Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Upper/Lower


MateusRabelo

Posts Recomendados

Peso: 64KG
Altura: 1,77
Aprox.: 31KG de massa magra
Aprox.: 7KG de gordura
Ectomorfo clássico

Fala rapaziada, beleza? 

Seguinte, estou há mais ou menos um mês e meio num treino padrão de Upper/Lower, que é este:

Upper

  • Supino
  • Remada Curvada pegada supinada
  • Overhead Press
  • Supino Fechado
  • Rosca Direta


Lower

  • Agachamento
  • Levantamento Terra
  • Leg Press
  • Extensora/Flexora (alterno entre os dois)
  • Panturrilha na Smith

 

Acontece que eu sinceramente não estava sentindo muita dificuldade no dia de pernas, ia pra academia e voltava como se nem tivesse treinado. Então fiz algumas alterações (inclusive no Upper, que vou comentar abaixo)

Upper

  • Supino
  • Remada Curvada (supinada pois gosto bastante dessa forma, mas vocês acham que eu deveria realizar numa pegada pronada?)
  • Overhead Press
  • Paralelas (Tenho MUITA dificuldade em realizar esse sem roubar estilo minhoca, principalmente a partir da segunda série, sendo essa uma 3x6 mais ou menos. Da última vez, fiz 1x6, 1x5 e 1x3. Vocês acham que devo manter esse exercício mesmo ainda não conseguindo com eficiência?)
  • Rosca Direta

 

Lower

  • Agachamento
  • Levantamento Terra
  • Afundo alternado com barra
  • Lying Leg Curl
  • Panturrilha na Smith


Vocês fariam alguma alteração? Devo manter como estava ou essa nova está decente? E mais uma dúvida: Não aguento mais meu irmão me chamando de frango porque faço Upper/Lower, ele treina há quase dez anos mas, na mente dele, todos têm que fazer treino ABC, senão são frangos... Vocês acham que devo migrar para o ABC? Pelo que já li, eventualmente o treino ABC será melhor que o U/L para o ganho de massa em um ectomorfo, mas qual seria o momento ideal para essa mudança? 

OBRIGADO DESDE ENTÃO!

Editado por MateusRabelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você não está sentindo dificuldade em fazer agachamento e depois levantamento terra e ainda quer fazer mais exercícios depois desses dois em vez de estar com as pernas e lombar estourando, você não está fazendo eles nem com 10% da intensidade que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

Se você não está sentindo dificuldade em fazer agachamento e depois levantamento terra e ainda quer fazer mais exercícios depois desses dois em vez de estar com as pernas e lombar estourando, você não está fazendo eles nem com 10% da intensidade que deveria.

Eu sinto, durante os exercícios sinto bastante. Faço Agachamento em pesos que me limitam a 3x8, e Levantamento Terra em sequência com pesos para 3x6. O que quis dizer é que, após o treino, não saio "cambaleando", como acontece quando treino Upper e saio todo dolorido e com tremedeira nos braços. Em questão de intensidade eu não estou deixando a desejar, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaii mano, Upper/ Lower é umas das minhas divisões preferidas, na MINHA opinião da pra manter essa divisão hahuuhew 

 

- No caso das paralelas da pra substituir por um supino fechado (se voce não se sente confortavel e ainda não tem facilidade em executar as Dips da forma correta,é melhor mudar pelo menos por uns dias, mas ir treinando a execução correta aos poucos) 

 

- A pegada na Remada EU curto sempre variar, variar conforme o dia ou até conforme a serie 

 

-  Esse treino de perna parece pesadão se feito da forma certa. talvez fazer algumas variações do deadlift ou dos squats (botar uns front squat ou romanian deadlift AS VEZES ao inves do classico todaaa hora)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...