Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta estagnada, como resolver?

reifuu

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Estou em dieta para queima de gordura a um tempo, entre trancos e barrancos, não foi uma dieta perfeita, porém tive bons ganhos e nos últimos meses estagnou bastante, o deficit atual gira em torno de 1200 kcal (não estou fazendo cardio nem usando termos).

Fiz 2 dias do lixo pesados porém não surgiu efeito (peso subiu, depois voltou ao normal e segue sem alteração).

Pesquisei no fórum sobre fazer 1 ou 2 semanas consumindo o GCD, e depois retomar, porém como deve ser feita essa retomada? Meu GCD gira em torno de 3.200, no caso reiniciaria a dieta abaixando para 3.000 (-200 kcal, um exemplo) e assim consecutivamente?

Compensaria mais fazer um bulk de 3~4 meses e depois retomar? Meu BF está 15% medido na bioimpedância, 90 kgs e 1,91m.

Obrigado.

Postado

O corpo tende a entrar em homeostase. Faça dieta cetogênica não terá de calcular calorias, ou jejum intermitente em conjunto com a cetogênica é ainda melhor para queimar a gordura sem passar fome ou ter perda de massa magra.

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

O corpo tende a entrar em homeostase. Faça dieta cetogênica não terá de calcular calorias, ou jejum intermitente em conjunto com a cetogênica é ainda melhor para queimar a gordura sem passar fome ou ter perda de massa magra.

No caso da cetogênica, como funciona a divisão dos macros? 30-5-65 ficaria legal?

Pesquisei mas não achei nada sobre

Postado (editado)

O único cuidado é com o carboidrato, não deve passar de 50g. Um jeito fácil de fazer é colocar o ovo como base da dieta acrescentar algum corte gordo de carne e se quiser vegetais crucíferos, e pronto já estará consumindo boa quantia de gordura, não precisa aumentar as proteínas pode deixar entre 1g/kg a 1,5g/kg. Se usar como base produtos de origem animal, nem com os carboidratos precisará se preocupar.

Editado por Norton
Postado

Vc teve ganhos em cut?

Como o amigo falou acima, vc deve estar em homeostase (seu corpo se adapta a situação buscando te manter vivo, no caso provavelmente ele "aprendeu" a sobreviver com menos alimento e baixou sua TMB - falando grosseiramente)  visto que já está em deficit calórico a bastante tempo, nesse caso as estratégias são duas:

1 - reverter homeostase, aconselho dias do lixo semanais ou a cada alguns dias, o importante é ser periódico para seu corpo entender que não faltará alimentos.

2- lutar contra a homeostase, nesse caso o uso de termogênicos pode ser cogitado.

Obs. Imagino que seu objetivo seja 10% de BF, que pra naturais é bem próximo do limite, então eu iria na segunda estratégia.

Postado
8 minutos atrás, The Bomb disse:

Vc teve ganhos em cut?

Como o amigo falou acima, vc deve estar em homeostase (seu corpo se adapta a situação buscando te manter vivo, no caso provavelmente ele "aprendeu" a sobreviver com menos alimento e baixou sua TMB - falando grosseiramente)  visto que já está em deficit calórico a bastante tempo, nesse caso as estratégias são duas:

1 - reverter homeostase, aconselho dias do lixo semanais ou a cada alguns dias, o importante é ser periódico para seu corpo entender que não faltará alimentos.

2- lutar contra a homeostase, nesse caso o uso de termogênicos pode ser cogitado.

Obs. Imagino que seu objetivo seja 10% de BF, que pra naturais é bem próximo do limite, então eu iria na segunda estratégia.

No geral perdi em torno de 8 kgs, porém nos últimos 3 meses perdi só 3,4 kg de gordura e 100 g de massa muscular comparando 2 exames de bioimpedância. Vale ressaltar que dei uma zuadas na dieta nesse período.

O que me preocupa é prazo da dieta, queria entrar no verão seco, será que daria para arrastar essa dieta com termogênico e cardio até o final do ano?

4 minutos atrás, TBJBR disse:

Poxa cara, você não acha interessante jogar um HIIT aí não?

Vou dar uma pesquisada sobre, minha duvida seria só quanto a intensidade máxima, se eu não atingir os resultados serão fracos? minha ideia inicial seria fazer na bike.

Postado
3 minutos atrás, Arthur Reis disse:

Vou dar uma pesquisada sobre, minha duvida seria só quanto a intensidade máxima, se eu não atingir os resultados serão fracos? minha ideia inicial seria fazer na bike.

Acaba que você atinge sim. Quando comecei a fazer, utilizava o Elíptico, não era a mesma coisa da esteira mas dava uma boa intensidade, acho que o mesmo serve pra bike. 

Postado
33 minutos atrás, The Bomb disse:

Vc teve ganhos em cut?

Esses dias do lixo, como você costuma fazer? Atualmente to comendo ou uma pizza ou algo do tipo na ultima refeição, teria que ser acima da CGD? Se eu comer uns 5k de calorias vai ser prejudicial?

Postado

Então, quanto ao prazo o que vai mandar vai ser a seu BF, como é pro verão talvez valha a pena tentar a dieta + dias do lixo mesmo:

O dia do lixo, no geral é basicamente dar ao seu corpo mais calorias do que ele tá acostumado, pode ser comendo limpo uma quantidade maior ou mandando ver nos fastfoods, vai fazendo conforme seu psicologico pedir, afinal umas pizzas no meio de uma dieta podem te fazer um bem pra mente,  a quantidade de calorias a mais eu costumo deixar livre só não exagere muito, no geral dobrar as calorias funciona bem pra mim (pizza é facil fazer isso! rssr)

Postado
1 hora atrás, Norton disse:

O único cuidado é com o carboidrato, não deve passar de 50g. Um jeito fácil de fazer é colocar o ovo como base da dieta acrescentar algum corte gordo de carne e se quiser vegetais crucíferos, e pronto já estará consumindo boa quantia de gordura, não precisa aumentar as proteínas pode deixar entre 1g/kg a 1,5g/kg. Se usar como base produtos de origem animal, nem com os carboidratos precisará se preocupar.

Poderia me explicar como funciona a questão do refeed nessa dieta?

Postado
1 hora atrás, Arthur Reis disse:

Poderia me explicar como funciona a questão do refeed nessa dieta?

Para mim é algo desnecessário e até ruim para a continuidade da dieta. O melhor seria manter a cetose até atingir o bf desejado, depois manter com uma lowcarb. A idéia por trás do refeed seria para restabelecer o estoque de glicogênio, porém há estudos de longo prazo com cetoadaptados demonstrando níveis equiparáveis de glicogênio com quem mantém uma dieta alta em carbos. Além do que mesmo alguém com bf muito baixo tem milhares de calorias provenientes da gordura para serem usadas como energia quando necessário, durante a atividade muscular. É inclusive uma estratégia ainda mais eficaz em atividades físicas de longa duração.

Postado
8 minutos atrás, Norton disse:

Para mim é algo desnecessário e até ruim para a continuidade da dieta. O melhor seria manter a cetose até atingir o bf desejado, depois manter com uma lowcarb. A idéia por trás do refeed seria para restabelecer o estoque de glicogênio, porém há estudos de longo prazo com cetoadaptados demonstrando níveis equiparáveis de glicogênio com quem mantém uma dieta alta em carbos. Além do que mesmo alguém com bf muito baixo tem milhares de calorias provenientes da gordura para serem usadas como energia quando necessário, durante a atividade muscular. É inclusive uma estratégia ainda mais eficaz em atividades físicas de longa duração.

Dei uma pesquisada por aqui e li o artigo sobre full diet break, será que poderia encaixar essa abordagem seguida de uma dieta cetogênica?

Fiquei com uma duvida, se puder me responder, no caso de realizar 1-2 semanas de break, com calorias em torno do meu GCD, ao retomar a dieta eu preciso abaixar gradativamente as calorias ou posso voltar ao deficit que estava antes? e para entrar nesse break, subo gradativamente ou aumento na hora?

Valeu mesmo pela ajuda irmão, vou colocar em prática e posto os resultados.

Abraço

Postado
9 minutos atrás, Arthur Reis disse:

Dei uma pesquisada por aqui e li o artigo sobre full diet break, será que poderia encaixar essa abordagem seguida de uma dieta cetogênica?

Fiquei com uma duvida, se puder me responder, no caso de realizar 1-2 semanas de break, com calorias em torno do meu GCD, ao retomar a dieta eu preciso abaixar gradativamente as calorias ou posso voltar ao deficit que estava antes? e para entrar nesse break, subo gradativamente ou aumento na hora?

Valeu mesmo pela ajuda irmão, vou colocar em prática e posto os resultados.

Abraço

Eu não acredito em contagem de calorias como base para se montar uma dieta, porque caloria é apenas uma unidade de medida, e falha por sinal. Nosso corpo não é o ambiente fechado de um calorímetro, nosso gasto calórico diário não pode ser calculado, apenas estimado e calorias não são iguais. Cada alimento impacta de maneira diferente o metabolismo, nossa rotina diária está sujeita ao ambiente que somos expostos por isso o gasto calórico nunca será igual todos os dias. 

Se observar verá que qualquer animal livre na natureza mantém seu peso a vida inteira. Mesmo com toneladas de pasto um herbívoro não ficará gordo por comer demais, e isto é porque se alimenta daquilo que evoluiu comendo. Nós não somos diferentes, quando comemos muita gordura e proteína, moderado a baixo carbo, aquilo que fizemos por milhões de anos da nossa história, temos a saciedade regulada e assim conseguimos atingir o peso ideal naturalmente.

Se apenas restringirmos as calorias perderemos peso inicialmente, com o tempo virá a estagnação, o metabolismo baixa para poder nos manter vivos com pouca caloria. Chegará então o momento que não aguentaremos viver de uma dieta de fome, então voltaremos a nossa dieta anterior. Ocorre que o metabolismo ainda estará baixo e então o peso acaba subindo além da perda inicial, termina-se com o peso mais elevado que quando começamos a dieta. Esta é a razão porque dietas que levam em conta apenas contagem de calorias não dão certo a longo prazo. Eu prefiro não me preocupar com passar fome.

• Supermoderador
Postado (editado)
1 hora atrás, Norton disse:

Faça dieta cetogênica não terá de calcular calorias

(...)

Eu não acredito em contagem de calorias como base para se montar uma dieta, porque caloria é apenas uma unidade de medida, e falha por sinal. Nosso corpo não é o ambiente fechado de um calorímetro, nosso gasto calórico diário não pode ser calculado, apenas estimado e calorias não são iguais. Cada alimento impacta de maneira diferente o metabolismo, nossa rotina diária está sujeita ao ambiente que somos expostos por isso o gasto calórico nunca será igual todos os dias. 

(blablabla)

Ainda postando essa bobagem sobre calorias que o Taubes vende nos livros? Para de passa vergonha aqui no forum cara...

Ao criado do tópico, ignore quase tudo que o Norton falou sobre calorias

Vale a leitura do topico oficial de low carb que muita coisa postada pelo Norton, pregada por Gary taubes, quase sempre mostrada como má interpretação do taubes

Editado por krebz
Postado
4 horas atrás, Norton disse:

1.5g de proteína/kg.. Isso não é cetogênica em nenhum lugar do mundo.

Postado
55 minutos atrás, krebz disse:

Ainda postando essa bobagem sobre calorias que o Taubes vende nos livros? Para de passa vergonha aqui no forum cara...

Ao criado do tópico, ignore quase tudo que o Norton falou sobre calorias

Vale a leitura do topico oficial de low carb que muita coisa postada pelo Norton, pregada por Gary taubes, quase sempre mostrada como má interpretação do taubes

Obrigado pela informação de procedência. 

Agora, acabou que minha dúvida ficou no ar: no caso de eu fazer 2 semanas off, consumindo meu GCD, no retorno a dieta eu jogo o déficit que estava antes ou volto a baixar gradativamente? 

Valeu.

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Arthur Reis disse:

Obrigado pela informação de procedência. 

Agora, acabou que minha dúvida ficou no ar: no caso de eu fazer 2 semanas off, consumindo meu GCD, no retorno a dieta eu jogo o déficit que estava antes ou volto a baixar gradativamente? 

Valeu.

SE não for mudar completamente q dieta (virar ceto, high-protein ou o que for). Teria que ir reduzindo novamente as calorias, mas é provavel que em algum momento volte à essa estagnada

Uma boa comparação das pesquisas sobre diferentes dietas voce pode dar uma lida aqui:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y

Que é a pesquisa postava em 

De qualquer forma, seria interessante rever (e mudar) % de macros e seguir uma nova dieta (a qual voce consiga se adequar), fazer exames para tentar avaliar parte do teu metabolismo (tireoide, testosterona, etc), etc

Postado

Suba as calorias pra manutenção, espere o peso estabilizar, seja 2,3,4,5,6 semanas e então recomece o cutting. Eu, baixaria 10% das calorias para começar e seguiria o protocolo padrão, manipulando carbos e gorduras conforme for adequado para você.

Postado
Em 2017-6-22 at 21:59, krebz disse:

SE não for mudar completamente q dieta (virar ceto, high-protein ou o que for). Teria que ir reduzindo novamente as calorias, mas é provavel que em algum momento volte à essa estagnada

Uma boa comparação das pesquisas sobre diferentes dietas voce pode dar uma lida aqui:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y

Que é a pesquisa postava em 

De qualquer forma, seria interessante rever (e mudar) % de macros e seguir uma nova dieta (a qual voce consiga se adequar), fazer exames para tentar avaliar parte do teu metabolismo (tireoide, testosterona, etc), etc

11 horas atrás, Pollopollo disse:

Suba as calorias pra manutenção, espere o peso estabilizar, seja 2,3,4,5,6 semanas e então recomece o cutting. Eu, baixaria 10% das calorias para começar e seguiria o protocolo padrão, manipulando carbos e gorduras conforme for adequado para você.

Obrigado pela explicação, vou seguir e retomar a o deficit com mais disciplina (acredito que meu erro foi baixar muitas calorias), e quando estagnar novamente entrar com um efedrina+cafeína e um aeróbio.

Posteriormente posto os resultados.

Abçs.

Postado
8 minutos atrás, Arthur Reis disse:

Obrigado pela explicação, vou seguir e retomar a o deficit com mais disciplina (acredito que meu erro foi baixar muitas calorias), e quando estagnar novamente entrar com um efedrina+cafeína e um aeróbio.

Posteriormente posto os resultados.

Abçs.

Se tudo falhar já sabe o que seguir. Abraços.

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

Se tudo falhar já sabe o que seguir. Abraços.

Com certeza pesquisarei mais sobre e aplicarei também, de fato sua vertente fugiu um pouco do que eu conhecia e a já apliquei nesses anos de academia e dieta, mesmo que superficialmente (sou leigo e faço por gosto), principalmente a questão das calorias. Portanto acredito não ser compatível com meu objetivo no momento, visto que já venho numa linha diferente e tem dado certo com a minha rotina (trampo + facul).

Porém como tudo na vida acredito que não exista uma verdade final e imutável, e todos os métodos tem seu embasamento.

Obrigado pela contribuição. Abçs.

• Supermoderador
Postado
6 minutos atrás, Arthur Reis disse:

e todos os métodos tem seu embasamento.

+1

menos as bobagens pregadas pelo gary taubes sobre low carb em geral, so tem embasamento anal, nem ele consegue comprovar as teses e má interpretaçoes que ele faz. Mas a galera acredita e compra as ideias mesmo assim...

de qualquer forma, continue com leituras sobre metodologias e vai testando o que consegue se adaptar melhor.

Postado
12 minutos atrás, Arthur Reis disse:

Com certeza pesquisarei mais sobre e aplicarei também, de fato sua vertente fugiu um pouco do que eu conhecia e a já apliquei nesses anos de academia e dieta, mesmo que superficialmente (sou leigo e faço por gosto), principalmente a questão das calorias. Portanto acredito não ser compatível com meu objetivo no momento, visto que já venho numa linha diferente e tem dado certo com a minha rotina (trampo + facul).

Porém como tudo na vida acredito que não exista uma verdade final e imutável, e todos os métodos tem seu embasamento.

Obrigado pela contribuição. Abçs.

Sim não existe uma verdade imutável existe o que funciona de verdade, a longo prazo, e aquilo que é moda algo novo que não resiste ao tempo. A epidemia de obesidade e as doenças modernas mostram bem qual a estratégia válida, se é a antiga ou a nova. É bom sim estar sempre de mente aberta. Boa sorte!

Postado
Em 2017-6-22 at 13:20, Arthur Reis disse:

Pessoal,

Estou em dieta para queima de gordura a um tempo, entre trancos e barrancos, não foi uma dieta perfeita, porém tive bons ganhos e nos últimos meses estagnou bastante, o deficit atual gira em torno de 1200 kcal (não estou fazendo cardio nem usando termos).

Fiz 2 dias do lixo pesados porém não surgiu efeito (peso subiu, depois voltou ao normal e segue sem alteração).

Pesquisei no fórum sobre fazer 1 ou 2 semanas consumindo o GCD, e depois retomar, porém como deve ser feita essa retomada? Meu GCD gira em torno de 3.200, no caso reiniciaria a dieta abaixando para 3.000 (-200 kcal, um exemplo) e assim consecutivamente?

Compensaria mais fazer um bulk de 3~4 meses e depois retomar? Meu BF está 15% medido na bioimpedância, 90 kgs e 1,91m.

Obrigado.

Mantem esse deficit todos os dias? Treina quantos por semana? É multifatorial a perca de gordura, nem sempre mexer só na dieta resolve. Pode optar por entrar em manutenção, ou progressão calórica, talvez seja melhor subir calórias de forma dividida que fazer um dia com superavit muito elevado. Não recomendaria cutting muito longo.  

Postado

Seu corpo deve ter entrando em homeostase pelo déficit estar muito alto.

Eu subiria as calorias para manutenção por umas 2-3 semanas e depois começaria cortando os carboidratos aos poucos.

Usaria por exemplo, 2g prot/kg, 1g gord/kg e o resto de carboidratos e de acordo com a estagnação iria diminuindo os carbos e mantendo o resto.

Quando chegar num ponto em que vc já esteja sentindo a dieta apertar de verdade, eu adicionaria um termogênico, um cardio, algum recurso extra que queimaria algumas calorias a mais.

Postado
Em 24/06/2017 at 12:48, Chrys disse:

Mantem esse deficit todos os dias? Treina quantos por semana? É multifatorial a perca de gordura, nem sempre mexer só na dieta resolve. Pode optar por entrar em manutenção, ou progressão calórica, talvez seja melhor subir calórias de forma dividida que fazer um dia com superavit muito elevado. Não recomendaria cutting muito longo.  

Mantenho todos os dias, com 1 refeição lixo por semana, treino no minimo 5 dias por semana. 

Em 25/06/2017 at 17:09, alv.fit disse:

Seu corpo deve ter entrando em homeostase pelo déficit estar muito alto.

Eu subiria as calorias para manutenção por umas 2-3 semanas e depois começaria cortando os carboidratos aos poucos.

Usaria por exemplo, 2g prot/kg, 1g gord/kg e o resto de carboidratos e de acordo com a estagnação iria diminuindo os carbos e mantendo o resto.

Quando chegar num ponto em que vc já esteja sentindo a dieta apertar de verdade, eu adicionaria um termogênico, um cardio, algum recurso extra que queimaria algumas calorias a mais.

Vou seguir essa estratégia, meu erro de fato foi abaixar muito as calorias, acabei zoando a progressão da dieta e me perdi. Comprei efedrina para montar um EC e jogar com aeróbico quando a estagnação voltar.

Abçs,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...