Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problema em treinar 7x por semana?


Guilherme4980

Posts Recomendados

Tem algum problema em fazer um treino abc durante os 7dias na semana? Sem muitos detalhes, um treino de A- Tríceps e peito, B- Costas e Bíceps, C-Pernas, panturrilha, trapézio e ombro com abdomens dia sim e dia não. Fase de cutting e ainda não inseri aeróbicos, tenho tempo pra dormir de 6-10 horas por dia tranquilamente e fora da academia eu praticamente só estudo. Recentemente a academia começou a abrir aos sábados e domingos também, gostaria de aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode treinar, vai fundo... Mas terá que escutar seu corpo e ir adaptando caso seja necessário,

Já treinei full body 10 dias seguídos (os MSM exercícios todo santo dia) parei por causa de uma dor estranha entre o cotovelo e o ombro, temi uma futura lesao e parei.

Outra vez cheguei a treinar 12 dias seguidos o FB, parei por preguiça MSM, já tava bem entediante essa rotina...

Ouça seu corpo e vá treinar...

Catabolismo não existe, é uma invenção da burguesia para os proleta descansarem e as academias ficarem mais vazias huehue

Editado por Maluco do contra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Maluco do contra disse:

Pode treinar, vai fundo... Mas terá que escutar seu corpo e ir adaptando caso seja necessário,

Já treinei full body 10 dias seguídos (os MSM exercícios todo santo dia) parei por causa de uma dor estranha entre o cotovelo e o ombro, temi uma futura lesao e parei.

Outra vez cheguei a treinar 12 dias seguidos o FB, parei por preguiça MSM, já tava bem entediante essa rotina...

Ouça seu corpo e vá treinar...

Catabolismo não existe, é uma invenção da burguesia para os proleta descansarem e as academias ficarem mais vazias huehue

Valeu, kkk
Tava pensando em fazer um ABC-ABCB, onde:
Segunda: Peito, tríceps, ombro e abdomen 
Terça: Costas, bíceps, panturrilha e trapézio 
Quarta:  Pernas e abdomen 
Quinta: Peito, tríceps e ombro 
Sexta: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen 
Sábado: Pernas e ombros 
Domingo: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen 
Eu tenho a cintura larga mesmo com BF baixo e por isso acredito que desenvolver dorsais e ombros me ajudariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Valeu, kkk
Tava pensando em fazer um ABC-ABCB, onde:
Segunda: Peito, tríceps, ombro e abdomen 
Terça: Costas, bíceps, panturrilha e trapézio 
Quarta:  Pernas e abdomen 
Quinta: Peito, tríceps e ombro 
Sexta: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen 
Sábado: Pernas e ombros 
Domingo: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen 
Eu tenho a cintura larga mesmo com BF baixo e por isso acredito que desenvolver dorsais e ombros me ajudariam.

Recomendo nao treinar trapézio diretamente, desenvolver muito ele pode atrapalhar na ilusao do tronco em V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
58 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Acredito que uma maior frequência/nível de atividade física resulte em um aumento, mesmo que pequeno do metabolismo basal...

 

Esse aumento é irrelevante - e não vai aumentar o metabolismo basal, apenas o gasto calórico diário, mas muito pouco.

Em uma hora de treino com pesos você provavelmente gasta umas 300 kcal. Comparando um treino 4 vezes na semana com um treino 7 vezes na semana, são 900 kcal a mais de gasto semanal - ou cerca de 130 kcal/dia. Irrelevante.

 

Você só vai aumentar a fadiga gerada no treino.

Não há necessidade de treinar 7 dias na semana em cutting, ainda mais musculação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Esse aumento é irrelevante - e não vai aumentar o metabolismo basal, apenas o gasto calórico diário, mas muito pouco.

Em uma hora de treino com pesos você provavelmente gasta umas 300 kcal. Comparando um treino 4 vezes na semana com um treino 7 vezes na semana, são 900 kcal a mais de gasto semanal - ou cerca de 130 kcal/dia. Irrelevante.

 

Você só vai aumentar a fadiga gerada no treino.

Não há necessidade de treinar 7 dias na semana em cutting, ainda mais musculação. 

Li em algum lugar sobre aumentar o gasto calórico não só na academia, mas que exercícios com pesos, aumentam o gasto calórico/metabolismo basal pelo fato do corpo precisar gastar mais energia pra reparar as microlesões nas fibras, procede? Então, não falo apenas de 300kcal em uma hora de treino - Mas também seria bom pra mim, pois, caso eu não treine domingo eu terei um gasto calórico menor no dia e consequentemente o déficit não seria o mesmo dos outros 6-5 dias da semana-. Mas, além dessas 300kcal, os reparos à serem feitos nas fibras musculares levariam à um gasto maior de energia mesmo em repouso, estou certo?
Sei que essas calculadoras e cálculos de TMB na  Internet não são realmente precisas, mas dá pra ter uma ideia, por exemplo, a TMB de alguém que pratica as atividades de 3-5x na semana e de uma pessoa que pratica as mesmas atividades 6-7x por semana são diferentes, mesmo que essas duas pessoas tenham o mesmo tamanho, peso e genética, imagino eu.
Enfim, estou apenas supondo. Comecei a treinar 7x essa semana, mas se notar muito cansaço, indisposição e tal eu não irei ficar com teimosia. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Li em algum lugar sobre aumentar o gasto calórico não só na academia, mas que exercícios com pesos, aumentam o gasto calórico/metabolismo basal pelo fato do corpo precisar gastar mais energia pra reparar as microlesões nas fibras, procede? 

imagino que sim, mas duvido que seja mais do que umas 100 kcal.

 

4 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Sei que essas calculadoras e cálculos de TMB na  Internet não são realmente precisas, mas dá pra ter uma ideia, por exemplo, a TMB de alguém que pratica as atividades de 3-5x na semana e de uma pessoa que pratica as mesmas atividades 6-7x por semana são diferentes, mesmo que essas duas pessoas tenham o mesmo tamanho, peso e genética, imagino eu.

a TMB é a mesma. O GCD, não.

 

4 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Enfim, estou apenas supondo. Comecei a treinar 7x essa semana, mas se notar muito cansaço, indisposição e tal eu não irei ficar com teimosia. Obrigado.

Está ótimo. Se você gosta de treinar assim, não tem motivo para treinar de forma diferente. E você está com o pensamento correto - se a recuperação ficar ruim, reduza o volume e/ou a frequência. Só não reduza as cargas - a carga é um fator importante para a manutenção da massa muscular.

3 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Li em algum lugar sobre aumentar o gasto calórico não só na academia, mas que exercícios com pesos, aumentam o gasto calórico/metabolismo basal pelo fato do corpo precisar gastar mais energia pra reparar as microlesões nas fibras, procede? 

imagino que sim, mas duvido que seja mais do que umas 100 kcal.

 

4 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Sei que essas calculadoras e cálculos de TMB na  Internet não são realmente precisas, mas dá pra ter uma ideia, por exemplo, a TMB de alguém que pratica as atividades de 3-5x na semana e de uma pessoa que pratica as mesmas atividades 6-7x por semana são diferentes, mesmo que essas duas pessoas tenham o mesmo tamanho, peso e genética, imagino eu.

a TMB é a mesma. O GCD, não.

 

4 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Enfim, estou apenas supondo. Comecei a treinar 7x essa semana, mas se notar muito cansaço, indisposição e tal eu não irei ficar com teimosia. Obrigado.

Está ótimo. Se você gosta de treinar assim, não tem motivo para treinar de forma diferente. E você está com o pensamento correto - se a recuperação ficar ruim, reduza o volume e/ou a frequência. Só não reduza as cargas - a carga é um fator importante para a manutenção da massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...