Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Então galera, malho tem quase 2 anos, mas só faço dieta mesmo há uns 8 meses. Sempre fui um falso magro. Porém nunca liguei para barriga e nem para abdomen, meu foco sempre foi ganhar massa muscular. Portanto, comecei fazendo dieta bulking, com hipercalorico, fiz um bulking não muito sujo. Acho que meu maior erro foi abusar muito dos hipercalóricos. Hoje, eu estou com uma massa considerável, tenho 33cm de braço, 37 quando contraido. Porém, estou com uma barriga bem indesejável. (83,5 cm de abdomen). Então estive pensando, será que seria necessário eu fazer um Cutting? Qual a opiniao de vocês? Segue abaixo algumas fotos de como estou agora, e como eu era.

OBS: Tenho 82 kg e 1,80 de altura e 18 anos

CYMERA_20170608_221928.jpg

IMG_20170608_222503.jpg

Editado por Timoteo Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fez bulking abusando de hipercalórico industrializado, infelizmente você provavelmente fez um bulk sujo sim, mesmo sem saber. 

 

O que eu faria particularmente se fosse eu: manteria meu GCD em uma dieta low carb, creio que assim conseguiria não perder tanta massa e ao mesmo tempo dar uma boa enxugada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luks' disse:

Se você fez bulking abusando de hipercalórico industrializado, infelizmente você provavelmente fez um bulk sujo sim, mesmo sem saber. 

 

O que eu faria particularmente se fosse eu: manteria meu GCD em uma dieta low carb, creio que assim conseguiria não perder tanta massa e ao mesmo tempo dar uma boa enxugada.

 

 

Acho que meu maior erro foi esse mesmo. Estou querendo dar uma parada com ele. Mas queria aproveitar e fazer um cutting, pra dar uma definida, mas to com medo de perder muita massa magra, e de ainda não ser o momento de fazer um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Timoteo Nunes disse:

Acho que meu maior erro foi esse mesmo. Estou querendo dar uma parada com ele. Mas queria aproveitar e fazer um cutting, pra dar uma definida, mas to com medo de perder muita massa magra, e de ainda não ser o momento de fazer um cutting.

Não há problema nenhum em hipercalórico, porém, os industrializados na maioria das vezes (99,9%) é lotado de malto dextrina.

 

Faça o seu e use a vontade (vai sair mais barato e muito mais nutritivo):

 

Farinha de aveia

Farinha de Amendoim

Albumina

 

Se eu fosse você eu faria uma dieta low carb mantendo o seu GCD, sem déficit nem superávit, teoricamente.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, vc está ingerindo muito mais carbo do que precisa, e está acumulando muita gordura. Eu já cai nessa de querer ganhar peso a qualquer custo mas as vezes a gente pensa que está forte, e está gordo. Pra vc não seria bom um cutting porque cutting a gente faz quando alcança um bom volume muscular no bulking, e se vc fizer cutting vai enxugar seu shape porém vc não tem muita massa pra ficar com um volume da hora. Eu recomendo apenas uma mudança na sua alimentação, diminuindo os carbos (principalmente os simples), aumentando as proteínas e um treino pesado pra hipertrofia mesmo. Com o tempo a gordura vai saindo e vc vai ganhando uma massa. Sem pressa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Torf disse:

Hipercalórico é acúcar com soja. Nunca mais volte a consumir.

 

Na real não é bem assim, depende do hipercalórico e depende da forma como ele é usado. Já tive bons resultados com hipercalórico industrial mas agora vou fazer o meu pois é mais barato e, sim, mais saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...