Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gasto calórico diferentes nos dias da semana


Rampin13mem

Posts Recomendados

Galera, boa noite, eu trabalho 3 dias na semana e treino 6 dias, nesses 3 dias de trabalho, eu trabalho de pé,  carregando algumas caixas, e isso gera um gasto calórico até que bem alto, fico em torno de 5 horas em pé, caminhando e pegando peso , não chego a suar nem ficar ofegante. A minha dúvida é a seguinte, devo aumentar a quantidade de calorias nesses dias já que gasto mais calorias que nos outros dias da semana? Se sim, quanto devo aumentar? Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende, se você já estiver compensando as calorias nos seus dias de folga não é preciso. Agora se você estiver em um clean bulk talvez seja necessário você controlar um pouco melhor a ingestão de calorias diárias. 

 

Agora o quanto você deve aumentar, vai depender do se gasto calórico diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias equações para calcular seu GCD (gasto calórico diário), de certa forma não posso delimitar a que quantia você deveria adicionar, pois não sei o seu método de estima-lo. Para fins de curiosidade, usando o sistema de METs  (quantidade de O2 usado em uma determinada atividade e em um determinado tempo) ajuda a estimar as calorias gastas nesta atividade, pela seguinte equação: Peso (em kg) x tempo na atividade (em horas) x 4 (MET trabalho em pé moderado carregando peso leves) = X calorias gastas nesta atividade.

 

(4,0 Atividades Ocupacionais Erguendo pesos continuamente (4-9 kg), com períodos curtos de caminhada ou repouso).

Editado por Professus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...