Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme4980

Membro
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Guilherme4980

  1. Entendi, vou focar no ganho de massa agora. Com base na foto, dá pra ter uma ideia de qual é o meu BF? Então se minha cintura tá larga por excesso de pele e um pouco de gordura, significa que ela não é mais larga que o padrão/normal?
  2. Fala pessoal, tenho 18 anos, 162cm e uns 53kg, não sei o meu bf mas no passado eu era gordo mesmo, hoje emagreci depois de um tempo de treino focando apenas nisso e sobrou só uma gordurinha debaixo do umbigo, mas minha cintura continua bem larga, isso significa que me encaixo mais no biotipo endomorfo? Ou é ainda uma certa quantidade de gordura? Devo trabalhar mais as dorsais e ombros pra ter o shape em V?
  3. Fala galera, tenho 18 anos, 162cm e se não me engano 53kg...Era bem mais gordinho no passado, chegando a pesar 67kg e esse ano entrei querendo emagrecer, sinto que tem uma gordurinha embaixo do umbigo que não sai e é meio flácida, além de que ainda não visualizo os gomos então não sei o meu BF direito, pois dizem que com 12% já fica visível. O que devo fazer? Cutting ou Bulking? Tenho mais uma dúvida que é quanto a minha cintura, mesmo emagrecendo pra caralho ela não afina mais do que isso, é meu biotipo? Sou definitivamente endomorfo?
  4. Li em algum lugar sobre aumentar o gasto calórico não só na academia, mas que exercícios com pesos, aumentam o gasto calórico/metabolismo basal pelo fato do corpo precisar gastar mais energia pra reparar as microlesões nas fibras, procede? Então, não falo apenas de 300kcal em uma hora de treino - Mas também seria bom pra mim, pois, caso eu não treine domingo eu terei um gasto calórico menor no dia e consequentemente o déficit não seria o mesmo dos outros 6-5 dias da semana-. Mas, além dessas 300kcal, os reparos à serem feitos nas fibras musculares levariam à um gasto maior de energia mesmo em repouso, estou certo? Sei que essas calculadoras e cálculos de TMB na Internet não são realmente precisas, mas dá pra ter uma ideia, por exemplo, a TMB de alguém que pratica as atividades de 3-5x na semana e de uma pessoa que pratica as mesmas atividades 6-7x por semana são diferentes, mesmo que essas duas pessoas tenham o mesmo tamanho, peso e genética, imagino eu. Enfim, estou apenas supondo. Comecei a treinar 7x essa semana, mas se notar muito cansaço, indisposição e tal eu não irei ficar com teimosia. Obrigado.
  5. Acredito que uma maior frequência/nível de atividade física resulte em um aumento, mesmo que pequeno do metabolismo basal...
  6. Valeu, kkk Tava pensando em fazer um ABC-ABCB, onde: Segunda: Peito, tríceps, ombro e abdomen Terça: Costas, bíceps, panturrilha e trapézio Quarta: Pernas e abdomen Quinta: Peito, tríceps e ombro Sexta: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen Sábado: Pernas e ombros Domingo: Costas, bíceps, panturrilha, trapézio e abdomen Eu tenho a cintura larga mesmo com BF baixo e por isso acredito que desenvolver dorsais e ombros me ajudariam.
  7. Tem algum problema em fazer um treino abc durante os 7dias na semana? Sem muitos detalhes, um treino de A- Tríceps e peito, B- Costas e Bíceps, C-Pernas, panturrilha, trapézio e ombro com abdomens dia sim e dia não. Fase de cutting e ainda não inseri aeróbicos, tenho tempo pra dormir de 6-10 horas por dia tranquilamente e fora da academia eu praticamente só estudo. Recentemente a academia começou a abrir aos sábados e domingos também, gostaria de aproveitar.
  8. Entendi, vou continuar com o ABC2X, mas como vou partir pra outro objetivo, o bulking, o que posso fazer pra mudar o meu treino como um todo? Trocar os exercícios? Aumentar cargas? Mudar a ordem dos músculos a serem treinados, ou os dias? Fazer treino de músculos agonistas e antagonistas? Que alterações posso fazer?
  9. Já fiz um tópico aqui, se for muito incômodo fazer outro já peço desculpas. Dei uma boa pesquisada sobre divisão de treinos, fui ver sobre iniciantes e vi que o AB era melhor pra quem tá entrando na academia. Eu, ainda sou um iniciante, mas não tô mais nas primeiras semanas (E vi uma galera sendo bem específica sobre AB ser bom pra quem tá no começo mesmo). E como tudo na internet, pra cada dois que você vê falando bem de um treino, três estão falando mal. Vi em um site que ABCDE é o melhor pra qualquer tipo de pessoa, ainda mais pra naturais, desde que saiba colocar a intensidade certa. Depois eu vi abc, abc2x, e mais um monte de treinos e ainda não sei muito bem o que devo fazer...Dizem que o seu treino deve ser focado no seu ponto fraco, mas aí é que tá: Eu só tenho pontos fracos. Nesses meus 4-5 meses de academia, 3 ou 4 foram focados no emagrecimento e 1 foi um período off porque estava estagnado. Agora eu decidi começar meu primeiro bulking. Qual treino seria melhor pra mim? Tendo em vista que eu posso ir à academia de 5-6x por semana, tenho uma boa dieta( aumentando aos poucos as kcals pois estava em déficit). Pretendo fazer de 4-6 meses de bulking, evitar o máximo o acúmulo de gordura porque eu tenho a famosa gordurinha teimosa no abdômen. Eu tinha pensado em fazer: ABA- descanso- BA, depois vi ABCDE, abc2x e tô bem confuso pra saber qual treino se encaixaria melhor no meu perfil. Endomorfo, skinny fat, 1,65 de altura, 60kg, pouquíssima massa, frequência de 5 a 6 dias.
  10. Então se eu fizer um ABAB não tem problema em fazê-lo sem um descanso no meio da semana? Fazer 5 ou 6 dias direto ABABAB? ou preciso fazer AB - Descanso- AB? Ou posso fazer ABA-Descanso-AB se quiser trabalhar mais os músculos do A?
  11. Dei uma lida nesse artigo e vi que ele fala muito da importância do descanso também. Fui vendo outros exemplos de treino ABAB e vi que quase todos têm um dia off pra descanso no meio da semana, apesar de poder treinar 6 dias eu coloquei mais 1 dia de descanso então, na quinta feira, e de acordo com meus objetivos ficou assim: • TREINO A: Bíceps, Costas, trapézio, Quatdríceps (parte da frente da perna) e Abdomens • TREINO B Peito, Triceps, Ombro, Femoral (parte de trás da perna) e panturrilhas Segunda: A Terça: B Quarta: A Quinta: Descanso/ Off Sexta: B Sábado: A Sendo assim eu consigo dar mais ênfase nas costas e abdomen nesse período, treinando 3x por semana esses músculos. Posso colocar um aeróbico na quinta ou nada, já que o intuito é descansar? @Pimpolhoman, vou rever isso que você falou, se pá eu inverto mesmo os treinos de femoral e quadríceps.
  12. Dei uma pesquisada, acho que seria válido fazer mais um dia de descanso, na quarta, talvez. Será que eu poderia colocar um aeróbico na quarta? Não seria tão descanso assim mas teria benefícios quanto a sensibilidade à insulina. Ou fazer isso prejudicaria a recuperação dos meus músculos da perna?
  13. Vi alguns exemplos onde o cara descansa na quarta, por exemplo. Quanto ao volume e aos exercícios, o ideal seria fazer menos exercícios pra não correr risco de overtraining?
  14. Fala pessoal, eu costumo participar mais do fórum de dieta, mas agora tô resolvendo ir mais afundo em treinamento também. Treino há cerca de 4 - 5 meses (apesar de ter treinado aos 14 e 15 anos, eu parei e agora tenho 18) e não entendo muito de treinos e tal (da parte teórica, quanto à execução eu não me saio mal). Então, por não saber muito sobre divisão de treinos dependendo do objetivo, eu dei uma pesquisada no youtube e vi vídeos do gorgonoid, leandro twin, treinopesado e etc, o que eu mais entendi foi o do Gorgonoid, que colocou exemplos de treino pra iniciantes de acordo com a disponibilidade ( Quantos dias fulano pode treinar) Eu, posso treinar 6x por semana, costumava ir 5 mas como vou pra bulking resolvi apertar a rotina já que tenho tempo. Enfim, dentre os exemplos citatos pelo gorgonoid, tinha lá: ''Exemplo de treinos para iniciantes'' Aí é um treino ABAB que você vai repetindo durante toda a semana, independente se você pode treinar, 3, 4 ou 6 vezes na semana. Eis o treino: • TREINO A: Peito, Triceps, Ombro, Femoral (parte de trás da perna) e panturrilhas • TREINO B: Bíceps, Costas, trapézio, Quatdríceps (parte da frente da perna) e Abdomens Tô pensando em começar a seguir esse treino, pode ser bom? Posso dormir 8 horas por dia e descansar no domingo, tem alguma contraindicação? No momento eu to falso magro, sou ex gordo e postei no tópico ''devo fazer bulking ou cutting?'' e a maioria me disse pra colocar uma massa e depois fazer cutting. Minha altura é 1,65, peso 60kg, 18 anos e sou bem mais pro lado endomorfo, cintura larga, ombros largos, caixa toráxica bastante alta e tal. Como é meu primeiro bulking, acho que seria bacana eu dar uma ênfase no treino de costas pra tentar me aproximar do shape em V... Mas não sei muito bem. Tenho muito pouca massa e vou disponibilizar fotos minhas aqui: https://imgur.com/a/AhhziTM Perguntas resumidas: Esse treino ABAB é uma boa escolha?
  15. Valeu cara, já está influenciando Pra não dar spam aqui, te mandei uma mensagem com uma dúvida minha, mas te desejo todo sucesso de qualquer forma!
×
×
  • Criar Novo...