Zé Ninguém Postado Outubro 16, 2017 às 22:46 Postado Outubro 16, 2017 às 22:46 (editado) Se pesquisarem na internet pela melhor opção de adoçante, irão sugerir-lhe o stevia como sendo a oitava maravilha do mundo. É natural, adoça para caralho a bebida, traz tal benefício à saúde, etc. Decidi então comprar esse adoçante. Paguei dez reais por um frasquinho de adoçante líquido da marca Linea. E adivinhem? Essa bosta é tão ruim quanto esses Zero-Cal. 20 gotas (bem mais do que é recomendado para se adoçar uma xícara de café) não adoça porra nenhuma. Descobri queixas sobre esse adoçante no Reclame Aqui. E a minha dúvida é a seguinte: o adoçante stevia é uma bosta mesmo ou essa marca, em particular, é que não presta? Encontrei no supermercado algumas outras marcas que vendiam o bagulho em sachês mas nunca os experimentei. Editado Outubro 16, 2017 às 22:51 por Zé Ninguém
difusao Postado Outubro 16, 2017 às 22:51 Postado Outubro 16, 2017 às 22:51 (editado) É uma merda mesmo. Tem um que é em pó que é um mix de stevia com sucaralose. Esse é razoável. Mas nem uso sasporra. Editado Outubro 16, 2017 às 22:51 por difusao
Norton Postado Outubro 16, 2017 às 23:12 Postado Outubro 16, 2017 às 23:12 O gosto dele é amargo, horrível mesmo. O que tem o sabor mais parecido com açúcar é o zerocal ciclamato de sódio, em pó o xilitol e o eritritol estes naturais mas precisa colocar boa quantidade pois é mais difícil de dissolver. nwalker reagiu a isso 1
Este é um post popular. John Reaper Postado Outubro 16, 2017 às 23:16 Este é um post popular. Postado Outubro 16, 2017 às 23:16 Melhor adoçante é açucar.. Quando tenho que comer algo sem açucar.. prefiro que não seja adoçado por nada doq com essas porras de adoçante que só da desgosto.. projetohuck2, mut4nt3, Born4Run e 3 outros reagiu a isso 5 1
AntonioLK Postado Outubro 16, 2017 às 23:20 Postado Outubro 16, 2017 às 23:20 Por que a grande maioria não usam zero-cal? Pelo gosto ou algum outro motivo específico? Sei que tem muita química e tal, mas é zero açúcar e zero caloria, não atrapalha a dieta... Ou estou equivocado!?
Zé Ninguém Postado Outubro 16, 2017 às 23:21 Autor Postado Outubro 16, 2017 às 23:21 (editado) 11 minutos atrás, John Reaper disse: Melhor adoçante é açucar.. Quando tenho que comer algo sem açucar.. prefiro que não seja adoçado por nada doq com essas porras de adoçante que só da desgosto.. Também acho. Costumo tomar a porra toda sem açúcar mesmo; mas o cafezinho tem que ser adoçado de alguma forma. Ele puro acho uma merda. Perco até a alegria de viver. 7 minutos atrás, AntonioLK disse: Por que a grande maioria não usam zero-cal? Pelo gosto ou algum outro motivo específico? Sei que tem muita química e tal, mas é zero açúcar e zero caloria, não atrapalha a dieta... Ou estou equivocado!? Eu não o uso porque acho uma bosta mesmo. Ele amarga a bebida. Tem gosto de remédio. Editado Outubro 16, 2017 às 23:25 por Zé Ninguém AntonioLK reagiu a isso 1
Norton Postado Outubro 16, 2017 às 23:23 Postado Outubro 16, 2017 às 23:23 (editado) 4 minutos atrás, AntonioLK disse: Por que a grande maioria não usam zero-cal? Pelo gosto ou algum outro motivo específico? Sei que tem muita química e tal, mas é zero açúcar e zero caloria, não atrapalha a dieta... Ou estou equivocado!? Também não sei porque, o zerocal tem o sucralose e o ciclamato de sódio que é idêntico a açúcar. Editado Outubro 16, 2017 às 23:24 por Norton AntonioLK reagiu a isso 1
Vecchio Postado Outubro 16, 2017 às 23:34 Postado Outubro 16, 2017 às 23:34 46 minutos atrás, Zé Ninguém disse: Uso esse aqui e sigo feliz. Só que não é 100% Stevia
Zé Ninguém Postado Outubro 16, 2017 às 23:36 Autor Postado Outubro 16, 2017 às 23:36 4 minutos atrás, Vecchio disse: Uso esse aqui e sigo feliz. Só que não é 100% Stevia 10 ou 20 gotas chegam a realmente adoçar o café e tirar aquele amargo dele?
Vecchio Postado Outubro 16, 2017 às 23:42 Postado Outubro 16, 2017 às 23:42 Na fase mais freak eu contava as gotas. Eu não adoço café. Utilizo-o como uma verdadeira droga. Mas eu adoço as limonadas. De cabeça não lembro de ter posto mais do que 9 a 12 gotas em 200 ml.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 16, 2017 às 23:44 Supermoderador Postado Outubro 16, 2017 às 23:44 22 minutos atrás, AntonioLK disse: Por que a grande maioria não usam zero-cal? Pelo gosto ou algum outro motivo específico? Sei que tem muita química e tal, mas é zero açúcar e zero caloria, não atrapalha a dieta... Ou estou equivocado!? É marketing. Todos os adoçantes citados acima são "zero calorias" (na verdade no é exatamente zero, eles têm calorias, mas como a quantidade usada é muito.pequena (gotas), a quantidade de calorias também é muito baixa. 57 minutos atrás, Zé Ninguém disse: Se pesquisarem na internet pela melhor opção de adoçante, irão sugerir-lhe o stevia como sendo a oitava maravilha do mundo. É natural, adoça para caralho a bebida, traz tal benefício à saúde, etc. Decidi então comprar esse adoçante. Paguei dez reais por um frasquinho de adoçante líquido da marca Linea. E adivinhem? Essa bosta é tão ruim quanto esses Zero-Cal. 20 gotas (bem mais do que é recomendado para se adoçar uma xícara de café) não adoça porra nenhuma. Descobri queixas sobre esse adoçante no Reclame Aqui. E a minha dúvida é a seguinte: o adoçante stevia é uma bosta mesmo ou essa marca, em particular, é que não presta? Encontrei no supermercado algumas outras marcas que vendiam o bagulho em sachês mas nunca os experimentei. Stevia é assim mesmo. Tem gente que gosta (minha mãe não troca por nada). Experimente outros tipos de adoçante é veja com qual vc se adapta melhor. Simples. AntonioLK reagiu a isso 1
Zé Ninguém Postado Outubro 16, 2017 às 23:49 Autor Postado Outubro 16, 2017 às 23:49 4 minutos atrás, mpcosta82 disse: Experimente outros tipos de adoçante é veja com qual vc se adapta melhor. Simples Tirando os que o Norton citou, eu já experimentei de tudo. Achei todos uma porra. Eles não adoçavam a bebida e/ou amargavam ainda mais a mesma. Mais tarde irei experimentar misturar cacau em pó no café para ver se fica bom. Vi isso na internet. Irei comentar aqui como ficou.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 16, 2017 às 23:57 Supermoderador Postado Outubro 16, 2017 às 23:57 8 minutos atrás, Zé Ninguém disse: Tirando os que o Norton citou, eu já experimentei de tudo. Achei todos uma porra. Eles não adoçavam a bebida e/ou amargavam ainda mais a mesma. Mais tarde irei experimentar misturar cacau em pó no café para ver se fica bom. Vi isso na internet. Irei comentar aqui como ficou. Experimente, então, usar açúcar e adoçante, e vá aos poucos reduzindo o açúcar e aumentando o adoçante. Uma hora você se acostuma. Vecchio e Norton reagiu a isso 1 1
difusao Postado Outubro 17, 2017 às 00:04 Postado Outubro 17, 2017 às 00:04 Tome sem açucar. Hoje em dia não consigo tomar café adoçado. No começo parece que vc ta tomando suor do suvaco de escravo, depois vc acostuma e fica bom. Nego toma cachaça e fala que é bom. Cafezinho sem açucar eh nectar dos deuses entao. Abs surf reagiu a isso 1
Born4Run Postado Outubro 17, 2017 às 00:12 Postado Outubro 17, 2017 às 00:12 (editado) Adoçante tem tudo gosto de remédio. Editado Outubro 17, 2017 às 00:12 por Born4Run
Zé Ninguém Postado Outubro 17, 2017 às 00:28 Autor Postado Outubro 17, 2017 às 00:28 38 minutos atrás, Zé Ninguém disse: Mais tarde irei experimentar misturar cacau em pó no café para ver se fica bom. Vi isso na internet. Irei comentar aqui como ficou. Utilizei 2 colheres de chá de cacau em pó em uma xícara de café. Ficou horrível. Tudo bem que o cacau não era o alcalino, mas o gosto amargo do café permaneceu.
Danyzzinha Postado Outubro 17, 2017 às 00:43 Postado Outubro 17, 2017 às 00:43 1 hora atrás, AntonioLK disse: Por que a grande maioria não usam zero-cal? Pelo gosto ou algum outro motivo específico? Sei que tem muita química e tal, mas é zero açúcar e zero caloria, não atrapalha a dieta... Ou estou equivocado!? Porque o stevia é o único adoçante natural.. o resto é tudo artificial, feito em laboratório, e alguns comprovadamente podem causar doenças sérias. Eu ainda prefiro o açúcar mascavo, a caloria é a mesma do açúcar normal, porém ele tem nutrientes , e de qualquer forma, quando você adoça com aquilo, fica tão ruim, tão ruim, que além de usar quase nada, você vai perdendo a vontade de comer açúcar, já to tomando café sem nada kkk AntonioLK e @Lucks reagiu a isso 2
Felipe666 Postado Outubro 17, 2017 às 00:53 Postado Outubro 17, 2017 às 00:53 Eu curto a sacarina para tomar com café. Mas coloco só 5 gotas em meio copo. Se vou tomar café com leite eu coloco açúcar mesmo.
KévenPitágoras Postado Outubro 17, 2017 às 01:04 Postado Outubro 17, 2017 às 01:04 tomo zero cal de boa, até prefiro ao açúcar, acho que é o costume
Norton Postado Outubro 17, 2017 às 01:05 Postado Outubro 17, 2017 às 01:05 19 minutos atrás, Danyzzinha disse: Porque o stevia é o único adoçante natural.. o resto é tudo artificial, feito em laboratório, e alguns comprovadamente podem causar doenças sérias. Eu ainda prefiro o açúcar mascavo, a caloria é a mesma do açúcar normal, porém ele tem nutrientes , e de qualquer forma, quando você adoça com aquilo, fica tão ruim, tão ruim, que além de usar quase nada, você vai perdendo a vontade de comer açúcar, já to tomando café sem nada kkk Tanto o eritritol quanto o xilitol são naturais. O açúcar mascavo tem um sério problema de contaminação com fungos, estes cancerígenos, é preferível até o açúcar refinado a este.
Danyzzinha Postado Outubro 17, 2017 às 01:47 Postado Outubro 17, 2017 às 01:47 (editado) 44 minutos atrás, Norton disse: Tanto o eritritol quanto o xilitol são naturais. O açúcar mascavo tem um sério problema de contaminação com fungos, estes cancerígenos, é preferível até o açúcar refinado a este. Ah sim, eu generalizei, mas por exemplo, onde eu moro, não tem esses para vender, tem os mais comuns e mais baratos. Xylitol, comprando pela internet, sairia uns 55 reais 300 g + uns 20 de frete, então pra vender aqui na minha cidade seria uns 70 reais, não tem mercado aqui pra isso De qualquer forma, ainda fico o meu açúcar mascavo, minha família planta um pouco de cana e faz o açúcar, eu confio + ( embora não curta tanto o gosto e tenha o lance das kcal) rs . Editado Outubro 17, 2017 às 01:50 por Danyzzinha
Zé Ninguém Postado Outubro 17, 2017 às 15:55 Autor Postado Outubro 17, 2017 às 15:55 (editado) Hoje decidi dar umas esguichadas violentas de stevia no meu café para ver se melhorava o negócio e vou dizer que ficou melhor que o Zero-Cal de aspartame porque não amargou a bebida. Ficou docinho o café? Infimamente. Acho que o segredo do stevia reside na quantidade que você usa. O problema é que se você usa muito como eu fiz dessa vez o frasco acaba em uma semana, acredito eu -- e essa porra é cara. Quando o frasco acabar irei experimentar o Zero-Cal Ciclamato de Sódio + Sacarina que o Norton citou. Me lembro de já o ter experimentado, mas não recordo do sabor. Nessa época eu não fazia dieta e só o experimentei de bobeira mesmo na casa de um parente. Editado Outubro 17, 2017 às 16:03 por Zé Ninguém
Guuzao Postado Outubro 17, 2017 às 16:04 Postado Outubro 17, 2017 às 16:04 Cara, por que não manda uma cafeína se tá tão sofrível tomar café?
Zé Ninguém Postado Outubro 17, 2017 às 16:07 Autor Postado Outubro 17, 2017 às 16:07 3 minutos atrás, Guuzao disse: Cara, por que não manda uma cafeína se tá tão sofrível tomar café? Porque eu tomo café por prazer, e beber o bagulho com açúcar irá me atrapalhar na dieta. Além das calorias tem o lance do pico de insulina, o fato do açúcar não fazer bem para a saúde e pá. Estou em busca do adoçante inexplicável para poder tomar meu cafezinho diário sem estragar a dieta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cotozin Postado Outubro 17, 2017 às 16:17 Postado Outubro 17, 2017 às 16:17 Só uso (compro) sucralose (líquida). Óbvio que se eu estou num restaurante, uso o adoçante que tiver. Mas gosto bastante da sucralose. Jogo no café, nos shakes, panquecas e etc. 15 horas atrás, Danyzzinha disse: Porque o stevia é o único adoçante natural.. o resto é tudo artificial, feito em laboratório, e alguns comprovadamente podem causar doenças sérias. Eu ainda prefiro o açúcar mascavo, a caloria é a mesma do açúcar normal, porém ele tem nutrientes , e de qualquer forma, quando você adoça com aquilo, fica tão ruim, tão ruim, que além de usar quase nada, você vai perdendo a vontade de comer açúcar, já to tomando café sem nada kkk Poste os estudos, por favor? O único estudo que encontrei que adoçante fazia mal era em doses cavalares em ratos. Os nutrientes do açúcar mascavo é irrelevante de tão ínfimo, faz diferença alguma. É balela de blogueira. Born4Run reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Outubro 17, 2017 às 16:44 Moderador Postado Outubro 17, 2017 às 16:44 Muita lenha queimada por quem quer sentir o gosto do açúcar, no adoçante. Taí a prova que açúcar vicia mesmo, a ponto do cérebro exigir o sabor. Insista no adoçante natural até acostumar. Se fosse fácil, qualquer um faria.
Zé Ninguém Postado Outubro 17, 2017 às 16:53 Autor Postado Outubro 17, 2017 às 16:53 5 minutos atrás, Fefe disse: Muita lenha queimada por quem quer sentir o gosto do açúcar, no adoçante. Taí a prova que açúcar vicia mesmo, a ponto do cérebro exigir o sabor. Insista no adoçante natural até acostumar. Se fosse fácil, qualquer um faria. Não sou viciado em açúcar. Tomo a porra toda -- limonada, vitaminas, sucos, etc. -- pura sem reclamar. Aguento tomar café sem açúcar também. O lance é que é prazeroso para mim tomar um cafezinho doce. Não é uma questão de costume, mas sim de paladar. Por mais que eu tolere tomar café sem açúcar, ele nunca será gostoso para mim -- e nesse caso eu prefiro nem tomá-lo.
Moderador Fefe Postado Outubro 17, 2017 às 16:59 Moderador Postado Outubro 17, 2017 às 16:59 4 minutos atrás, Zé Ninguém disse: Por mais que eu tolere tomar café sem açúcar, ele nunca será gostoso para mim -- e nesse caso eu prefiro nem tomá-lo Eu sou viciada em café. Um bom café com canela supre a falta de açúcar e até de adoçante. Se acostume com o sabor do café, assim como vc acostumou tomar suco de limão sem açúcar e sem adoçante. Avin1973 reagiu a isso 1
Avin1973 Postado Outubro 17, 2017 às 17:04 Postado Outubro 17, 2017 às 17:04 (editado) Eu uso o Linea sucralose porque minha mulher usa. Isso para café com leite. Café preto eu não uso nada. Editado Outubro 17, 2017 às 17:04 por Avin1973
Caxaceiro Postado Outubro 17, 2017 às 17:06 Postado Outubro 17, 2017 às 17:06 Eu tomava só zerocal porque era o mais barato, dai eu comprei Stevia uma vez e me senti tapeado, voltei pro zerocal até que um dia eu pensei. "ah mas deve ser a marca, Stevia não pode ser tão ruim". Comrepi a marca mais cara de Stevia, achei uma merda denovo, até hoje tá lá os 2 frascos de Stevia. Dai eu vi que o pessoal usava sacralose, eu achei muito top e sempre uso agora. Avin1973 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora