Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adoçantes que não fazem mal ou menos mal


Gabriel F

Posts Recomendados

Café bom não precisa de açúcar, o problema é que aqui no Brasil temos o hábito de achar que "café bom é café forte", sendo que na verdade torram demais os grãos para mascarar falta de qualidade, aí fica forte e amargo. Um grão de qualidade, com torra mais clara, não precisa de açúcar seja lá qual for o método utilizado para preparo, tanto faz coado ou espresso.

 

Algumas infusões acho mais difícil acostumar sem adoçar, mas chá (chá mesmo, preto, verde ou oolong) bom também é fácil acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não se adoça ou coloca esses remédios na bebida.

Um chá é para tomar sem açúcar...igual água.

Quando não é...se prepara um Chaí(por exemplo)

Eu sou pseudo barista...é uma grande falta de respeito adoçar ou colocar esses remedios assim no café expresso que eu faço.

É um insulto;;;pessoa assim não vai pro céu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em segunda-feira, 4 de setembro de 2017 at 09:41, Gabriel F disse:

Miguxos , a pouco tempo comprei stevia adoçante , mas é horrível  e eis que pra esse post tenho 2 duvidas , Sucralose é um mal adoçante ? e em termos de gosto ele é bom? Eu não quero comprar aspartame porque já faço o uso dele em alguns produtos diets ou 0 , em poucas doses não quero aumentar o consumo do mesmo .

 

Será que adoçante em pó é mais gostoso q aqueles em liquido? porque vejo o pessoal usando stevia em pó , e o liquido é horrivel tbm.

 

Quando usava adoçante o mais parecido com o gosto do açúcar era o zerocal ciclamato de sódio. Hoje tem o eritritol e o xilitol que dizem ser naturais e com o gosto idêntico ao açúcar, com vantagem ao eritritol já que tem pouco carboidrato. O melhor mesmo é eliminar todo tipo de adoçante, ou reduzir bastante o uso.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A percepção do açúcar vai de cada indivíduo, e vai também do tempo em que esse indivíduo consome alimentos açucarados.

 

Eu cortei o açúcar há muitos anos da minha dieta, e hoje quando provo um café, suco, ou qualquer bebida / alimento com açucar refinado ou adoçante, me lembro do porque larguei.. meu paladar mudou pra esse ingrediente, qualquer adição dele já se torna muito ruim para meu gosto.

 

O café é o mais difícil, mas hoje não me vejo tomando café adoçado, é terrível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...