Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Usar Glutamina ?


pepelegal321

Posts Recomendados

Nao exagera. 10g no pós treino e 5g antes de durmir ja da pra ver bons resultados. Acima disso só compensa o CxB pra quem esta em cutting e usa glutamina como repositor de glicogenio ao inves de carbo. Pra quem esta em hipertrofia e ja tem uma dieta de bulk ( que pela teoria tem que ser bem calorica ) nao tem necessidade de passar 15-20g dia de treino nao, a nao ser que voce ganhe glutamina de graca.

Abracos

tambem axo que nao precisa tanto tambem...o Christian Thibaudeau mesmo defende o uso de glutamina apenas em dietas low carb...

anyway, eu daria prioridade ao periodo pos treino, por causa da recuperacao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Será que eu entendi errado? a Glutamina poderia substituir o uso de carbo?

Visando a reposicao de glicogenio, mais ou menos... é algo bem complexo e só compensa pra quem ja esta em um nivel muito mais avancado, até porque o CxB é o pior ever... em artigos, o Poliquin defende o uso de quase 1g/kg de glutamina pra reposicao de glicogenio, alguns atletas dele chegam a usar 80g no pós. Nao adianta ficar muito encanado porque nao funcionaria pra nós meros mortais.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, treino musculação com o objetivo de Hipertrofia..

Bem, esses dias comprei Glutamina da Universal, e gostaria de saber qual é o melhor horário para tomar, a quantidade de glutamina e com o que eu devo tomar a glutamina...Eu já li em vários posts que se deve tomar Glutamina no Jejum.. e após treino, tomar antes e pós-treino.. ( Várias maneiras de uso.. )

Enfim, eu estava pensando em Tomar Antes, a Após o treino... o pós seria Whey+Dextrose+ 5g de Glutamina.. estou fazendo certo ?

Minha dieta é a seguinte, como de 6 a 7 vezes ao dia..

Começo o treino após 1:15 depois do almoço..

Me ajudem!

ABraços

Olha amigo eu faria assim: 5g antes de dormir (pois dizem que aumenta os niveis do hormonio do crescimento'GH no qual só e liberado em sono profundo)..., 5g quando acordar pois e uma das horas que o corpo mais absorve, e 5g pós treino para recuperação do musculo.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero comprar uma glutamina.. Vou comprar da universal provavelmente. Então vou tomar 10g pós treino e 5g antes de dormir.. tenho 93kg, certo assim então? Qual as melhores marcas de glutamina? A glutamina em si ajuda bastante na recuperação do músculo certo? É que estou querendo tomar, porque treino muito pesado e acabo não recuperando o músculo para treinar novamente, sinto aquela dor. Daí seria bom meter uma glutamina no meu pós não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero comprar uma glutamina.. Vou comprar da universal provavelmente. Então vou tomar 10g pós treino e 5g antes de dormir.. tenho 93kg, certo assim então? Qual as melhores marcas de glutamina? A glutamina em si ajuda bastante na recuperação do músculo certo? É que estou querendo tomar, porque treino muito pesado e acabo não recuperando o músculo para treinar novamente, sinto aquela dor. Daí seria bom meter uma glutamina no meu pós não é?

Como dito acima, 20g tá de bom tamanho. Uma boa glutamina é a Glutamine-SR 12 Hour da MHP, já que você demonstrou interesse em investir mais. Ela ajudará na recuperação e na parte de defesas do sistema imunologico. Use no pós e a noite, ou pode distribuir cedo também, cedo, pós e antes de dormir. é outra opção.

Editado por M2a
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera

vou usar 20g de glutamina por dia

conhecendo meu corpo e minhas necessidades acho q 20 é suficiente

queria a opniao de vcs pro seguinte

to pensando em usar

5g ao acordar

10g no pos treino

5g antes de dormir

mas li tbm q era interessante tomar antes do treino

iai? uq vcs acham

melhor deixar desse jeito ou fracionar as 10g do pós treino??

ficando entao 5g antes do treino e 5g dpois do treino...

flwz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...