Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
VBOL

Perfil e relato de Melatonina e 5-HTP

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

E aí meus fellas ! Tudo em ordem ? Então, como os relatos e artigos em geral sobre esses suplementos maravilhosos que são a Melatonina e o 5-HTP não estão tão presentes aqui no fórum, resolvi escrever coisa ou outra a respeito aqui para vocês. Espero ajudar !

 

Antes de começar, já deixo aqui algumas ressalvas sobre a administração deles, porque tem uma galera louca aí que decaplica a dosagem recomendada e sai misturando até com remédio tarja preta porque é hardcore malvadão etc., e eu não quero ter NENHUMA responsabilidade disso. 

 

 

- Pontos a se ressaltar, já que estamos tratando de precursores do neurotransmissor Serotonina: 

 

  1. JAMAIS deve fazer a utilização desses suplementos associado ao consumo de bebidas alcoólicas e ansiolíticos, antidepressivos etc.. Isso porque os efeitos desses últimos só serão potencializados e o rebote hormonal que o fella vai ter (envolvendo principalmente os neurotransmissores serotonina, dopamina e endorfina) VAI deixar deixar o fella arrasado e, por que não, contribuir para a depressão, síndrome do pânico, ansiedade etc.. 
  2.  Não exceder as dosagens. O recomendado é de 3mg a 10mg de Melatonina e de 50mg até 200mg de 5-HTP, e ficar no escuro. O fella que exceder essas dosagens, tenderá a desenvolver a "Síndrome da Serotonina", que bem a grosso modo ocorre quando seus níveis de serotonina estão tão altos que seus receptores vão saturar / deixar de receber essa quantidade excedente, o que também ocorre ao exceder a dosagem de antidepressivos, derivados do ópio etc., garantindo ao fella uma febre de até 42ºC, tremedeira, diarréia, ansiedade e dilatação das pupilas. 

 

Considerando isso, pense bem antes de sair fazendo merda. São suplementos seguros se o fella não vacilar. Consulte sempre seu médico, nutricionista, blá blá blá.

 

Perfil

 

ENTÃO VAMO NESSA !

Melatonina

A Melatonina é uma substância natural que ajuda a regular o ciclo do sono, produzida e liberada pela epífase neural / glândula pineal, localizada no cérebro. A síntese da melatonina começa com o aminoácido L-triptofano. Primeiramente, o L-triptofano é convertido em 5-HTP e este, em Serotonina (vulgo hormônio do bem estar), sendo finalmente metabolizada para então criar a Melatonina. E esta, interagindo com seus receptores no cérebro, promove o sono. O fella que tá ligado já sacou que existe uma relação íntima entre 5-HTP e Melatonina. Curiosidade: não é livremente comercializada no Brasil, diferente do 5-HTP. Nos EUA, ambos são liberados. 

 

5-HTP

O 5-HTP (5 - Hidroxitriptofano) é um aminoácido não-essencial (extraído de uma planta, ou seja, natural e por isso, um fitoterápico). O corpo humano não usa o aminoácido 5-HTP diretamente, como consta acima. O que ocorre é o que o corpo humano produz através do 5-HTP. A utilização desse fitoterápico é recomendada para melhor e promover o sono em indivíduos que apresentam uma certa dificuldade em dormir, mas é a Serotonina (advinda da metabolização do 5-HTP) que tem os efeitos antidepressivos, ansiolíticos e de bem estar, que por fim ajudam no sono. Curiosidade: por ser um aminoácido, o 5-HTP pode ser obtido através de alimentos ricos em proteína, como carnes e ovos, mas em baixíssimas quantidades (daí a suplementação). 

 

 

Relato

 

Após ter conseguido ambos, fui experimentar. Após uma semana dormindo muito mal (tenho bastante dificuldade para dormir no horário desde pequeno, mesmo ficando no breu, sem celular etc. Também treino â noite, o que pode vir a me prejudicar nesse sentido, às vezes). Eram umas 20h45. Mandei 100mg de 5-HTP. Já bateu em poucos minutos. Tenho certeza de que não era platô. Já comecei a relaxar, ficar tranquilo etc.. Depois, mandei 3mg de Melatonina. Aí começou a zoar. O estado de relaxamento foi absurdo, eu me sentia muito bem. Como já teve uma época em que eu era cachaceiro, faço uma comparação: era como se eu estivesse bêbado, mas sem todos aqueles colaterais que o álcool te dá (tontura, dor de cabeça, náuseas e se declarar pra primeira mulher que você ver no fim da festa). Dormi como nunca em semanas, o sono rendeu muito, foi super reparador. E fiquei feliz porque não terei de recorrer a químicos super mais fortes, viciantes e cheios de colaterais pra poder dormir, o que estava até considerando (Rivotril, Alprazolam e companhia limitada) porque estava já insuportável. Foi uma diferença na minha vida, já que a insônia me assola desde pequeno. 

 

Espero ter ajudado de qualquer forma. Tmj fellas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Tudo que eu precisava ler , pra quem está na correria do dia a dia trampando e estudando igual maluco isso pode ajudar e muito, valew pelo relato man ! agora é correr atras de melatonina pra comprar kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, mrwesborland disse:

Retardado do caralho "eae fellas fella" 

Julga o conteúdo, FELLA. kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

 

 

Não dê trela para a treta, o usuário já foi devidamente advertido pela falta de respeito e quem ficar dando corda também será advertido, ok?

 

Mantenham o foco e acima de tudo o respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc é muito sensivel

 

mando 200mg 5htp; 600mg hypericum; 400mg magnesio quelato; 200mg teanina; 1gr gaba; 1gr taurina

e o sono nao vem hehe

 

tenho um rivotril gotas p emergencias mas nao gosto mt de usar nem de prescrever

 

um dia meu dog de 3kg (maltes) comeu uma capsula que caiu no chao (mando 4cp dessas a noite) contendo 50mg 5htp e 150mg hypericum, dormiu por 16h e ficou zen, bem na dele por uns dois dias

achei que ele ia morrer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

vc é muito sensivel

 

mando 200mg 5htp; 600mg hypericum; 400mg magnesio quelato; 200mg teanina; 1gr gaba; 1gr taurina

e o sono nao vem hehe

 

Na verdade você é que está BEM desregulado.

 

Sugiro rever isso daí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, MBD disse:

 

Na verdade você é que está BEM desregulado.

 

Sugiro rever isso daí.

to na luta man... desmame de medicacoes

usava carbamazepina 400 12/12h, clorpromazina 100mg a noite, quetiapina 200mg a noite, 4cp rivotril 2mg a noite e pristiq 100mg meio dia

 

tive problema serio com drogas em 2016...

nos ultimos 6 meses mudando estilo de vida, fui - bem aos poucos - desmamando as medicaçoes

estou apenas em terapia com psico, e fitoterapia, o que ja é uma conquista

 

 

Tenho TAG que considero tratada e também trans. Bipolar c ciclagem lenta. Me adaptando aem os farmacos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Glasgow 15 disse:

to na luta man... desmame de medicacoes

usava carbamazepina 400 12/12h, clorpromazina 100mg a noite, quetiapina 200mg a noite, 4cp rivotril 2mg a noite e pristiq 100mg meio dia

 

tive problema serio com drogas em 2016...

nos ultimos 6 meses mudando estilo de vida, fui - bem aos poucos - desmamando as medicaçoes

estou apenas em terapia com psico, e fitoterapia, o que ja é uma conquista

 

Que bom cara, fico feliz mesmo. Ninguém merece viver dependente de medicação assim desse jeito. 


Desejo boa sorte na trajetória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei 3, 6 e 9 mg de melatonina e não senti diferença nenhuma. Mas nunca tive problema com sono. Qualquer lugar q eu encosto em qualquer hora do dia eu durmo rs.

 

Já meu pai, que tem 50 anos, não consegue ter muito mais que 4h de sono. To pensando em pegar esse combo pra ele.

 

Qual a dose recomendada para 110kg? Quais as melhores fontes pra conseguiros fitos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...