Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina pode estar causando insonia!?


DanielFernandes25

Posts Recomendados

Em 28/02/2023 em 16:26, jane.kelly disse:

Eu também tive o mesmo problema com uso da creatina. Iniciei tomando depois do almoço, e treino sempre no inicio da noite, passei uma semana tomando a creatina sempre no mesmo horário e dormindo muito mal, como se meu cérebro não desligasse, naquele momento logo associei a creatina, mais a nutricionista disse que não seria a creatina, mais ela me orientou a tomar pela manhã,e assim eu fiz, e continuei com a mesma dificuldade. Comecei a tomar a melatonina pra não ter que parar a creatina até meu organismo acostumar, mais nem assim deu resultado. Então, decidi parar a creatina durante 15 dias , pasmem, comecei a dormi bem, sem uso de melatonina, agora voltei a tomar a creatina e a insonia voltou de novo, não tenho outro motivo para associar a insonia. Sinceramente não vou mais tomar já estou a duas noites seguidas sem dormi, é horrível. Iniciei depois de 15 dias sem uso no sábado 25/02/23, no domingo e na segunda foi uma noite péssima. Decidi parar

A creatina que comprei foi a SYNTHE SIZE 3g por dia...

Eu associaria ao treinamento, vc treina qts horas antes de dormir? com a creatina deve estar treinando mais por conta dela ou placebo e não consegue desligar a mente pois o corpo fica a mil, se eu deixo pra treinar bem tarde demoro bastante pra dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/02/2023 em 16:26, jane.kelly disse:

Eu também tive o mesmo problema com uso da creatina. Iniciei tomando depois do almoço, e treino sempre no inicio da noite, passei uma semana tomando a creatina sempre no mesmo horário e dormindo muito mal, como se meu cérebro não desligasse, naquele momento logo associei a creatina, mais a nutricionista disse que não seria a creatina, mais ela me orientou a tomar pela manhã,e assim eu fiz, e continuei com a mesma dificuldade. Comecei a tomar a melatonina pra não ter que parar a creatina até meu organismo acostumar, mais nem assim deu resultado. Então, decidi parar a creatina durante 15 dias , pasmem, comecei a dormi bem, sem uso de melatonina, agora voltei a tomar a creatina e a insonia voltou de novo, não tenho outro motivo para associar a insonia. Sinceramente não vou mais tomar já estou a duas noites seguidas sem dormi, é horrível. Iniciei depois de 15 dias sem uso no sábado 25/02/23, no domingo e na segunda foi uma noite péssima. Decidi parar

A creatina que comprei foi a SYNTHE SIZE 3g por dia...

 

Já ouviu falar em efeito nocebo? É o oposto do efeito placebo. No efeito nocebo o paciente acredita que o tratamento/medicamento vai provocar um certo colateral, mesmo a substância ativa não possuindo função para tal, e de repente, o colateral aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...