Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Você precisa de mais massa, mas também tem bastante gordura, logo a escolha é tua. Eu começaria um bulking limpo até quase fim do inverno. Mas se você não quer mais se sentir gordo, pode fazer um cutting e bulkar depois também, mas não vai aparecer massa nenhuma ne, so vai perder um pouco da gordura

Você precisa de mais massa, mas também tem bastante gordura, logo a escolha é tua. Eu começaria um bulking limpo até quase fim do inverno. Mas se você não quer mais se sentir gordo, pode fazer um cutting e bulkar depois também, mas não vai aparecer massa nenhuma ne, so vai perder um pouco da gordura

Valew brow, eu vou continuar em bulking pq nem ligo muito pra gordura, do mesmo jeito que eu ganho fácil, eu perco fácil. E se for pra sofrer com cutting prefiro que valha a pena depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Galera,

Depois de quase virar uma bola, tô em cutting faz 4 meses (vacilei muito nas festas e no fim de ano), mas, enfim, 1,75 de altura, 17 anos, 69 kg (tava com 78).

O pessoal aqui tá falando que tô muito magro, isso, aquilo, então não sei se continuo cuttando ou começo um bulk.

Gostaria de saber em quanto estimam meu BF.

Segue fotos atuais:

IMG_20150304_093521_675_1.jpg

IMG_20150304_093538_874.jpg

IMG_20150304_093501_842.jpg

A minha vontade é continuar cuttando, apenas pra pegar um abs e conseguir ficar sem camisa sem neuras... aí iniciar um bulk limpo... Estou pensando em chegar nos 65kg, mas tudo vai depender de quanto avaliarem o meu bf (acredito que esteja em 14%).

O que acham?

(muito obrigado antecipadamente pela resposta, ela é muito importante pra mim!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!
Preciso de um auxílio, sei que a pergunta é batida, mas não sei se continuo secando, ou se ganho massa. Utilizei a dieta cíclica para o cutt, meu total de calorias semanal é de 8161, pensei em baixar o BF para 20% , antes de começar um bulk, mas não sei se é válido. hoje estou com 22,67. Podem me ajudar?
IMG_20150207_103020_zpsae30f76d.jpg
Dados
Idade:38
Peso: 48,4
Massa magra:77,33 %
Massa magra KG :37,43
Gordura :22,67%
Gordura KG:10,97
Tricipital:19
Suprailiaca:13
Abdominal:18
Subescapular:13
Coxa:25
Peitoral:7
Axilar Média:17
Medidas
Braço relaxado:25
Braço contraido:27
Antebraço:22
Tórax:83
Abdome:75
Cintura:62
Quadril:91
Coxa:46
Panturrilha:32
Exercícios
Como estou em cutting, só faço jump 3 vezes na semana, pois sei que se ganhar massa magra a capa de gordura ficará proeminente e ao invés de eu definir, vou aumentar rsrsrsrsr.
Estou em dúvida como dar o pontapé inicial, pq pensei em usar a dieta metabólica, sendo:
Dias de baixo carbo: 3 gr proteínaKg/ 50g de carbo e o restante em gordura...
Recarga: 50% Carbo/ 20% Proteína/ 30% Gordura
Levando-se em conta que a recarga de carbo ficaria por conta de frutas, arroz e feijão e deixarei duas refeições lixo, sábado e domingo (pizza, whisky, sorvete), mas sem exceder as calorias.
Dúvida 1: Minha TMB é 1227 e NCD 1900. Sei que com 1140 calorias por dia eu emagreço, fazendo a dieta cíclica, pq foi isso que fiz em cutt. Estou achando 1900 calorias dia meio alto, mas enfim, seria uma boa fazer o bulk limpo com 1900 baseado na dieta metabólica? E qual a diferença da metabólica para a cíclica?
Dúvida 2: Alguém tem uma outra alternativa de dieta?Uma dica?

Acho que deveria secar mais, perder essa gordura abdominal, mas treina pesado pra manter a massa magra, e cuide nas proteinas tambem, mas como os amigos falaram seria bom colocar mais fotos, de frente, de lado e de costas para avaliarmos melhor.

Aproveitando o embalo do tópico amigos, o que vocês acham que eu devo fazer?

NqZHg6L.jpg

Detalhe, estou em cutt tem cerca de 5 meses (com indas, vindas, manutenções e retenções) e de lá pra cá já perdi 16kg.

Bulking limpo man.

Ola pessoal.

Comecei Clembuterol há dois dias 105 dias de cutting e acho que vou encerrar depois desse clembuterol. Mas voces acham que ja dava para entrar em bulk?

Muié reclamando um pouco que estou ficando muito magro hehe.

Bulk ou continua cut?

frente.jpg

lado.jpg

costa.jpg

flex.jpg

Obrigado parceiros.

Se for bulkar, bulka limpo, se for continuar em cutting pegue bastante pesado pra segurar a massa, as linhas estão legais, ta massa o shape. Eu bulkaria.

Fala Galera,

Depois de quase virar uma bola, tô em cutting faz 4 meses (vacilei muito nas festas e no fim de ano), mas, enfim, 1,75 de altura, 17 anos, 69 kg (tava com 78).

O pessoal aqui tá falando que tô muito magro, isso, aquilo, então não sei se continuo cuttando ou começo um bulk.

Gostaria de saber em quanto estimam meu BF.

Segue fotos atuais:

IMG_20150304_093521_675_1.jpg

IMG_20150304_093538_874.jpg

IMG_20150304_093501_842.jpg

A minha vontade é continuar cuttando, apenas pra pegar um abs e conseguir ficar sem camisa sem neuras... aí iniciar um bulk limpo... Estou pensando em chegar nos 65kg, mas tudo vai depender de quanto avaliarem o meu bf (acredito que esteja em 14%).

O que acham?

(muito obrigado antecipadamente pela resposta, ela é muito importante pra mim!)

BF deve ta nuns 15% ou mais, julgo por não aparecer os gomos do abdomem, mas pode ser tambem abdomem mal desenvolvido, se vc tava com 78 kgs, gordo, é sinal de que comeu muita besteira e ganhou muita gordura, entao vc emagreceu e não cuttou, vc precisa de massa magra, pegue pesado e tente regular a alimentação para ganhar mais massa sem muita gordura, assim aparecerá os gomos. Bulking limpo pra vc, com bastante proteina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, realmente não tenho um abdômen muito desenvolvido, porém, contraindo eu vejo os gomos... no pós-treino até que fica massa.

Como meu BF ainda tá alto, acho que vou secar mais um pouco. Começar a bulkar com 15% é muita coisa a meu ver, fora que a testo fica mal a esse nível.

Muito obrigado pelas opiniões, se tiverem mais algumas infos... vão ser muito úteis.

Editado: acham que não rola um resultado assim?

IMG_1820.jpg

Editado por SolanoCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah alguns usuários responderam no tópico que foi para o lixo, quero agradecer...

Rataaao, Samuel 2000e15,Descartavel e ACFS...

Mais opiniões?

Baixa o bf até 20 mesmo, é válido. Depois começa o bulk, acredito que se sentirá melhor. A resposta foi com base no bf (já que não dá pra ver na foto direito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, realmente não tenho um abdômen muito desenvolvido, porém, contraindo eu vejo os gomos... no pós-treino até que fica massa.

Como meu BF ainda tá alto, acho que vou secar mais um pouco. Começar a bulkar com 15% é muita coisa a meu ver, fora que a testo fica mal a esse nível.

Muito obrigado pelas opiniões, se tiverem mais algumas infos... vão ser muito úteis.

Editado: acham que não rola um resultado assim?

IMG_1820.jpg

Esse cara tem bem mais massa magra que você, sinceramente, se continuar no cutting, o resultado não vai ser parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • busarello mudou o título para BULKING C/Gordura LOCALIZADA
  • busarello trancou este tópico
  • busarello fechou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...