Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deficiencia de massa no Dorsal.


pedropaulo123

Posts Recomendados

Fala pessoal,beleza ? Bom,estou no 3º mês de academia e o que mais me deixa motivado pra treinar é as minhas dorsais,e queria saber como eu posso focar nesse grupo muscular ? Mudo a quantidade de séries pra ela ? Coloco mais exercicios ?

Digo isso por que a Escapula das costas fica muito visível.

Tenho 1,83 com 66KG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1,83 66kg, parece eu quando comecei a treinar, 7 / 8 anos atrás.

 

Então cara, não entendi, você quer focar nos dorsais porque já tem certa "facilidade" pra ganho nesta área, ou porque acha bonito o aspecto?

 

Independente disto, eu tive um bom aumento das dorsais, incluindo PULLOVER no meu treino... e não, ele não é um exercicio específico para peito. Pullover abrange peitorais, na fase de "descanso", no meio do exercício você estará recrutando o serrátil, e no fim / trazer de volta as suas dorsais vão incendiar. Faço o pullover voltando pouco ao peitoral, ou seja, permaneço mais tempo com o peso na área próxima a cabeça, e abaixo dela.. aí o bicho pega.

 

Menciono este pois é um exercício bem abandonado hoje em dia. Você pode fazer um "pulldown" também na polia, com barra reta ou cordas, dá um barato legal também.. mas requer consciência corporal pra saber como fazer pegar bem as dorsais.

Editado por flavioneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, flavioneto disse:

1,83 66kg, parece eu quando comecei a treinar, 7 / 8 anos atrás.

 

Então cara, não entendi, você quer focar nos dorsais porque já tem certa "facilidade" pra ganho nesta área, ou porque acha bonito o aspecto?

 

Independente disto, eu tive um bom aumento das dorsais, incluindo PULLOVER no meu treino... e não, ele não é um exercicio específico para peito.

 

Pullover abrange peitorais, na fase de "descanso", no meio do exercício você estará recrutando o serrátil, e no fim / trazer de volta as suas dorsais vão incendiar.

 

Faço o pullover voltando pouco ao peitoral, ou seja, permaneço mais tempo com o peso na área próxima a cabeça, e abaixo dela.. aí o bicho pega.

 

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjxluqQi6PWAhUBnZAKHecwBVsQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fdotcomehealth.pixnet.net%2Fblog%2Fcategory%2F377160&psig=AFQjCNEz_oPshSVFrN9kqf5nQLWwB5i_9w&ust=1505423708355248

Na verdade eu acho horrível as minhas dorsais por conta de não ter massa muscular o suficiente pra esconder a escápula das costas,por isso pedi algumas dicas de exercicios,treinos etc para que ajude a desenvolver a tal area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pedropaulo123 disse:

Na verdade eu acho horrível as minhas dorsais por conta de não ter massa muscular o suficiente pra esconder a escápula das costas,por isso pedi algumas dicas de exercicios,treinos etc para que ajude a desenvolver a tal area.

 

Entendi.. como o amigo ali também mencionou, barra fixa é um dos principais.

 

Mas isso é algo que voce só vai ganhar com o passar do tempo, a medida que for adquirindo massa magra, se focar um bom treino para dorsais vai começar a preencher essa lacuna que você diz ter .

 

Eu sou magro de ruim, como eu disse ali em cima, tenho sua altura e quando comecei a treinar pesava quase isso, mas não 66, eu pesava 62. Nunca tive costas, trapezio, ombros nem sequer "definidinhos", magro ectomorfo totaaal.. mas ao longo dos anos fui trabalhando nestes pontos fracos.. hoje posso dizer que tenho uma paleta de respeito ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, flavioneto disse:

 

Entendi.. como o amigo ali também mencionou, barra fixa é um dos principais.

 

Mas isso é algo que voce só vai ganhar com o passar do tempo, a medida que for adquirindo massa magra, se focar um bom treino para dorsais vai começar a preencher essa lacuna que você diz ter .

 

Eu sou magro de ruim, como eu disse ali em cima, tenho sua altura e quando comecei a treinar pesava quase isso, mas não 66, eu pesava 62. Nunca tive costas, trapezio, ombros nem sequer "definidinhos", magro ectomorfo totaaal.. mas ao longo dos anos fui trabalhando nestes pontos fracos.. hoje posso dizer que tenho uma paleta de respeito ??

Legal,é o que eu busco,o respeito de quem me zuava de grilo hahaha.Na dieta de Bulking (creio que você fez) voce costumava a aumentar as calorias de quanto em quanto tempo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pedropaulo123 disse:

Legal,é o que eu busco,o respeito de quem me zuava de grilo hahaha.Na dieta de Bulking (creio que você fez) voce costumava a aumentar as calorias de quanto em quanto tempo ?

Então,

 

eu nunca extrapolei, sempre fui aos poucos, até porque eu pensava que tinha "fome" e que comia bastante quando era magro.. hoje vejo que não conseguiria comer o que consumo atualmente, naquela época. 

 

Isso é algo muito particular, de pessoa pra pessoa.. faça um acompanhamento com algum profissional. Eu nunca fiz.. mas recomendo isto pois já errei bastante em N fatores até ter resultados.

 

De qualquer modo, faça progressões gradativas, e tente manter a proteína sempre alta.. não bulke sujo, pois o prejuizo é grande pra reverter, faça na calma e atentando para como seu corpo reage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, flavioneto disse:

Então,

 

eu nunca extrapolei, sempre fui aos poucos, até porque eu pensava que tinha "fome" e que comia bastante quando era magro.. hoje vejo que não conseguiria comer o que consumo atualmente, naquela época. 

 

Isso é algo muito particular, de pessoa pra pessoa.. faça um acompanhamento com algum profissional. Eu nunca fiz.. mas recomendo isto pois já errei bastante em N fatores até ter resultados.

 

De qualquer modo, faça progressões gradativas, e tente manter a proteína sempre alta.. não bulke sujo, pois o prejuizo é grande pra reverter, faça na calma e atentando para como seu corpo reage.

Faço 2,2g/kg de proteínas,estou focando mais em carboidratos,seria uma boa ? Por conta de ser muito magro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...