Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grelhei 1kg de peito de frango e virou 600g


MyLittlePony

Posts Recomendados

Tenho duas dúvidas sobre isso, tendo em vista que isso - aparentemente - é normal, afinal 70% do músculo é composto de água.

 

  1. Pesar a carne é antes ou depois de pronto?
  2. Pro pessoal do forum, acontece de diminuir tanto assim? Ou diminui menos?

 

Quando fiz o teste pensei que pode ser por causa da empresa que enfia água de alguma forma pra congelar o peito e eu basicamente comprar gelo. Ainda não tentei comprar no açougue o peito fresco pra comparar o antes x depois, apesar de ser mais caro, se der menos água pode ser q na questão de quantidade de proteina saia mais barato.

 

E sobre o pesar antes ou depois, eu tb queria saber a quantidade real de proteina do peito de frango (grelhado), já que alguns sites informam que é 32g pra cada 100 enquanto outros é 25g (por via das dúvidas to contando 25).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É normal sim diminuir o peso nessa proporção.
A quantidade de proteína na carne varia muito de acordo com a alimentação do frango durante sua criação, então não existe um valor fixo para determinar isso. Por via das dúvidas, use o menor valor caso seu objetivo seja ganho de massa, caso contrário use o maior.
Pese a carne sempre depois de pronta. Pense, se você pesou 1kg antes e depois você tem 600g, significa que você perdeu 400g (de água e outros elementos), então não faz sentido pesar antes.

Editado por JZen
complementando resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, a perca de liquido depende do cozimento: quanto mais grelhar, mais agua será retirada. 

 

Os nutrientes basicamente se mantem, o único cuidado é saber como vc esta calculando os macros (cru ou cozido) para na hora de comer não ingerir de mais (ou de menos)

 

Sobre a diferença entre quantidade real, não existe número exato, a natureza não tem padrão, os valores sao uma referência, evite de se prender muito a números e vá sentindo como seu corpo reage ás quantidades ingeridas.

 

Bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/08/2017 at 22:29, MyLittlePony disse:

Tenho duas dúvidas sobre isso, tendo em vista que isso - aparentemente - é normal, afinal 70% do músculo é composto de água.

 

  1. Pesar a carne é antes ou depois de pronto?
  2. Pro pessoal do forum, acontece de diminuir tanto assim? Ou diminui menos?

 

Quando fiz o teste pensei que pode ser por causa da empresa que enfia água de alguma forma pra congelar o peito e eu basicamente comprar gelo. Ainda não tentei comprar no açougue o peito fresco pra comparar o antes x depois, apesar de ser mais caro, se der menos água pode ser q na questão de quantidade de proteina saia mais barato.

 

E sobre o pesar antes ou depois, eu tb queria saber a quantidade real de proteina do peito de frango (grelhado), já que alguns sites informam que é 32g pra cada 100 enquanto outros é 25g (por via das dúvidas to contando 25).

 

1 - pese a carne e qualquer outro alimento antes do preparo..

2 - sim, ainda mais se vc gosta da  carne bem passada (perde mais água)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...