Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GustavoLealGomes

Membro
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que GustavoLealGomes postou

  1. Qualquer treino funciona por mais ridículo que seja, se houver progressão(carga,repetição,densidade de treino,execução,cadência,etc). Não importa se é unilateral, se você está pegando pouco peso atualmente ou o que for. E claro para ganhar massa você precisa estar em um superavit cálorico(exceto iniciantes e indivíduos voltando de lesões ou que se afastaram dos treinos por um longo período de tempo) O segredo é paciência...
  2. Vai precisar de quantos posts com basicamente a mesma pergunta?
  3. Depende do seu grau de escoliose, apenas em casos muito severos é importante realizar exclusivamente exercícios unilaterais(isso tende a ser resolvido naturalmente, com a correta execução dos exercícios) e evitar compressão da coluna, se tiver uma hérnia de disco, por exemplo. Se for esse o caso, daria preferência para exercícios com dumbell, como agachamento búlgaro, terra romeno, avanços, hip thrust unilateral.
  4. Deltoíde posterior e medial suportam sem problemas uma frequência de treino mais alta, até 6 vezes por semana de acordo com a tabela de volume do Dr.Mike Israetel(especialista em volume de treino). Eu faria nos dois, e encaxaria no treino de peito também, visto que o deltoide posterior contribui para uma melhor postura e prevenção de dores e lesões.
  5. Seria mais interessante variar um pouco mais as rep ranges, por exemplo no treino A, Supino reto low reps(4-8) Supino inclinado(8-12) Declinado não faria, Crucifixo(12-20 reps).
  6. Cheirinho de placebo com gosto de charlatanismo em
  7. Volume deveria ser contabilizado pelo número de séries difíceis(perto da falha) de boa qualidade, não simplesmente séries e reps(junk volume).
  8. Flexão e extensão de pescoço feitos com anilhas são essenciais para o desenvolvimento completo do pescoço, você pode optar por comprar um "Neck Harness" também.
  9. Crossfit Widia, tem todo o equipamento necessário, fica na Brigadeiro Franco 4500.
  10. Seria mais proveitoso se você fizesse um treino de peito e costas
  11. Sim, o correto seria caminhar no máximo 10 passos por dia, mais do que isso você automaticamente entra um processo catabolico,atrofia e corre risco de morte. AGORA SÉRIO,lógico que nao, não tem nada haver, procure rever onde você busca suas informações.
  12. Você sofre da famosa condição física chamada "skinny fat" da qual o indivíduo possui pouca massa muscular mas certa quantidade de gordura(geralmente localizada nos francos). Primeiro de tudo, esqueça low carb por enquanto, que pode até ser uma boa estratégia por um curto período de tempo em determinadas situações mas no seu caso não creio que esteja te ajudando, há estudos que comprovam que low carb por longos períodos de tempo pode ocasionar em uma diminuição da testosterona assim como hormônios tiredoidianos e aumento na quantidade cortisol ou seja um PÉSSIMO CENÁRIO para queima de gordura. 2 - Foco na dieta, descobra suas calorias de manutenção(quantidade de energia necessária para manter seu peso) e conte suas calorias(MyFitnessPal) de modo a consumir essa mesma quantidade de calorias para manutençao ou um leve déficit calórico. Siga uma dieta balanceada com mínimo 40% de suas calorias provenientes de carboidratos, 20-30% de proteína e 30-40% de gordura(preferencialmente monossaturadas e saturadas) isso vai te ajudar a estabelecer um bom equilíbrio hormonal. 3 - Procure por uma rotina de treinamento(3-4x dias por semana) que te ajude a ganhar força e consequentemente massa muscular. Bons exemplos: Greyskull LP, Stronglift 5x5, Vikings Bare Bones. Boa sorte e bons treinos.
  13. Excelente escolha Ricardo, push pull é uma ótima ideia, da para conciliar volume e intensidade muito bem. Eu montei algo pensando nisso aqui, estilo HST, você poderia avaliar ?
  14. Ricardo, se você treinasse visando exclusivamente hipertrofia, você mudaria algo? se sim, o que?
  15. Sim, mas no caso do SS o programa requere no mínimo 5 repetições e é muito mais mensurável do que fazer um número aleatório de repetições com um peso qualquer. SS não é ultrapassado, SS funciona muito bem para iniciantes, nada impede de que o autor do tópico comece com o SS para construir uma base mínima de força e técnica e evolua para as rotinas do qual você citou.
  16. A longo prazo é sim, você acha sinceramente que o autor do tópico vai crescer supinando 50kg ? Mesmo se esse peso for levado a fadiga se não houver algum tipo de progressão(repetição,carga,tempo de intervalo,etc) não haverá hipertrofia sustancial, pelo menos de forma natural. Fadiga é um fator subjetivo no treinamento, pode simplesmente significar que em terminado dia ou momento você simplesmente cansou mais rápido(talvez por conta de mudanças na sua dieta ou sono) e fez menos repetições que o treino passado. Progressão de cargas é essencial pois é uma variável objetiva e permite progresso constante e considerável.
  17. Progressão de carga é o fator mais importante para ganho de massa muscular, seu músculo precisa de um motivo fisiológico e evolutivo para hipertrofiar e isso dificilmente ocorrerá com 50kg no supino em um período de 12 meses. Portanto sem sombra de dúvidas SS é o melhor caminho, comece com menos do que você acha que necessite, domine a técnica de cada exercício o máximo possível(não precisa bitolar com isso também, a execução de ninguém é perfeita, só precisa ser bom o suficiente para você ficar forte e não se machucar) e adicione peso todo treino. Com uma dieta hipercalórica, espere ganhar entre 10-12kg de massa muscular em um período de um ano. Bons treinos!
  18. Simplesmente porque LPO não viabiliza o mesmo retorno financeiro que a musculação proporciona. É mais difícil de vender pelo fato do brasileiro em geral ser facilmente impressionável por fatores estéticos e dificilmente busca desempenho ou mesmo saúde na atividade física(exceto a faixa mais velha da população e ainda sim...) além do que com a musculação fica muito mais fácil a venda de suplementos que praticamente se vendem sozinhos no desespero(dos jovens principalmente) que buscam uma rápida transformação corporal. Sem contar o fato muito bem exemplificado pelo amigo acima de que os instrutores em geral não estão preparados ou mesmo interessados em dominar técnicas de LPO pois requerem 3 coisas que a maioria dos donos e instrutores de academia repudiam: TEMPO, ESPAÇO E ESFORÇO.
  19. Recomendo que siga as calorias em manutenção o máximo de tempo possível(até estagnar) aproveita essa fase inicial para fazer um bom recomp. E sim mesmo em bulking não tem necessidade de fazer 5x5 para hipertrofia(somente vale a pena se o objetivo principal for adaptações neurais)
×
×
  • Criar Novo...