Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estilo de Vida Maromba Versus Espartano


Zé Ninguém

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Norton disse:

 

A cada dia nasce um novo babaca no mundo, mentes fracas, objetivos supérfluos, tá bem complicado até mesmo se expressar sobre qualquer tema que seja. 

Uma vez fui tentar argumentar dizendo que a questão do homossexualismo liberal grego era um mito , fui chamado de conspiracionista , lunático , louco , extremista , bitolado , antes mesmo de encerrar a frase com um argumento , infelizmente nossos livros de história estão longe de serem com os estrangeiros e muita gente fica enganada com certas coisas  toscas . Eu mesmo lendo o fórum da dieta cetogênica vi cada coisa esquisita comentada , a facilidade de informações ficou tão fácil que todos se acham reis de saberes únicos e verdadeiros ; o ser humano é único , logo , a teoria sempre vai abranger apenas uma parcela de seres humanos ... eu desisti de pensar em teoria logo que comecei a malhar, vi os treinadores me enchendo de exercicios bobos , isso e aquilo , decidi fazer por mim , ver o que dava certo comigo , usar os golpes que caem bem na minha altura e peso etc... As pessoas leem pesquisas e tomam pra si a verdade e realidade dos outros ; infelizmente poucos estão dispostos a descobrir sua própria verdade/realidade 

4 minutos atrás, Born4Run disse:

Eu só acho que tem muita fantasia sobre o assunto...

Talvez não , partindo da ideia que eles utilizavam a seleção natural ao longo da vida (desde o nascimento até fase jovem) para decidir quem passaria no teste militar, somente os mais fortes -capazes de tirar proteina isolada de 100% de qualidade até da pedra kk- sobreviveriam , então só tinha espaço pra animal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Maromba total, justamente pelos motivos que você disse na criação do tópico (tudo regrado, disciplina), principalmente pelos contras da maromba que pra mim são uma ótimo parte onde podem somar junto com os prós! Pois não vejo o fato de não poder viajar por comprometer parte dos resultados como algo ruim, não vejo o fato de não ir em balada por causa da musculação insana como algo ruim. Somos animais de uma estirpe.  E essa estirpe a qual me refiro proporciona tanto prazer e realização que é capaz de suprir absolutamente e totalmente um passeio pra longe, ou uma noite de pegação num clube de swing, ou uma lista grande de amigos.

 

Nós escolhemos e vivemos esse estilo de vida porque é o que nos mais faz sentir vivos e vitalizados, então vale total a pena sacrificar muitas coisas. Mas lógico que o trabalho, estudo, família tem o mesmo nível de importância que a maromba, principalmente a família, e com força de vontade a gente consegue se dividir e desdobrar muito bem, pois vale a pena.

Tudo gira em torno das respostas que você da a si mesmo todos os dias, todos os dias, para as seguintes perguntas: O que te faz feliz? O que você quer? O que mais te aproxima do que você acredita? E a melhor de todas: O QUE PRA VOCÊ FAZ A VIDA VALER A PENA? ESSA PORRA ME DEIXA LOUCO DE TESÃO. Esse é o âmago.

 

O espartano que você diz, na minha visão é aquela pessoa que treina moderadamente poucas vezes por semana, que faz cair umas gotinhas de suor ali e aqui, não se alimenta fartamente, vai nas baladinhas, vive a vida COMUM. Eu não vejo tesão nisso porque não sinto muita energia sendo investida, até porque desse modo não se extrai muito resultado, eu diria que é manutenção da saúde até kkkk. Tem que entrar de cabeça.

 

É um ótimo tópico, a tempos um desses faltava no fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Israel V disse:

Talvez não , partindo da ideia que eles utilizavam a ao longo da vida (desde o nascimento até fase jovem) para decidir quem passaria no teste militar, somente os mais fortes -capazes de tirar proteina isolada de 100% de qualidade até da pedra kk- sobreviveriam , então só tinha espaço pra animal 

Dependendo do que considera ser "seleção natural"...caiu perante Tebas...

Não eram fortes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi bem o objetivo do tópico, mas darei minha opinião baseado no que entendi ser o assunto proposto pelo criador.

Eu pratico calistenia a mais de 2 anos, antes disso lutei boxe por 3 anos, antes disso pratiquei kung fu por 2 anos e antes disso "puxei ferro" por quase 5 anos, o que posso dizer sobre as diferenças é que apesar de gostar de todos o que mais me chamou a atenção foi a calistenia, além de ganhar massa magra e aumentar muito a minha força, senti melhorar insanamente meu equilíbrio, respiração, controle físico por completo (afinal quem com 31 anos imaginaria aprender a plantar bananeira com uma mão), porém, se for em um academia eu sou pequeno comparado ao pessoal de lá, levanto menos peso e por ai vai, meu ponto é, baseado no seus dizeres sobre estilo de vida espartano e tal, acredito que eu me aproximo mais de um espartano do que de um maromba, não que um seja melhor que o outro, mas minha dieta se limita a controlar o consumo de porcarias, treinar 5 dias por semana, 1hora por dia. Para mim está muito agradável essa forma de treino, estou com meu six pack, alguns musculos e uma saúde de ferro, porém não tenho a mesma "presença" que um cara de academia pesando 95kg com 12% de bf, ou seja, tudo depende dos objetivos de cada um.

Minha humilde opinião pessoal é que o estilo de vida espartano é mais adequado para mim e para quem não pretende ficar "monstrão", além disso o estilo de vida e de treino que eu sigo dá para manter fácil, me vejo nesse ritmo até passar dos 50, talvez aos 60 diminua um pouco a quantidade de muscle ups kkkkkkkkk

Prós e contras a meu ver.

 

"Espartano ou calistênico"

Prós: Ganho de massa muscular até certo ponto, Força, Equilíbrio, Agilidade, Saúde, Qualidade de vida, porte físico entre atlético e maromba (difícil explicar mas para muita gente quem pratica calistenia terá um corpo parecido com o de um lutador o que não é verdade), Fácil de manter, preciso de pouquíssimos aparelhos.

 

Contras: Limite de ganho muscular relativamente baixo, Dores nas juntas constantes, possibilidade de se machucar mais alta que na academia, nunca ficará tão grande nem chamara tanto a atenção quanto um maromba, resultados na "aparência" demoram mais para aparecerem. 

 

Deixo para outro postar os prós e contras do estilo maromba quando comparado ao espartano, postei do estilo calistênico pois é o ponto de vista que eu tenho como praticante!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/28/2017 at 1:36 PM, luis2356 said:

Bem, eu entendi oque o autor quis dizer.

Lembro que os ultimos post do Craw 69 ele falava que nao ficava preso com treinos de academia e aproveitava mais a vida.

E até eu, que amava treino hoje de dia enxergo a realidade e tento ser bem mais flexivel (2 refeiçoes por dia + Treino 2x por semana).

Só achei meio gay esse negocio de "espartano" hauehaue.

Mas tbm ja chapei de escutar esse negocio de "Estilo de vida marombar", "contar tudo oque você come", "Treino, Disciplica e descanço",

pareçe eu quando tinha 15 anos, nao trabalhava, dormia o dia inteiro, treinava 6x por semana e falava que outras pessoas mais velhas 20~30 não tinham determinação de seguir dieta e treinar.

Hoje em dia eu entendo os meus pais kkkk.

O que eu acho mais tenso é quando o cara usa os Aes e nem vão competir ... é algo que nao faz sentido.

 

Se alguem quiser ver um canal MUITO BOM com ideias de ter um shape bom e aproveitando a vida, da uma olha no JIMI do Aesthetics Professional

 

cada um é cada um. como diz o dorian yates: "a gente molda a nossa realidade de acordo com nossos objetivos". eu tenho quase 30 e continuo dormindo que nem um louco, igual nos meus 15 anos kkkk consegui atrelar uma vida de pouco trabalho onde consigo ter a liberdade de um adolescente. enfim, não é todo mundo que tá preso numa rotina de trabalhar o dia todo etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com o mesmo ponto de vista de quando criei esse tópico, mas me arrependo amargamente de ter utilizado o termo "espartano". Nego não soube interpretar o que eu quis dizer e já despirocou para um debate histórico dizendo que na verdade os espartanos eram assim e assado, que não dava para eu virar um espartano e sei lá o quê. Teria sido mais sábio utilizar o termo "fitness" ou "atlético". O conceito é simples: se exercite e coma bem, mas sem nóia. Simplicidade é a palavra chave. Se vire com o que tem.

 

jason-statham-body-11.jpg

 

Danny-Kavaldo3.jpg

 

 

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Igor Igor disse:

 

 eu tenho quase 30 e continuo dormindo que nem um louco, igual nos meus 15 anos kkkk consegui atrelar uma vida de pouco trabalho onde consigo ter a liberdade de um adolescente. enfim, não é todo mundo que tá preso numa rotina de trabalhar o dia todo etc

e qual o segredo para atingir essa liberdade toda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estilo de vida tem que ser aquele o qual vc se diverte e se dedica mais.

Muito legal percebermos que exercícios para condicionamento e força nos levam a uma gama de esportes: powerlifiting, bodybuilding, LPO, crossfit, calistenia. E melhor que cada um treina naquilo que melhor se identifica e se diverte mais.

 

 

O estilo de vida tem que ser aquele o qual vc se diverte e se dedica mais.

Muito legal percebermos que exercícios para condicionamento e força nos levam a uma gama de esportes: powerlifiting, bodybuilding, LPO, crossfit, calistenia. E melhor que cada um treina naquilo que melhor se identifica e se diverte mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 horas atrás, Cleber Souza disse:

e qual o segredo para atingir essa liberdade toda?

passar no concurso de bombeiro do RJ - Trabalha 24 por 72 (trabalha 1 folga 3) , quer escala melhor que essa kk

12 horas atrás, Zé Ninguém disse:

Continuo com o mesmo ponto de vista de quando criei esse tópico, mas me arrependo amargamente de ter utilizado o termo "espartano". Nego não soube interpretar o que eu quis dizer e já despirocou para um debate histórico dizendo que na verdade os espartanos eram assim e assado, que não dava para eu virar um espartano e sei lá o quê. Teria sido mais sábio utilizar o termo "fitness" ou "atlético". O conceito é simples: se exercite e coma bem, mas sem nóia. Simplicidade é a palavra chave. Se vire com o que tem.

 

 

sem falar que o corpo atlético proporciona mais condicionamento , não adianta levantar 150kg pesar 100kg e não correr 500m sem quase morrer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Born4Run disse:

Dependendo do que considera ser "seleção natural"...caiu perante Tebas...

Não eram fortes assim.

Tem uma explicação histórica pra isso 

 

guerra anterior longa com atenas e persia ,problemas na agricultura ,poucos homens  , eram fortes mas não faziam milagre 

 

todo grande império um dia cai , não tem jeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...