Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de massa muscular e aumento de gordura


Van Souza

Posts Recomendados

Olá gente, treinei por 4 anos e parei 3 voltei em janeiro e desde então treino 5×por semana, sigo uma dieta restrita na medida do possível ( cortei bebida alcoólicas, refrigerantes, açúcar, diminui sódio, farinha branca..)

Tenho 36 anos, 58,50kg, 1,70 altura, minha intenção era a hipertrofia, definição e acabar com a celulite chata de pernas e bumbum.. Sou magra, Atlética mas tenho celulite. Hoje fiz minha avaliação e para minha surpresa aumentei minha massa gorda e perdi massa magra! Qdo iniciei tinha 10,5 massa gorda e agora estou com 13,8.Pq isso aconteceu? 

Uso pré treino Minotauro, e após whey e creatina Tdo da Iridium. Treino pesado, sou dedicada, faço um treino c 5 aparelhos p perna depois elíptico 5min+bike5min e depois 4 exercícios p braço intercalado com treino B c 5 exercício p glúteos +5 min elíptico +5 min bike e 3 exercício p braço C abdominal todo treino

Editado por Van Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
5 minutos atrás, Van Souza disse:

sigo uma dieta restrita na medida do possível ( cortei bebida alcoólicas, refrigerantes, açúcar, diminui sódio, farinha branca..)

dieta restrita é diferente de dieta adequada. Seus resultados mostram isso.

Monte uma dieta adequada a você, sua rotina e seus objetivos. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, Van Souza disse:

cortei bebida alcoólicas, refrigerantes, açúcar, diminui sódio, farinha branca..)

Parabéns!

 

Olha, avaliação não pode ser vista isoladamente.  Se olhe no  espelho e sinta suas roupas, para tirar conclusão mais parecida com a realidade.

 

Agora se perdeu MM mesmo, vc tem que avaliar a dieta e o próprio treino.  Muito exercício e poucas calorias não combinam.  Tente um treino de força, mais pesado, para manter a massa muscular. 

E a montagem de seu treino deve respeitar o descanso muscular.  Não se treina o mesmo grupo dias seguidos e sim, no mínimo, alternados.

Vi que vc faz perna num dia e glúteo no dia seguinte.  Não há massa muscular que resista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você catabolizou, sim a tão temida perda de massa magra. Quando você restringiu muito sua alimentação e com exercícios intensos, seu corpo precisou de energia e se alimentou, primariamente das calorias que você ingeriu pré treino, depois algumas partes de suas reservas adiposas, mas também da tão difícil massa magra. Assim, mesmo diminuindo sua gordura, não terá uma densidade muscular suficiente para esculturar. Faça uma fase de manutenção para equilibrar suas taxas hormonais, reposição de líquidos, e inicie um bulking gradativo para ganho de massa magra. Posteriormente, faça um cutting prudente, não restringindo toda suas calorias (pode usar o método do jejum intermitente). Lembre-se também que é impossível ganhar massa magra sem ganhar gordura (não muita) e perder gordura sem perder massa magra (não muita). 

Editado por Professus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...