Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muladhara

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Muladhara postou

  1. Massa, tá treinando quantas vezes na semana Barra?
  2. EU particularmente só diminuiria o volume p estar recuperado no segundo treino.
  3. Dead hang com peso, barra fixa com toalha e mais tudo que já disseram kk Engraçado que geralmente é o contrário, meu antebraço rouba o estímulo em vários movimentos.
  4. Tudo relacionado a Soja kk, pessoal acha que vai ter efeito hormonalkkkkk
  5. Nao, cada grupo muscular costuma partir de um volume mínimo efetivo diferente, tem bastante conteúdo sobre isso no canal "RPEStrenght", mas varia bastante de pessoa pra pessoa.(eu por exemplo no começo de um mesociclo desses uso uns 8 sets pra quadriceps e 4/5 pra tríceps o que é considerado bemm pouco pela maioria, mas pra mim funciona)
  6. Acho que... Se tu quer ficar bom em algo, uma prática frequente vai resultar em mais benefícios, uma maior frequência gera melhor adaptação motora, você vai apreendendo a recrutar melhor a musculatura, um exercício é de certa forma uma skill/habilidade, logo, fazer mais barras vai te deixar melhor em fazer mais barras kkk (considerando o cuidado no volume e recuperaçao, não chegar ao ponto de exaustão muscular completa, isso pode causar um estresse muscular excessivo pra alta frequência de treino, lesões e problemas com tecidos conectivos). tu pode fazer uma série pela manhã e uma pela noite 5x a semana por um certo período de tempo, ate chegar ao seu objetivo...ai depois trocar por uma rotina mais "padronizada" fazendo barra 1/2/3x por semana com um número maior de séries e treinando so uma vez por dia.
  7. Todo exercício é dispensável, agora, padrões de movimento não. É um negócio muito "Broscience" ficar com esse papinho de que tal exercício é um mandamento lkk. Variações de agachamento por exemplo, é o que nao falta, e isso vale pra puxadas horizontais,verticais e todos os padrões de movimento. Isoladores são dispensáveis até certo ponto, em algum momento os compostos podem não exercer estímulo suficiente, mas pra um físico balanceado em geral (até por questoes funcionais) não vejo porque não adicionar isoladores.
  8. Na questão do jejum, eu só não estenderia por muito tempo se fosse o caso (particularmente não curto jejum), mas essa de ter medo de fazer aeróbico acho viajem, acaba criando uma paranoia desnecessária, faz teu cardio e come mais kk
  9. No máximo vai causar um pouco de fadiga, mas isso não chega ser um problema, com o tempo o corpo se adapta, eu particularmente começo com costas, mas não tem uma regra pré-definida não, depende de vários fatores.
  10. Então, eu acho que generalizar numeros, supostos parâmetros assim abre muito a porta pra famosa "Broscience", um Podcast que eu curto bastante (Revive Stronger) abriu ima discussão com essa pauta, comentando sobre as individualidades biomecânicas, não tem como definir partindo dessa perspectiva, dependendo da estrutura, os exercícios tem como fator limitante grupos musculares diferentes.
  11. Cara, realmente é um resumo bem util, curti bastante. Se fosse pra mudar algo (não que tenha necessidade hsueheh) acho que talvez eu trocaria o volume pela seleção de exercícios.
  12. É Tendão se não me engano, normalmente é o primeiro sinal que o corpo manda que tem algo errado, seguido de dor. Pode ser execução, fadiga (sistêmica , muscular ou dos tecidos conectivos mesmo) Se for bem de leve não é necessário tanto alarme sobre, tem como trabalhar ao redor, só corrigir algum detalhe ou organizar volume/intensidade/frequência de treino. Eu sinto por exemplo quando faço tríceps testa depois de ja ter feito algum exercício composto de peito.
  13. Eu ficaria algumas semanas em manutenção, focando em melhorar a qualidade dos alimentos e talvez adicionar um pouco mais de cardio, ficar pulando de um pra outro sem períodos de manutenção é meio caótico.
  14. Capaz, não é tão facil assim perder teu fisico se tu ta treinando, é só manter uns dias com mais volume, é bem mais fácil manter do que ganhar, ainda mais com treino de força.
  15. Teoricamente gasta mais sim, mas não é uma diferença absurda. Mas se o objetivo é gasto calórico, eu geralmente foco em outras atividades mas eficientes.
  16. No MEU caso, particularmente não sinto necessidade de isolar posterior e anterior de deltoide, Supino e Remada já dão conta, mas a mesma lógica já não funciona com triceps e bíceps... e isso vai variar bastante de pessoa pra pessoa e escolha de exercícios.
  17. Até certo ponto sim, mas eventualmente chega a um platô de estímulo, mas isso vai depender MUITO da genética.
  18. Imagino que genética determina bastante a distribuição de gordura corporal quando começo a ter algum resultado de perda\ganho de gordura meu rosto e pescoço são os primeiros a gritar mudança
  19. Acredito que, assim como em diversos tópicos do meio, trazer uma abordagem simples de "é ruim\é bom", "funciona \não funciona" pra uma questão assim, sem citar as infinitas variáveis (fora a experiencia pratica pessoal que cada um vai obter) é bem irresponsável, eu não botaria muita fé nesse cara huhuhaueuha Pelo que pude observar trabalhando um tempo em academia , era muito valido o uso de "Time under tension", "Slow reps" etc... em pessoas transitando de iniciante pra intermediário, acabava gerando uma boa base de consciência muscular...
  20. Digo o mesmo do pessoal ai de cima, também fico no conteúdo gringo... Team3DMJ (podcasts otimos) Eric Helms, Omarisuf. Revivestronger Mike israetel tem um uma serie bem legal no youtube chamada Juggernaut training systems, resume a eficiência de treino de cada grupo muscular Greg Doucette Alphadestiny
  21. Up Quando quero simplesmente ganhar peso foco em densidade calórica mesmo, acabo aumentando os macros gordura e carbo e diminuindo um pouquinhoo proteina ("oh meus deus diminuir a proteina blabla") fica mais simples e a digestão agradece. Pasta de amendoim, abacate, shakes com frutas e aveia, panquecas, algum tipo de queijo em moderação, amendoas, castanha...
  22. Da sim, tranquilo, só se torna mais difícil a progressão, arranja alguma mochila com carga (garrafas pet por ex),usa nas flexões (inclinadas e declinadas pra variar), Paralelas (da pra fazer com duas cadeiras resistentes de preferencia kkk) e agachamentos unilaterais, passada\afundo(lunges), Stiff, barrra fixa... dependendo seu tempo de treino e sua mobilidade da pra adicionar pistol squats com carga ou sem, triceps testa com o peso do corpo, pylo push ups, seria bom aqueles litros maiores pra poder colocar uma elevação lateral também.
  23. Qual sua experiencia em relação a uso de carga adicional em exercícios básicos calistênicos???, Usa em seus treinos?? (Barra fixa,Flexão e paralelas). Desde o inicio de minha jornada aplico esses exercícios com progressão e tive ótimos resultados, por mais que seja mais fácil e confortável dizer que supino e puxada alta trarão os mesmos resultados treinos assim tiram um pouco da mesmice de exercícios em bancos e maquinas e nos obrigam a aplicar um novo tipo de esforço com objetivo de estabilizar todo o corpo em si para a execução do movimento
×
×
  • Criar Novo...