Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio na dieta - Iniciante


Lukinish

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

Estou acompanhando o fórum (e o portal) do Hipertrofia.org há algum tempo e hoje decidi me cadastra em busca de orientação.

Comecei a treinar na academia há 06 meses, porém confesso que estava levando a dieta muito mal por não ter conhecimento nenhum sobre nutrição nessa área. Há pouco tempo um amigo começou a me ajudar, e agora sim acho que estou começando a fazer as coisas do jeito certo. Entretanto, agora surgiram mais algumas dúvidas e por isso gostaria de dividi-las com vocês, em busca de auxílio.

 

Começando pelas minhas características:

Idade: 24 anos

Altura: 1,74

Peso: 70,7kg

% de gordura corporal: Ainda não fiz (Não encontrei exame de bioimpedância na minha região), porém estou anexando uma foto para ajudar na estimativa:

TMB: 2.050,3 Kcals

 

Então, como é possível observar pelas características, não estou gordo no momento, porém tenho um  acumulo de gordura. Foi recomendado por um amigo fazer já a dieta de bulk, como eu estava com uma dieta muito pobre antes disso, iniciamos o bulk com 2400 kcals, engordei 300g nos primeiros 10 dias da dieta, e aumentamos mais 200 kcals no total. Ainda não pude observar o resultado dessa adição porque ainda não me pesei (estou aguardando completar 10 dias).

 

Segue também em anexo a dieta que estou seguindo. Há algumas variações em alimentos dependendo do dia mas, no geral mantenho os valores dos macros sempre parecidos independente das alterações/substituições que precisei fazer no cardápio do dia. Estou tomando cerca de 2-2,5L de água por dia.

 

Sobre a suplementação, estou tomando:

Ao acordar óleo de peixe + multivitamínico. 

Pré treino: Waxy Maize + BCAA

Pós treino: Whey isolado + Creatina

Antes de dormir: Albumina + 10g de Whey (Porque tomar albumina pura no leite é meio foda kk)

 

Em relação ao treino, estou treinando de segunda à sábado um treino dividido em A, B e C:

A- Peito e biceps

B - Costas e triceps

C- Ombros, pernas e panturrilhas

 

Acho que agora já forneci todas as informações necessárias, mas se for o caso de ter faltado algo, só me avisar que eu edito.

 

Quanto as dúvidas: 

01 - Realmente estou fazendo o certo já partindo para uma dieta bulk ou devo voltar para o cutting por mais um tempo?

02- No geral tenho feito uma dieta balanceada ou ainda é necessário grandes ajustes?

 

Acho que é isso. Desde já agradeço a todos que puderem contribuir e me auxiliar nessa luta!

P_20170811_103052_vHDR_On_1.jpg

Dieta 1.jpg

Dieta 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, primeiro muda seu treino, 

Tríceps depois de peito? Bíceps e depois costas? Deixa o padrão ou divida diferente, não está dando o devido descanso pros braços, sugiro que que faça:

A – Pernas

B – Puxar

C – Empurrar
~~
Não vi nada de errado na dieta, você conta os carboidratos e açúcar juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AntonioLK disse:

Cara, primeiro muda seu treino, 

Tríceps depois de peito? Bíceps e depois costas? Deixa o padrão ou divida diferente, não está dando o devido descanso pros braços, sugiro que que faça:

A – Pernas

B – Puxar

C – Empurrar
~~
Não vi nada de errado na dieta, você conta os carboidratos e açúcar juntos?

Perdão, errei. Na verdade é A: Peito e biceps; B: Costas e triceps; C: Ombros, pernas e panturrilhas. Irei editar o post original, mas fiquei com uma dúvida, na verdade eu não entendi muito bem a sugestão.

 

Quanto a outra dúvida é se realmente devo continuar em uma dieta bulk ou voltar para o cutting (por causa da % de gordura).

Sobre o açúcar vou dar uma pesquisada mas acredito que o myfitnesspal não some os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lukinish disse:

Perdão, errei. Na verdade é A: Peito e biceps; B: Costas e triceps; C: Ombros, pernas e panturrilhas. Irei editar o post original, mas fiquei com uma dúvida, na verdade eu não entendi muito bem a sugestão.

 

Quanto a outra dúvida é se realmente devo continuar em uma dieta bulk ou voltar para o cutting (por causa da % de gordura).

Sobre o açúcar vou dar uma pesquisada mas acredito que o myfitnesspal não some os dois.

A - PERNAS (Panturrilha - quadríceps - posterior - tibial - abdutor - adutor)
B - Puxar (exercícios que puxam = costas, bíceps - antebraço)
C - Empurrar (exercícios que empurram = peito - tríceps - ombro)
Ai é só encaixar o abdômen em algum treino.
Eu de você começaria com bulking mesmo, não ta com o % de gordura elevado, ganha um pouco de músculos pra depois entrar com o cutting, quanto + músculos +calorias seu corpo gastará pra "sobreviver".

Editado por AntonioLK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AntonioLK disse:

A - PERNAS (Panturrilha - quadríceps - posterior - tibial - abdutor - adutor)
B - Puxar (exercícios que puxam = costas, bíceps - antebraço)
C - Empurrar (exercícios que empurram = peito - tríceps - ombro)
Ai é só encaixar o abdômen em algum treino.
Eu de você começaria com bulking mesmo, não ta com o % de gordura elevado, ganha um pouco de músculos pra depois entrar com o cutting, quanto + músculos +calorias seu corpo gastará pra "sobreviver".

Beleza, agradeço a ajuda. Farei as alterações no treino hoje.

1 hora atrás, D4NIEL disse:

@Lukinish 

Qual software, tabela vc usou pra montar a dieta ?

Uso o Myfitnesspal, é um app de celular porém você também pode acessar seu "diário" de nutrição pelo navegador de um Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta está boa, porém mal organizada e também tem alguns suplementos que vão fazer você jogar dinheiro fora(waxy maize e albumina), você pode trocar por batata doce(WM) e ovo(Albumina), você vai se beneficiar mais pois eles te entregam uma grande quantidade de vitaminas e minerais que são importantes para o seu organismo(para hipertrofia principalmente).

 

na minha opinião você deve mudar o horário de alguns alimentos 

Editado por Karl_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...