Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perfil e relato de Melatonina e 5-HTP


VBOL

Posts Recomendados

17 horas atrás, MBD disse:

Gostei do rumo que o tópico está tomando.


Penso que talvez, no futuro, seria interessante criarmos um tópico fixo na área de "Saúde e Qualidade de Vida"´ou até mesmo na área de "Efeitos Colaterais" sobre relatos do uso de fitoterápicos e medicação para estes tratamentos. O que vocês acham?

 

@Glasgow 15 @ShreddedBrah @surf @difusao

Muito bom man, apoiado. Acho q existem diversos quadros subclínicos que podem melhorar com uso de fitos. Compartilhar experiências que deram certo ou não funcionaram só tem a agregar.

 

Só pra dar uma palhinha eu to tomando chá de urtiga com intenção de baixar SHBG. E 2 castanha do pará com intenção de melhorar hormônios tireoidenos. Açafrão contra inflamação.  Não fiz exames recentes, porém a gordura abdominal chata parece q diminuiu mais que usando cafeina+efedrina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Só contribuindo aqui.

 

Depois desse topico, tive que comprar alguns manipulados e o meu fornecedor tinha 5htp, 30 reais 30caps 100mg.

 

Peguei 15 e deixei 15 com meu pai.

 

Meu pai deita pra dormir umas 22-23 e acordava umas 4h e não conseguiua voltar a dormir. Mto por stress e preocupação, mas ele tbm é aqueles gordos de cerveja.

 

O feedback dele foi que o sono melhorou uns 30% (no primeiro dia q dei vi ele acordando 8h no domingo). Mas ele ta ficando com mais sono durante o dia.

 

Eu usei 3 dias em que eu iria dormir umas 4h-5h  por conta do trabalho/faculdade. Eu não senti diferença no estimulo pra dormr, mas eu tbm durmo MUITO facil. Todavia, reparei que mesmo com 4h-5h de sono eu fico muito mais disposto durante o dia usando o 5htp do que quando não uso. Levanto mais descansado e não me da sono durante o dia.

 

Entao pra mim, é isso. Vou usar sempre que eu tiver q dormir menos que 6h~5h30. Isso pode ser 1x na semana ou 1x a cada 10 dias.

 

Todas dosagens foram 100mg.

 

Abs

Editado por difusao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, difusao disse:

Só contribuindo aqui.

 

Depois desse topico, tive que comprar alguns manipulados e o meu fornecedor tinha 5htp, 30 reais 30caps 100mg.

 

Peguei 15 e deixei 15 com meu pai.

 

Meu pai deita pra dormir umas 22-23 e acordava umas 4h e não conseguiua voltar a dormir. Mto por stress e preocupação, mas ele tbm é aqueles gordos de cerveja.

 

O feedback dele foi que o sono melhorou uns 30% (no primeiro dia q dei vi ele acordando 8h no domingo). Mas ele ta ficando com mais sono durante o dia.

 

Eu usei 3 dias em que eu iria dormir umas 4h-5h  por conta do trabalho/faculdade. Eu não senti diferença no estimulo pra dormr, mas eu tbm durmo MUITO facil. Todavia, reparei que mesmo com 4h-5h de sono eu fico muito mais disposto durante o dia usando o 5htp do que quando não uso. Levanto mais descansado e não me da sono durante o dia.

 

Entao pra mim, é isso. Vou usar sempre que eu tiver q dormir menos que 6h~5h30. Isso pode ser 1x na semana ou 1x a cada 10 dias.

 

Todas dosagens foram 100mg.

 

Abs

É por aí mesmo. Eles não induzem você ao sono como fazem os benzodiazepínecos, mas fazem o sono render bem mais. Curto bastante isso. 

 

12 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Ja usei os dois separadamente e em mim ambos tem bons efeitos, nunca tentei usar os dois concomitamente pois o 5HTP me derruba demais, o que quero dizer com isso é que o sono vem tão forte que tenho dificuldades em acordar no horário programado.

Mas você não tem dificuldades para dormir, né ? Comigo esse mesmo efeito acontece quando eu aumento pra 6mg Melatonina ou mais de 100mg de 5HTP... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Não sou adepto da musculação, fisiculturismo etc. Mas me interesso pelo assunto co-relacuonado aos estudos das suplementações com foco no tratamento da insônia. 

 

Quero participar para aprender e contribuir trocando informações e experiências. Sendo assim segue meu relato. 

 

Percebi momentos de Insônia desde a adolescência. Aos 20 e poucos fora me prescrito o uso de alprazolam 1mg e Zolpidem 10mg ambos medicamentos controlados com inúmeros efeitos colaterais desagradáveis. Fiz uso por cerca de 5 anos, reduzindo gradualmente a dose do alprazolam para 0.25mg. Descobri estudos sobre a melatonina e há 4 meses interrompi o uso do alprazolam pela melatonina 5mg sublingual tomado 30 minutos antes de deitar. Considero que foi positivo mas não o suficiente para um sono reparador. 

 

Pesquisando artigos publicados e relatos médicos no YouTube me dei conta que a melatonina pode ter melhor aproveitamento se combinada com a suplementação de outras substâncias. 

 

Magnésio 400mg

Melatonina + 5htp (comprei da marca que libera ambas no mesmo comprimido)

Inositol 500mg

Vitamina B6 50mg

 

Se for permitido posso inserir o link do canal no YouTube de um psiquiatra que indicou a combinação. - seria mais fácil pra explicar. 

 

Minha dúvida e a seguinte. Como fazer uso de cada um ao longo do dia? Quem aqui já supmenta com algum destes e o que pode dizer a respeito? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2018 em 18:46, Paulok disse:

Como fazer uso de cada um ao longo do dia? Quem aqui já supmenta com algum destes e o que pode dizer a respeito? 

Magnésio antes de deitar também. B6 e Inisitol ao longo do dia. Desjejum é uma boa... agora, desconhecia o papel do B6 e Inositol no sono. Pode colocar o link sim, eu agradeço. 

 

Uma curiosidade: quais colaterais que o zolpidem de teu ? Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2018 em 09:46, ShreddedBrah disse:

Magnésio antes de deitar também. B6 e Inisitol ao longo do dia. Desjejum é uma boa... agora, desconhecia o papel do B6 e Inositol no sono. Pode colocar o link sim, eu agradeço. 

 

Uma curiosidade: quais colaterais que o zolpidem de teu ? Abraços 

Alprazolam que é o controlado e da efeitos ruins como sonolência, sensação de que durniu mas fica "aéreo" no dia seguinte. E lapsos de memória bizarros, do tipo que tu tá conversando e tenta lembrar de algo mas não vem na mente. Além da falta de libido. 

 

O canal chama: Medicina do Estilo de Vida -

 

Insta: Gabriel Pavani Med

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Uma duvida, 5HTP e L-triptofano são o MESMO suplemento, apenas com nome diferente? 

 

Em 24/02/2018 em 12:58, VBOL disse:

Não exceder as dosagens

 

Em 24/02/2018 em 12:58, VBOL disse:

50mg até 200mg de 5-HTP

Procurando sobre o triptofano, li sobre dosagens de 500mg até mesmo 1g (em relação ao combate a ansiedade). No caso estou tomando capsulas de 190mg, tomando uma não senti diferença, 2 sinto uma leve melhora, estava pensando em tomar 3, mas fiquei com receio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...