Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lukinish

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Lukinish

  • Data de Nascimento 01/26/1993

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Localização
    Campinas-SP
  • Peso
    89
  • Altura
    1,74
  • Idade
    28

Conquistas de Lukinish

  1. Oi gente! Nem parece que faz quase 3 meses que comecei a fazer dieta e treino regrados para voltar à boa forma. A gente incorpora tudo nos horários e quando vê, faz parte do dia-a-dia. Eu fico super sentindo falta nos sábados que não consigo ir à academia. Mas então, a única coisa que não consegui adaptar nessa nova realidade é a coisa mesmo da bebida alcoólica. É inevitável beber em alguma reunião, festinha de final de semana etc. Eu sempre bebi muita cerveja. Ela foi inclusive um dos motivos da minha "ruína" hahahah Aí cortei ela totalmente quando comecei a dieta porque realmente muito calórica. Bebi algumas vezes de forma controlada encaixando as calorias na dieta. Deu certo. Descobri mais recentemente que o whisky é muito pouco calórico (70 calorias na dose). A partir disso, troquei a cerveja pelo destilado. Claro que não fico me embriagando todo final de semana, mas agora que a questão da caloria não é mais relevante, me sinto mais livre para beber quando quiser. É daí que surge a minha dúvida. Desconsiderando o ponto calórico da bebida, o quão danosa a bebida alcoólica pode ser para a dieta/treino? De acordo com o que pesquisei, o vilão das bebidas é a caloria, porém sei que não é só isso, já ouvi comentários que de alguma forma atrapalha o condicionamento físico. O que vocês acham?
  2. Eu adoro albumina, acostumei a tomar antes de dormir (porque me recomendaram por ser uma proteína de digestão lenta) desde a minha primeira dieta há uns anos e funciona muito bem. Realmente, dá bem mais gases que o normal. Com frequência vou ao banheiro no trabalho para peidar. A condição de EAD na faculdade ajuda muito também, só eu preciso aturar. Tem a questão do gosto também. A de chocolate é de boa, mas na última vez que comprei, só tinha sabor natural na Growth. Ainda não abri o pacote, mas já estou pensando o que poderei fazer pra não sofrer tanto com o gosto. Alguém já misturou com cacau 100% pra ver como fica?
  3. Lukinish

    Aeróbico

    Estou numa situação similar. Chego na academia logo que abre, só dá tempo de fazer o treino e ainda chego atrasado no trabalho. De noite tenho as aulas da faculdade. 0 tempo para fazer cardio todo dia. A solução que encontrei foi deixar de fazer musculação dois dias na semana para fazer spinning, circuito ou jump. Sinto que ajuda bastante. Se sobra tempo, no domingo, também faço caminhada. Não deve ser o ideal, mas com certeza é melhor que nada.
  4. Oi gente, tudo bem? Passado um mês do retorno à academia, à vida saudável (rs), quero apresentar minhas impressões. Depois do período de adaptação (com treino simples AB), mudei para ABC acredito que isso tá sendo ótimo, consigo trabalhar mais grupos musculares e ter mais descanso para cada um deles. No fim não consegui manter a dieta inicial em 2400 cals. Acabei ficando em 2200. Claro que só com alimentos limpos. Durante esse mês, só quebrei a dieta em um final de semana, num evento realmente importante. Era churrasco. Não bebi. Só que nesse mês de treino e dieta, basicamente não emagreci nada. Fui de 91,3kg para 90,3. Decidi parar de tomar alguns suplementos (whey e albumina). Pretendo voltar a tomar só daqui uns 2-3 meses, quando eu estiver com o corpo mais consolidado na dieta e treino. Estou mantendo apenas a creatina no pós treino. Fiz alterações na dieta. Eu tomava um lanche da tarde que era basicamente duas bananas, aveia e pasta de amendoim. Bem calórico. Recentemente fiz várias empadas fit de frango (com incríveis 110cals! cada) e congelei. Estou comendo elas de lanche da tarde. Com essas mudanças (retirada de suplementação e revisão do lanche da tarde), a contagem diária de calorias ficou em 1950. Embora não emagreci, sinto nas roupas que reduzi medidas. Ah sim, tive um outro revés também. Minhas aulas voltaram então eu realmente não tenho tempo para fazer aeróbico antes ou depois do treino. Chego na academia assim que abre e preciso correr para chegar no trabalho a tempo. Treino de segunda a segunda. Decidi então, na quinta fazer aula de jump e na sexta aula de spinning. Isso é o suficiente para suprir a necessidade de aeróbico? Agradeço muito quem puder avaliar esse relato e me indicar se não estou fazendo nenhuma cagada. Obrigado.
  5. Oi gente, tudo bem? Há uma semana eu decidi voltar a ter uma vida mais saudável. Treinei por 2 anos há também 2 anos e desde que parei, por indisciplina e outros motivos, joguei tudo no lixo rs. Tenho 1,74 de altura. 28 anos. Engordei para 91,3kg (!!!) em um espaço de dois anos (pesava 74kgs). Tento em vista a urgência da questão, decidi voltar a treinar e fazer dieta (que são as únicas coisas que realmente funcionam para conseguir um corpo mais bacana). Quando treinei no passado, fiz tudo certinho em relação à dieta e treino, fazia ABC 2x na semana. Estava buscando ganhar peso com uma dieta de 2900cals (e tava difícil xD). Por conta disso, estou usando um pouco do que sei como base para esta nova empreitada, esse novo projeto verão. O treino que comecei é um AB passado pelo instrutor da academia. Ele consiste em: A) Supino maquina; crucifixo maquina; puxada anterior; remada triângulo; elevação lateral com alteres; rosca direta; banco. Agachamento livre; leg press; afundo; mesa flexora; abdutor; adutor; gêmeos sentado. Ambos os treinos têm 15 minutos de esteira (mas nem todo dia tenho tempo para fazer a esteira). Esse treino eu estou encarando como uma oportunidade de adaptação à rotina de treinos. Assim que completar duas semanas pretendo pedir um treino ABC voltado à hipertrofia. Completando os lanches que não couberam na imagem, temos ainda albumina 40g; barra de proteína e pasta de amendoim 30g. Total de 2437cals, divido em 44% carb; 20% gord e 36% proteína. Retomando a linha anterior, pretendo assim que possível colocar um vigor um treino ABC voltado à hipertrofia. A dieta eu construí pensando em redução de peso. Imagino que tudo isso é um teste. No início da próxima semana vou pesar novamente e ver se devo diminuir as calorias ou se consigo manter assim. Se for necessário cortar mais calorias, vou cortar o whey porque parece fazer mais sentido. Meu objetivo, por hora, é emagrecer poupando o máximo possível de massa magra. Quando estiver em casa posto uma foto do corpo para ajudar na avaliação. Agradeço quem puder contribuir indicando se estou indo pelo caminho certo ou se devo me preocupar com outras coisas.
  6. Beleza, agradeço a ajuda. Farei as alterações no treino hoje. Uso o Myfitnesspal, é um app de celular porém você também pode acessar seu "diário" de nutrição pelo navegador de um Desktop.
  7. Perdão, errei. Na verdade é A: Peito e biceps; B: Costas e triceps; C: Ombros, pernas e panturrilhas. Irei editar o post original, mas fiquei com uma dúvida, na verdade eu não entendi muito bem a sugestão. Quanto a outra dúvida é se realmente devo continuar em uma dieta bulk ou voltar para o cutting (por causa da % de gordura). Sobre o açúcar vou dar uma pesquisada mas acredito que o myfitnesspal não some os dois.
  8. Pessoal, bom dia! Estou acompanhando o fórum (e o portal) do Hipertrofia.org há algum tempo e hoje decidi me cadastra em busca de orientação. Comecei a treinar na academia há 06 meses, porém confesso que estava levando a dieta muito mal por não ter conhecimento nenhum sobre nutrição nessa área. Há pouco tempo um amigo começou a me ajudar, e agora sim acho que estou começando a fazer as coisas do jeito certo. Entretanto, agora surgiram mais algumas dúvidas e por isso gostaria de dividi-las com vocês, em busca de auxílio. Começando pelas minhas características: Idade: 24 anos Altura: 1,74 Peso: 70,7kg % de gordura corporal: Ainda não fiz (Não encontrei exame de bioimpedância na minha região), porém estou anexando uma foto para ajudar na estimativa: TMB: 2.050,3 Kcals Então, como é possível observar pelas características, não estou gordo no momento, porém tenho um acumulo de gordura. Foi recomendado por um amigo fazer já a dieta de bulk, como eu estava com uma dieta muito pobre antes disso, iniciamos o bulk com 2400 kcals, engordei 300g nos primeiros 10 dias da dieta, e aumentamos mais 200 kcals no total. Ainda não pude observar o resultado dessa adição porque ainda não me pesei (estou aguardando completar 10 dias). Segue também em anexo a dieta que estou seguindo. Há algumas variações em alimentos dependendo do dia mas, no geral mantenho os valores dos macros sempre parecidos independente das alterações/substituições que precisei fazer no cardápio do dia. Estou tomando cerca de 2-2,5L de água por dia. Sobre a suplementação, estou tomando: Ao acordar óleo de peixe + multivitamínico. Pré treino: Waxy Maize + BCAA Pós treino: Whey isolado + Creatina Antes de dormir: Albumina + 10g de Whey (Porque tomar albumina pura no leite é meio foda kk) Em relação ao treino, estou treinando de segunda à sábado um treino dividido em A, B e C: A- Peito e biceps B - Costas e triceps C- Ombros, pernas e panturrilhas Acho que agora já forneci todas as informações necessárias, mas se for o caso de ter faltado algo, só me avisar que eu edito. Quanto as dúvidas: 01 - Realmente estou fazendo o certo já partindo para uma dieta bulk ou devo voltar para o cutting por mais um tempo? 02- No geral tenho feito uma dieta balanceada ou ainda é necessário grandes ajustes? Acho que é isso. Desde já agradeço a todos que puderem contribuir e me auxiliar nessa luta!
×
×
  • Criar Novo...