Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIAÇÃO] Dieta de Atkins - Um novo recomeço


csEVER

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Venho compartilhar com vocês a minha dieta do tipo "Cetogênica" que desenvolvi lendo algumas informações do proprio criador do metodo do Doutor Robert Atkins -  A Dieta Revolucionária do Dr. Atkins 

 

Segue abaixo as minhas informações: 

Altura: 1,80cm

Peso: 94kg

Idade: 26anos

BF: 18%

Metabolismo basal: 2077
Calorias necessárias para manter o peso: 3219
Calorias para emagrecer: 2736
Calorias para subir de peso: 3702

De acordo com o SITE

 

Objetivo da dieta:  cutting+

 

De acordo com as informações que li no livro do Dr. Atkins:

 

"Num período de 15 dias, a alimentação não pode ultrapassar a ingestão diária de 20g de carboidratos. A dieta é restrita a proteínas animais, ovos, peixes, frutos do mar. Esse período é recomendado para induzir o metabolismo à cetose e prepará-lo para a fase mais prolongada da dieta. Lembrando que também é recomendado em alguns casos, se manter nesta etapa, até que o peso a reduzir seja inferior a 16 kg. Abaixo deste peso a perder, recomenda-se passar para a próxima etapa, caso contrário, o ideal é 15 dias de indução, 2 dias comendo normalmente carboidratos (sem exageros) e voltar para mais 15 dias de indução e assim até que a perda chegue a menos dos 16 kg."

 

Segue abaixo as informações da dieta:

 

HORARIOS                            ALIMENTOS                                                                                                                                kcal           PROTEINA     GORDURAS    CARBS    SODIO
07:00                            50GR PRESUNTO + 100GR MUSSARELA + 25GR MANTEIGA                                         543,5        29,31                46,55                2,47          936,5

 

10:00                           50G Amendoim torrado sem pele                                                                                                  313,33     14,33                 25,33                3,33          43,33

 

13:00      +(2CAPS *POLI)   200GR FILÉ DE FRANGO + 2 OVOS COZIDOS + 1COL AZEITE EXTR              592,4        90,1                   39,33                 2,2           400

 

16:00                           25G COCO RALADO SOCOCO                                                                                                         175            0                          17,5                   2,5           0

 

19:00                           100GR FILÉ DE FRANGO + 2 OVOS COZIDOS + 1COL AZEITE EXTR                              433,2        58,1                    38,33                 2,2           350

 

22:00                           30GR WHEY GROWTH 80%     (PÓS TREINO)                                                                             126            23                       0                          5              100


00:00                           30GR ALBUMINA GROWTH                                                                                                               102            24                       0                         1,5           408

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Total:                                                                                                                                                                                                    2285,43       238,84         167,04              19,2        2237,83

 

Ps. *poli polivitamínico growth 

 

Pretendo após esses 15 dias iniciais fazer 2 dias de CarbUp pra dar um up e após voltar mais 15 dias on.

 

Sobre a ingestão de água, atualmente já bebo bastante durante o dia todo, por volta de 2L.  Então manterei, e caso me sinta desidratado irei aumentando as doses diárias conforme dito neste VIDEO

 

Sobre as fibras, irei dosar ainda uma quantia de chia em algumas refeições e faço a alteração.

 

Sobre não colocar variedade de carnes, não sou chegado a carne de porco, peru, peixe etc.. então essas mesmices são tranquilas pra mim.

 

Ainda não estou seguindo a referida dieta acima, pois, quero saber a opinião de vocês. Está certo? oque falta? é interessante? será que devo seguir?

Obrigado pela atenção de todos e caso tenha feito algum erro de postagem me avisem.

Tenho em mente começar logo na segunda feira já com as novas modificações se caso precisar.

 

Faço a algum tempo, um treino em alguns dias da semana, más nada tão hard core. Caso queiram posto meu treino também.

 

Anexo segue a mesma tabela porém com melhor gráfico.                                  

Dieta Dr. Atkins.xlsx

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edit: 27/08/2018

Tabela atualizada

Dieta Dr. Atkins.xlsx 2

 

Editado por csEVER
Retorno nas postagens e alteração na tabela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 horas atrás, csEVER disse:

 bebo bastante durante o dia todo, por volta de 2L.

Isso não é muito. Não mesmo. 

 

O foda da Cetogênica para o indivíduo que treina/busca rendimento esportivo e estética, é que ela induz ao caminho oposto. Mas se você quiser tão somente perder peso, vai fundo, tá bem montada. 

 

Agora se pensar numa composição corporal bacana, boa proporção de massa muscular e evoluir nos treinos (o que em conjunto te trará estética), aí definitivamente a Cetogênica é a pior coisa a se fazer. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ShreddedBrah disse:

Isso não é muito. Não mesmo. 

 

O foda da Cetogênica para o indivíduo que treina/busca rendimento esportivo e estética, é que ela induz ao caminho oposto. Mas se você quiser tão somente perder peso, vai fundo, tá bem montada. 

 

Agora se pensar numa composição corporal bacana, boa proporção de massa muscular e evoluir nos treinos (o que em conjunto te trará estética), aí definitivamente a Cetogênica é a pior coisa a se fazer. 

 

Então na verdade sobre a água, atualmente eu levo como regra esses 2L por dia, até pela pedida automática do corpo, más como nunca fiz tal dieta com certeza o corpo irá pedir ainda mais o volume e consequentemente irei aumentar as doses. Seria interessante então começarmos na casa dos 2,5L?

 

Sobre a estética e composição, quero eu, perder essas gordurinhas que me atormentam durante anos, e consigo ter volume de massa rapidamente. a partir desse método levando em conta 1 mês,  irei começar uma nova jornada porem em fase de bulking clean. será uma jogada hard no momento pra perder gordura e segurar a massa e no pós aumentar a massa e ver os resultados, quem sabe..

seria interessante?

1 hora atrás, RBS_04 disse:

Com sua altura e peso se já começar com 2200cal você vai estar comendo igual passarinho antes do seu objetivo.

Comece com umas 2500 cal que será bom até pra dar uma acelerada no metabolismo antes de entrar no déficit mais agressivo.

Então amigo, estou procurando as formas mais simples de incluir os alimentos, más nunca vi algo parecido, e é bem difícil conciliar trabalho/vida pessoal/dieta/treino. então por começo seria essa dieta ai, más como disse, estou estudando incluir novos alimentos e chegar numa composição melhorada a cada dia.

achei tambem que os cal estão baixos, porém cada alimento que você inclui  sobe drasticamente outro fator.. é não é fácil viu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q atkins muito boa pra melhorar a sensibilidade a insulina. E como ele diz induzir a B-oxidação por aumento da gordura dietética.

Após a melhora da sensibilidade não tem pq ficar tanto tempo com carbo baixo.

Ta faltando fibra ai. Tenta trocar o azeite por abacate ou colocar um pouco de folhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, surf disse:

Acho q atkins muito boa pra melhorar a sensibilidade a insulina. E como ele diz induzir a B-oxidação por aumento da gordura dietética.

Após a melhora da sensibilidade não tem pq ficar tanto tempo com carbo baixo.

Ta faltando fibra ai. Tenta trocar o azeite por abacate ou colocar um pouco de folhas.

 

Caro amigo, obrigado pelas dicas.

Sobre essa "melhora na sensibilidade", irei fazer esse método nos primeiros 15 dias que está como regra, após isso, irei verificar se a possibilidade de aumentar tais fatores como carboidratos, gorduras, calorias etc.. 

Sobre as fibras, como disse no próprio tópico " irei dosar ainda uma quantia de chia em algumas refeições e faço a alteração.", o abacate tem muita concentração de carboidratos então estou conciliando as coisas aqui. 

 

Folhas, esqueci de mencionar irei fazer um mix de folhas escuras e faço a alteração abaixo da tabela, pois é meio que a vontade no primeiro momento a ingestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, csEVER disse:

segurar a massa 

Acredito que você inevitavelmente vai perder massa. Essa é a pior desvantagem da keto. Você tá contando com a exceção que é não perder mm... num low carb fodido que fiz uma vez perdi quase 3kg de mm pra 1 e pouco de gordura. Isso em julho do ano passado. Só em dezembro que recuperei a mm.

 

E o ganho de mm é muito mais difícil do que pensam. EU não acho bacana sacrificar mm desse jeito. Hoje tenho um apreço por ela.

 

E você fica falando de “aumentar doses” pra água. Isso não é droga não, fella kkkkk. Bem, água pra mim é a partir de 3L, podendo chegar a 5L. Mais que isso acho exagero. 

 

Não é a cetose que vai te secar mais. Sou da vertente que ela é mais aconselhada para indivíduos sedentários e obesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ShreddedBrah disse:

Acredito que você inevitavelmente vai perder massa. Essa é a pior desvantagem da keto. Você tá contando com a exceção que é não perder mm... num low carb fodido que fiz uma vez perdi quase 3kg de mm pra 1 e pouco de gordura. Isso em julho do ano passado. Só em dezembro que recuperei a mm.

 

E o ganho de mm é muito mais difícil do que pensam. EU não acho bacana sacrificar mm desse jeito. Hoje tenho um apreço por ela.

 

E você fica falando de “aumentar doses” pra água. Isso não é droga não, fella kkkkk. Bem, água pra mim é a partir de 3L, podendo chegar a 5L. Mais que isso acho exagero. 

 

Não é a cetose que vai te secar mais. Sou da vertente que ela é mais aconselhada para indivíduos sedentários e obesos.

Então amigo, na verdade eu quero realmente dar aquela secada momentânea e quem sabe conseguir segurar isso por algum tempo porque no momento eu estou mais parado do que parece então me coloco no estado de "sedentário" rs

 

As "doses" de "água", vou mandar essa ideia ai de 2,5L e se precisar de mais a gente manda é free kkkkkk

 

Sobre a dieta como um todo, eu acho que vai ser um UP pra que eu consiga sair desse estado estagnado que estou vivendo. preciso de algo que vá me tirar do conforto pra mudar. 

já acordei cedo e estou buscando mais informações pra algumas mudanças ai na tabela

Obrigado pelas dicas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A dieta está boa.

Provavelmente o seu gasto calórico não chega a 3200 kcal (é muito comum superestimar o gasto calórico). Sendo assim, 2200 kcal para começar está ótimo, ainda mais que seu BF não está baixo.

 

A cetose reduz a perda de massa muscular, não aumenta (reduz porque o corpo necessita de menos glicose em cetose, portanto o corpo reduz a conversão de aminoácidos em glicose) - mas isso em condições de ingestão insuficiente de proteína. Ingerindo uma boa quantidade (como está a sua dieta), não faz diferença estar em cetose ou não.

 

Como falaram, beba mais água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

A dieta está boa.

Provavelmente o seu gasto calórico não chega a 3200 kcal (é muito comum superestimar o gasto calórico). Sendo assim, 2200 kcal para começar está ótimo, ainda mais que seu BF não está baixo.

 

A cetose reduz a perda de massa muscular, não aumenta (reduz porque o corpo necessita de menos glicose em cetose, portanto o corpo reduz a conversão de aminoácidos em glicose) - mas isso em condições de ingestão insuficiente de proteína. Ingerindo uma boa quantidade (como está a sua dieta), não faz diferença estar em cetose ou não.

 

Como falaram, beba mais água.

 

Entre os intervalos das refeições eu notei que não iria passar fome, até porque o  volume de comida é bem maior do que eu já fiz em outra dieta com jejum intermitente etc..

Também notei a grande ingestão de proteínas na tabela, na teoria, seria pra segurar ou até mesmo aumentar um pouco a massa talvez.. quem sabe..

Sobre a ingestão de água, irei aumentar para 3L e ir monitorando no decorrer

Muito obrigado pelas dicas amigo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...