Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida dieta - Bulking limpo ou Cutting?


Raphael Morais

Posts Recomendados

Publicidade

Deu tudo isso de proteína mesmo comendo praticamente só um filé de peito de frango no almoço e outro na janta?

O gasto calórico diário tá bem alto também. Tem certeza que é isso? Não tá superestimando seu nível de atividade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fraldexxx disse:

Deu tudo isso de proteína mesmo comendo praticamente só um filé de peito de frango no almoço e outro na janta?

O gasto calórico diário tá bem alto também. Tem certeza que é isso? Não tá superestimando seu nível de atividade?

 

 

Então, além do frango tem ovos... amendoim, leite desnatado...

 

Agora com relação ao gasto calórico eu não tinha pensado nisso. Mas de toda forma eu pedalo 8 km por dia, todos os dias pra ir e voltar do trabalho e faço a musculação. No mais passo o dia mais sentado do que em pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesou em jejum? Vc tirou as medidas, pra deixar registrado qto começou? 1 semana é pouco pra saber se está funcionando ou nao, vc pode estar desidratado, etc..   Eu ainda aumentaria as kcal, acho que seu gasto calórico é maior, colocaria no mínimo 3500kcal boas, aumenta a prot pra 2,6g, experimenta o abcde, se quiser me manda mp eu te ajudo, não sou nenhum profissional formado, mas sai de 63kg pra 93 com uma certa qualidade apenas com dieta sem eas, abc

Editado por RhoxBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RhoxBR disse:

Pesou em jejum? Vc tirou as medidas, pra deixar registrado qto começou? 1 semana é pouco pra saber se está funcionando ou nao, vc pode estar desidratado, etc..   Eu ainda aumentaria as kcal, acho que seu gasto calórico é maior, colocaria no mínimo 3500kcal boas, aumenta a prot pra 2,6g, experimenta o abcde, se quiser me manda mp eu te ajudo, não sou nenhum profissional formado, mas sai de 63kg pra 93 com uma certa qualidade apenas com dieta sem eas, abc

 

Pesei no mesmo horario e com as mesmas roupas da outra pesagem. Não tirei medidas.

 

O receio de aumentar muito as calorias é com relação a minha gordura, principalmente a barriga que é onde tem mais.

 

Toda ajuda é bem vinda, te chamei inbox!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o treino completo amigo, vai ficar mais fácil de te ajudar. Exercícios, sets, repetições, carga, esquema de progressão...

Sobre o horário também, que hora você treina? Talvez seja interessante juntar aquele café pré-treino ali ao café da tarde, e dar mais tempo pro estômago esvaziar antes do treino.

Se possível, coloque também os macros de cada alimento da dieta, assim fica fácil identificar caso esteja contando de forma equivocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hell22 disse:

Poste o treino completo amigo, vai ficar mais fácil de te ajudar. Exercícios, sets, repetições, carga, esquema de progressão...

Sobre o horário também, que hora você treina? Talvez seja interessante juntar aquele café pré-treino ali ao café da tarde, e dar mais tempo pro estômago esvaziar antes do treino.

Se possível, coloque também os macros de cada alimento da dieta, assim fica fácil identificar caso esteja contando de forma equivocada.

 

ABC 2x

 

A>> Costas/Bíceps/Trapézio

Barra fixa 5x5

Remada curvada 4x8 + Dropset

Rosca alternada halteres 4x8

Banco Scoot 4x8

Rosca martelo 3x10 + Dropset

Encolhimento com halteres 5x10

 

B>>Peito/Ombro/Tríceps

Supino reto 4x8

Crucifixo 4x8

Croos Over 3x10 + Dropset

Desenvolvimento militar 4x8

Elevação lateral 3x10 + Dropset

Triceps Polia 4x8

Triceps corda 3x12

 

C>>Pernas

Agachamento 4x12

Leg 45º

Levantamento Terra 4x8

Flexora 4x8 + Dropset

Extensora 4x8

 

*Faço pelo menos 1 exercicio de panturrilha todos os dias.

Abs 3x por semana e prancha 2x por semana
 

Treino as 17:30

Segue em anexo a dieta completa com os macros.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você dividiu o treino na ordem dos músculos, eu acho melhor dividir em tipos de exercício e objetivo. Por exemplo no treino B, colocar o desenvolvimento militar como primeiro ou segundo exercício, porque é movimento muito pesado e exige bastante do corpo. Vou citar o treino aqui com as modificações que eu faria:
 

1 hora atrás, Raphael Morais disse:

A>> Costas/Bíceps/Trapézio

Levantamento Terra 4x5 (Pra mim, a melhor serventia do terra é desenvolver força, portanto acho melhor fazer poucas repetições com bastante peso)

Barra fixa 5x5 (Aqui acho vantajoso você acrescentar peso pelo menos nos 2 primeiros sets)

Remada curvada 4x8 + Dropset

Rosca alternada halteres 4x8

Banco Scoot 4x8

Rosca martelo 3x10 + Dropset

Encolhimento com halteres 5x10

 

B>>Peito/Ombro/Tríceps

Supino reto 4x8

Desenvolvimento militar 4x8

Crucifixo 4x8

Croos Over 3x10 + Dropset

Elevação lateral 3x10 + Dropset

Triceps Polia 4x8

Triceps corda 3x12

 

C>>Pernas

Agachamento 4x8 (O agacho também é um exercício bom de ser feito com menos repetições e muito peso)

Stiff ou Romenian Dead Lift 3x8

Leg 45º

Flexora 4x8 + Dropset

Extensora 4x8

 

Coloquei o terra no treino de costas, porque pra mim fazer terra e agacho no mesmo dia é suicídio lombar hahaha. O fato de você estar fazendo os dois no mesmo dia, indica que não está usando tanta carga quanto possível.
É muito importante tentar sempre aumentar as cargas, principalmente nos 2 primeiros exercícios de cada treino, que são exercícios compostos. Se você consegue fazer 4x8 com determinado peso no supino, no próximo treino faça com 2kg à mais. Isso é válido para o terra, militar, agacho, barra fixa... existem protocolos e formas mais elaboradas de fazer a progressão de cargas, mas se não estiver interessado em estudá-los, apenas tenha certeza de sempre fazer com que um treino seja mais pesado do que o anterior.
Vou deixar aqui um tópico sobre o que considero a melhor a melhor forma de estruturar um treino ABC2x: 

Sobre a dieta parece tudo OK, imagino que aqueles 50g de arroz cozido ali sejam na verdade 250g como você havia postado no início do tópico, certo? Mesmo porque 50g de arroz cozido é uma micro quantidade hahaha só tome cuidado com o frango, ele é a sua principal fonte de proteína, portanto é importante ter certeza que está contabilizado corretamente. Digo isso porque contar macros de alimentos prontos não é ideal, se o filé foi cortado mais grosso, grelhado por mais tempo, temperado com mais sal, tudo isso influencia no peso final do alimento. Se você mesmo prepara seu frango, acho mais preciso pesa-lo cru (e claro usar a informação referente à ele cru, 100g de peito = 22g de prot) assim o modo de preparo não vai fazer diferença nos macros finais e você pode variar o preparo quando quiser, cozido, desfiado, filé, em cubinhos...

Ah, já me esquecendo, também aconselho você jogar o café pré-treino pro café da tarde, ou pra janta, ou dividir entre os dois. Assim você terá mais tempo entre sua última refeição e o treino.

Editado por Hell22
Esqueci informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hell22 disse:

Você dividiu o treino na ordem dos músculos, eu acho melhor dividir em tipos de exercício e objetivo. Por exemplo no treino B, colocar o desenvolvimento militar como primeiro ou segundo exercício, porque é movimento muito pesado e exige bastante do corpo. Vou citar o treino aqui com as modificações que eu faria:
 

Coloquei o terra no treino de costas, porque pra mim fazer terra e agacho no mesmo dia é suicídio lombar hahaha. O fato de você estar fazendo os dois no mesmo dia, indica que não está usando tanta carga quanto possível.
É muito importante tentar sempre aumentar as cargas, principalmente nos 2 primeiros exercícios de cada treino, que são exercícios compostos. Se você consegue fazer 4x8 com determinado peso no supino, no próximo treino faça com 2kg à mais. Isso é válido para o terra, militar, agacho, barra fixa... existem protocolos e formas mais elaboradas de fazer a progressão de cargas, mas se não estiver interessado em estudá-los, apenas tenha certeza de sempre fazer com que um treino seja mais pesado do que o anterior.
Vou deixar aqui um tópico sobre o que considero a melhor a melhor forma de estruturar um treino ABC2x: 

Sobre a dieta parece tudo OK, imagino que aqueles 50g de arroz cozido ali sejam na verdade 250g como você havia postado no início do tópico, certo? Mesmo porque 50g de arroz cozido é uma micro quantidade hahaha só tome cuidado com o frango, ele é a sua principal fonte de proteína, portanto é importante ter certeza que está contabilizado corretamente. Digo isso porque contar macros de alimentos prontos não é ideal, se o filé foi cortado mais grosso, grelhado por mais tempo, temperado com mais sal, tudo isso influencia no peso final do alimento. Se você mesmo prepara seu frango, acho mais preciso pesa-lo cru (e claro usar a informação referente à ele cru, 100g de peito = 22g de prot) assim o modo de preparo não vai fazer diferença nos macros finais e você pode variar o preparo quando quiser, cozido, desfiado, filé, em cubinhos...

 

Vou estudar a progressão de cargas sim, sinceramente não me policio muito quanto a isso. Vou ler este tópico sobre o treinamento também que é algo importante.

 

Sobre a dieta, são 250g de arroz sim, acabei editando ali sem querer na hora de tirar o print.

E eu mesmo preparo toda minha dieta, moro sozinho e  o filé de peito no caso peso ele cru e descongelado.

 

No mais vou aumentar mais calorias, no caso mais frango e seguir acompanhando. Irei postando os relatos aqui pra ajudar outras pessoas.

 

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...