Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ectomorfo + bico de papagaio + sedentário = malhar com extensor em casa?


silvachaves

Posts Recomendados

Então,

 

Tenho bico-de-papagaio, cifose, lordose e escoliose.. além de ectomorfo (nada muito grave, ainda). Infelizmente tenho muita preguiça em relação a atividades físicas, sou muito fraco e além disso impaciente (meus níveis de cortisol não são nada baixos) porém estou ciente da necessidade de incluir atividade física no meu dia-a-dia até por conselho de um médico. Na minha família há bastante gente com dores e problemas na coluna, muitos são estressados e alguns estão com osteoporose. Tenho 26 anos, minha alimentação não é ruim, mas sei que para uma vida saudável é indispensável a atividade física, Minha atração é pela musculação pois sou ectomorfo, tenho má postura e sinto dores nas costas.

 

No momento, frequentar uma academia é um pouco complicado devido ao meu trabalho e coisas que tenho que fazer em casa (posso ver daqui uns 2 anos) mas ví que existem os extensores de elástico pra quem gosta de malhar em casa. Eles são uma boa alternativa neste caso (ectomorfo com problemas de coluna e que quer ganhar músculos)?

 

Vejo que minha mudança precisa vir agora pois já posterguei muito uma musculação.

Editado por silvachaves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na sua situaçao eu recomendaria exercicios calistenicos, por se tratar de exercicios com apenas o proprio peso do corpo voce dificilmente tera problemas com sobrecarga na coluna e eventuais problemas posturais..Alem disso é possivel se exercitar em qualquer lugar a qualquer hora, recomendo que o faça ao ar livre, em parques ou algo do tipo, vai te ajudar a regular esse nivel de cortisol. Procure uma rotina iniciante e comece com os exercicios basicos(agachamento,flexao,barra,remada inversa,paralelas,etc) Recomendo tambem que procure por exercicios de mobilidade, flexibilidade e claro posturais, vai te ajudar muito.

Editado por GustavoLealGomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...