse peso pra 110~100kg com massa magra elevada e BF de 12....

Tenho uma duvida, e talvez possam me ajudar....já ouvi falar que o peso do cidadão que vai tomar a Glutamina deve ser levado em consideração tbm, então se alguem puder me dar uma dica, agradeço.

Atualmente estou com 128kg e tenho 1,92 de altura e vou fazer dieta de lowcarbo tendendo a zerocarbo. Dentro do meu planejamento estou considerando ingerir 10g/dia de glutamina. Meu whey nao tem glutamina (GoldStandard da Optimun), mas vou tomar tbm o Opti-Men da Optimun que possui um blend de amino que vem com L-Glutamine tbm (vide tabela abaixo referente 1 serving)

Amino Blend 800mg L-Arginine, L-Glutamine, L-Valine, L-Leucine, L-Isoleucine, L-Cystine, L-Lysine, L-Threonine

Eae, será que vai dar!? Obrigado!

abraços

Zero carbo nem ON FIRE!!

Prefiro a gluta no pré-treino. 10g e + 5g antes do nenem nanar com casein

Pós o q interessa mais é EEA.

Postado

Se meu treino é praticamente antes da hora de dormir, meu treino acaba as 11:30, e vou dormir perto de 12:30, tomo 5 gramas da glutamina que tem no whey com mais 5 gramas totalizando 10 gramas no pos treino, tem alguma necessidade de mandar mais antes de dormir, sendo que já mando 10 gramas perto de dormir no pos.

ou tomo ela em outro horario tambem? vi que é aconselhado tomar no pos e antes de dormir.

• 2 meses depois...
Postado

Bom , nos dias de treino ta todo mundo por dentro, e tal ... e nos dias que não treina ??? 5g quando acorda e 5g antes de dormir ? pq a gluta eh um amino pa evita o catabolismo, eh correto tomar ... mas a maioria lembra nos dias de treino !

e agora ? rs tomar ou não ? e a quantidade suficiente ?

Postado

Boa tarde Galera,

Comprei um Lipo 6 Unlimited e uma Glutamina da Optimun 240 caps

Tem alguma sugestão de uso para tomar os dois.

Hoje eu tomei 2 lipo 6 , 1 hora antes de malhar...

Depois que eu malhei tomei 5 Capsular de Glutamina e mais 2 lipo 6

Entao ficou assimm

4 x Lipo 6 ( 2 pela manhã, umas 10 hrs, e 2 a tarde antes de uma refeição leve)

10 caps (10 g) de Glutamina ( 5 pós treino e 5 antes de durmir)

está certo? ou alguem tem outra sugestão para melhorar?

Obrigado

• 3 meses depois...
Postado

Eu Tomo a Glutamina da MHP 12 horas

Antes de dormi 22:00 Noite

Ao acorda + whey depois da Corrida 04:40 da manha

Pois Treino + whey 17:30 da Tarde

seus horários estão bom mano só trocaria essas dose que vc toma junto com whey....como vc sabe a Glutamina é um aminoácido isolado e a proteína(whey) é o conjunto de aminoácidos completo que forma a proteína...ao jogar os dois juntos ao mesmo tempo ambos ficam brigando pra ver qual vai ser absorvido...tenta mandar a glutamina uns 10-15 minutos antes de mandar o shake com whey!

Postado
Eu vou comprar um irmão hormônio - teste animal.
Alguém já usou este suplemento? Na Internet há muitas opiniões sobre o assunto, no entanto, muitos deles escreveu negativamente sobre ele e um monte de efeitos colaterais. Ao ver as fotos, os resultados são surpreendentes. Eu não sei, no entanto, que não está contaminado com esteróides ou doping?
  • 4 meses depois...
Postado

Eae galera blza. Voltei...baixei a poha do peso de 128kg pra atuais 114kg e sai de um BF de 31 pra 24% (me liguei que 12% é utopia por enquanto)....mas enfim. To seguindo umas dicas aqui então oq vou fazer agora que chegou a minha glutamina é o seguinte:

- 5g ao acordar em jejum uns 20 min antes da primeira refeição

- 5g no pós junto com + 5.5g que vem na dose de Whey 100% ON

- 5g ao nanar junto com albumina.

Total= 20.5gr de glutamina por dia.

Vou adotar a dica do irmão ae de no pós treino mandar elas uns 20min antes do whey, pq me parece ter fundamento (ou não? :) )

Está correto pensar assim? Sugestões? Criticas?

Uma outra duvida que pintou aqui tbm...Tem problema mandar a Glutamina com o BCAA junto no pós treino?

Rumo aos 110 com % de BF mais baixa possivel.

Abrcssssss

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...