Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinamento de glúteos

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Quais os melhores exercícios para hipertrofiar os glúteos?Possuo uma dificuldade imensa para hipertrofiar o mesmo,e queria saber quais os melhores exercícios para me ajudar com este problema.

Basta pesquisar na internet e você verá uma vasta gama de exercícios para os glúteos.

Editado por Roque Matheus
propaganda (veja o histórico de edições)

Postado
Postado

Melhor exercício pra glúteo é o agachamento sendo executado em boa amplitude, passando de 90° quando as pernas ficam paralelas com o chao. 

O leg sendo executado em boa amplitude também é excelente pra glúteo, se tiver o leg° 90 melhor ainda.

Se fizer os dois citados acima é mais uma passada e stiff já vai estar estimulando eficientemente essa região.

Fuja de exercícios isoladores, aqueles que ficam "chutando" o ar e outros do tipo. Funcionam? Funcionam, mas são desnecessários e pouco eficientes.

Editado por AlexandreMM89 (veja o histórico de edições)

Postado

Como anda o volume de treinamento dos glúteos comparado aos outros grupos musculares?

A sua dificuldade pode ser: não treina o suficiente ou você está em overreaching - que é o período pré-overtraining, você treina o musculo demais e quando ele se recupera ele volta para o mesmo nível.

Um trabalho de overreaching pode ser interessante em alguns casos, caso a mulher não queira que suas coxas hipertrofiem no entanto querem hipertrofiar o bumbum.

Postado
  • Moderador
Em 14/10/2017 em 20:45, Ana Gabrieli Marinho disse:

Quais os melhores exercícios para hipertrofiar os glúteos?

Necessariamente não é o exercício que te impede de hipertrofiar, mas a execução muitas vezes incorreta.

Incontestável, que todos os agachamentos hipertrofiam glúteo, mas vc tem que ter mobilidade  e descer bem, sem apresentar problemas na pelve (já ouviu falar em glúteo inibido?).

Outro que é um grande construtor de glúteo, é a elevação pélvica, que se mal feita não gera hipertrofia do glúteo, mas gera problema na lombar.

E última dica: abdução e adução não constroem glúteos.

Postado

Tem gente que não tem facilidade em ganhar glúteo. Tem que ver se não é o seu caso.

Além disso, tem que ver se você executa os exercícios corretamente e/ou se não tem problema de falta de mobilidade, alongamento, problema postural, enfim. Muitas variantes...

Partindo do princípio que esteja tudo ok com você, os melhores exercícios pra construir glúteos: afundo, passada ou avanço, agachamento sumô, stiff, entre outros.

Postado
Em 15/10/2017 em 20:31, CrowleyFX disse:

tenho 112cm de glúteos. 

e de coxa vc tem quanto?

eu estou com 100 de gluteo e 60 de coxa e na moral ja estou achando muito gay, queria trabalhar somente quadriceps nos agachamentos, mas gluteo sempre pega.

Postado
2 horas atrás, Cleber Souza disse:

e de coxa vc tem quanto?

eu estou com 100 de gluteo e 60 de coxa e na moral ja estou achando muito gay, queria trabalhar somente quadriceps nos agachamentos, mas gluteo sempre pega.

69-70cm de coxa.

Eu não me importo muito com isso não, as mulheres curtem huehue

Postado
16 minutos atrás, CrowleyFX disse:

69-70cm de coxa.

Eu não me importo muito com isso não, as mulheres curtem huehue

Genética afeminada...

Postado
  • Autor
Em 18/10/2017 em 15:20, Cleber Souza disse:

e de coxa vc tem quanto?

Tenho 58 de coxa

Postado
  • Autor
Em 18/10/2017 em 14:39, Fefe disse:

Necessariamente não é o exercício que te impede de hipertrofiar, mas a execução muitas vezes incorreta.

Incontestável, que todos os agachamentos hipertrofiam glúteo, mas vc tem que ter mobilidade  e descer bem, sem apresentar problemas na pelve (já ouviu falar em glúteo inibido?).

Outro que é um grande construtor de glúteo, é a elevação pélvica, que se mal feita não gera hipertrofia do glúteo, mas gera problema na lombar.

E última dica: abdução e adução não constroem glúteos.

Como é seu treino de pernas?

Postado
  • Autor
Em 15/10/2017 em 20:31, CrowleyFX disse:

Na minha opinião o agachamento livre com amplitude máxima, é o ,melhor exercício.

Eu por exemplo, só faço agachamento livre no treino de perna e tenho 112cm de glúteos. 

Faz quantas séries?Com amplitude?

Postado
2 horas atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Faz quantas séries?Com amplitude?

Eu fazia 5x5 com muita carga. Todas as séries com amplitude máxima, afinal, quanto maior a amplitude, maiores são os ganhos de força e hipertrofia.

Editado por CrowleyFX (veja o histórico de edições)

Postado
Em 22/10/2017 em 15:22, nwalker disse:

Simples, usando a carga correta. Nego quer agachar com 100kg e amplitude máxima, aí vai se foder mesmo.

cuma?

Postado
Em 22/10/2017 em 15:22, nwalker disse:

Simples, usando a carga correta. Nego quer agachar com 100kg e amplitude máxima, aí vai se foder mesmo.

sério 100 kilinho só?

Postado

Filme todos seus agachamentos. Se auto avalie e solicite avaliações aqui no fórum. Tem que praticar pra aprender (e aqui me refiro também ao aprendizado neural, de conseguir ativar as musculaturas necessárias a uma boa execução). Ou seja, não é de uma hora pra outra (embora não seja nada de outro mundo, sobretudo se possuir uma boa mobilidade natural).

Comece com o peso do corpo, tentando fazer um movimento profundo. Depois comece com goblet squat leve e, em seguida, parta pro agachamento com barra (no começo apenas a barra).

Leia sobre mobilidade (tem vários tópicos no fórum). O exercício de mobilidade mais simples e importante, na minha opinião, é ficar na posição mais funda do agachamento por vários segundos/minutos, várias vezes por dia - essa posição tem que se tornar natural.

E treine o core, que é fundamental pra uma boa postura.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.