Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powebuilding vs Treino Padrão Hipertrofia

thewomanizer

Posts Recomendados

Postado

Tentei fazer fullbody e desisti em pouco tempo. É insuportável fazer um agachamento pesado, mesmo com baixo volume, e depois ainda achar forças para executar supino e barra aberta (ou remada curvada) no mesmíssimo treino. 

Entendo que tem pessoas que conseguem realizar tal proeza por terem bom condicionamento físico, mas acho estranho que alguém que já esteja agachando com 2BW pra uma faixa razoável de repetições consiga ter fôlego e energia para terminar um agacho pesado e logo em seguida supinar 1,5BW e remar com uma carga decente (isso porque ainda tem gente que agacha e terra NO MESMO FUCKING DAY!! Queria entender o que esses mutantes comem).

Não entendo esse amor que esse fórum tem por treino FullBody. Porque não fazer uma rotina AB Upper e Lower, ou um ABC 2X???

Postado
1 hora atrás, Pollopollo disse:

Depende de sua definição de intensidade. Aumentar volume ou carga, reduzir descanso, aumentar velocidade da fase positiva, reduzir velocidade da fase negativa, etc, tudo isso aumenta intensidade. Esse conceito é diferente de sobrecarga progressiva, que representa você aumentar a intensidade progressivamente, independente de como seja o método. Basicamente, é sempre taxar mais o corpo do que ele está apto a fazer a fim de gerar adaptação. 

O topico entra aí, citando que método X gera adaptações mais rapidamente ou que gera adaptações maiores e ambas as hipóteses estão equivocadas porque essencialmente a adaptação não depende do método mas da sobrecarga progressiva que ele impõe.

Eu conheço você :D

O que eu conheço por intensidade é em relação a 1rm, quanto mais perto da sua 1rm mais intenso. De qualquer forma se não houver variação de intensidade (em relação a 1rm) e volume, depois dos ganhos iniciais o corpo para de fazer adaptações e a sua evolução (seja de carga, tempo de descanso, mudar velocidade da negativa etc.) vai estagnar ou andar a passos absurdamente lerdos, que é o que acontece com a maioria das pessoas.

"O topico entra aí, citando que método X gera adaptações mais rapidamente ou que gera adaptações maiores e ambas as hipóteses estão equivocadas porque essencialmente a adaptação não depende do método mas da sobrecarga progressiva que ele impõe."

Eu discordo dessa parte. As adaptações dependem sim totalmente do método que você usa, é por isso que existe periodização e que ela funciona tão bem. O treino padrão de hipertrofia vai gerar adaptações até um certo tempo em um cara novato e depois vai diminuir absurdamente o ritmo de progressão se não acontecer alguma mudança.

Postado
20 minutos atrás, vizerdrix disse:

Tentei fazer fullbody e desisti em pouco tempo. É insuportável fazer um agachamento pesado, mesmo com baixo volume, e depois ainda achar forças para executar supino e barra aberta (ou remada curvada) no mesmíssimo treino. 

Entendo que tem pessoas que conseguem realizar tal proeza por terem bom condicionamento físico, mas acho estranho que alguém que já esteja agachando com 2BW pra uma faixa razoável de repetições consiga ter fôlego e energia para terminar um agacho pesado e logo em seguida supinar 1,5BW e remar com uma carga decente (isso porque ainda tem gente que agacha e terra NO MESMO FUCKING DAY!! Queria entender o que esses mutantes comem).

Não entendo esse amor que esse fórum tem por treino FullBody. Porque não fazer uma rotina AB Upper e Lower, ou um ABC 2X???

Dá pra fazer sim, você tem q melhorar a sua work capacity (não sei o nome aqui no br). Abc2x eu não gosto pq teria que treinar mais dias sendo que eu consigo manter o mesmo volume treinando só 3x por semana. Upper/lower eu vejo como uma divisão tão boa quanto fullbody.

Postado
27 minutos atrás, vizerdrix disse:

Você tem toda razão falta acima de tudo energia. Por isso quem defende rotina fullbody acaba mantendo uma frequência baixa para ter recuperação. Não gosto de treinos assim, por isso para mim é bem melhor treinos push/pull 2x ha tempo suficiente para recuperar, nos dias que seriam off dá até para fazer fullbody com baixa intensidade voltado a condicionamento. Isso para quem gosta de alta frequência é muito bom. Investe num composto para alta intensidade o restante do treino joga auxiliares carga moderada e mais repetições. Tentar manter progressão em um monte de composto no mesmo dia o sujeito acaba estagnado, cheio de lesões, ou refém de um treino voltado a atletas daqueles enfadonhos onde se calcula até a carga das presilhas. Treino é algo muito pessoal, é preciso realmente testar, só após alguns anos de prática acha-se algo realmente proveitoso não só ao plano físico.

Postado
12 minutos atrás, Norton disse:

Você tem toda razão falta acima de tudo energia. Por isso quem defende rotina fullbody acaba mantendo uma frequência baixa para ter recuperação. Não gosto de treinos assim, por isso para mim é bem melhor treinos push/pull 2x ha tempo suficiente para recuperar, nos dias que seriam off dá até para fazer fullbody com baixa intensidade voltado a condicionamento. Isso para quem gosta de alta frequência é muito bom. Investe num composto para alta intensidade o restante do treino joga auxiliares carga moderada e mais repetições. Tentar manter progressão em um monte de composto no mesmo dia o sujeito acaba estagnado, cheio de lesões, ou refém de um treino voltado a atletas daqueles enfadonhos onde se calcula até a carga das presilhas. Treino é algo muito pessoal, é preciso realmente testar, só após alguns anos de prática acha-se algo realmente proveitoso não só ao plano físico.

Tbm prefiro push/pull 2x, dá pra descansar melhor e focar mais em cada grupamento.

Aqui as pessoas superestimam demais o papel da frequência de treinamento na composição do shape. 

Nego acha que só de agachar 3 ou 4 vezes por semana vai bater os 70cm de coxa e 3BW de carga, mas basta dá uma rápida olhada na galera que treina assim e tu vê que a ampla maioria tá bem longe disso, pois ou estagnam rapidamente ou suspendem o treinamento em razão de lesões.

Postado
29 minutos atrás, vizerdrix disse:

Tbm prefiro push/pull 2x, dá pra descansar melhor e focar mais em cada grupamento.

Aqui as pessoas superestimam demais o papel da frequência de treinamento na composição do shape. 

Nego acha que só de agachar 3 ou 4 vezes por semana vai bater os 70cm de coxa e 3BW de carga, mas basta dá uma rápida olhada na galera que treina assim e tu vê que a ampla maioria tá bem longe disso, pois ou estagnam rapidamente ou suspendem o treinamento em razão de lesões.

estagnam rapidamente pq não sabem periodizar

os ajustes de volume sempre devem acompanhar a mudança de frequência

Postado
1 hora atrás, lsezm disse:

O que eu conheço por intensidade é em relação a 1rm, quanto mais perto da sua 1rm mais intenso. De qualquer forma se não houver variação de intensidade (em relação a 1rm) e volume, depois dos ganhos iniciais o corpo para de fazer adaptações e a sua evolução (seja de carga, tempo de descanso, mudar velocidade da negativa etc.) vai estagnar ou andar a passos absurdamente lerdos, que é o que acontece com a maioria das pessoas.

"O topico entra aí, citando que método X gera adaptações mais rapidamente ou que gera adaptações maiores e ambas as hipóteses estão equivocadas porque essencialmente a adaptação não depende do método mas da sobrecarga progressiva que ele impõe."

Eu discordo dessa parte. As adaptações dependem sim totalmente do método que você usa, é por isso que existe periodização e que ela funciona tão bem. O treino padrão de hipertrofia vai gerar adaptações até um certo tempo em um cara novato e depois vai diminuir absurdamente o ritmo de progressão se não acontecer alguma mudança.

Não importa se o treino é de hipertrofia, de força, do que seja. Sobrecarga progressiva é justamente essa "alguma mudança" que você cita. É ela que importa, não o método. Periodização é outra dimensão, não se relaciona diretamente com o método.

Sobre a sobrecarga progressiva ser o fator determinante eu não acho, é um fato.

Postado (editado)
6 minutos atrás, Pollopollo disse:

Não importa se o treino é de hipertrofia, de força, do que seja. Sobrecarga progressiva é justamente essa "alguma mudança" que você cita. É ela que importa, não o método. Periodização é outra dimensão, não se relaciona diretamente com o método.

Sobre a sobrecarga progressiva ser o fator determinante eu não acho, é um fato.

O que você entende por "método" e "sobrecarga progressiva" ? Só pra tentar entender o seu raciocínio.

Digo isso pois não consigo imaginar outro significado de método a não ser a organização do treino (periodização)

Editado por lsezm
Postado
23 minutos atrás, lsezm disse:

O que você entende por "método" e "sobrecarga progressiva" ? Só pra tentar entender o seu raciocínio.

Digo isso pois não consigo imaginar outro significado de método a não ser a organização do treino (periodização)

Método é o conjunto formado pela seleção de exercicios, volume dos treinos, frequência de treinos, etc. Periodização é a alteração dos componentes do métodos dentro de períodos planejados. Alguns sistemas de treinamento são empacotados sob rótulos como 5x5, stronglifts, fst, gvt, starting strength, e incluem o método é sua periodização. Intensidade é a intensidade com a qual o corpo é taxado, é função do trabalho. Se aproximar do 1rm (aka aumentar a carga) é só uma forma de aumentar a intensidade. 

É em resposta ao trabalho que o corpo gera adaptação de forma a estar apto para realizá-lo. Quando se adapta, você aumenta o trabalho. E assim sucessivamente, progredindo no aumento da sobrecarga - sobrecarga progressiva.

Em longo prazo, se você manter a sobrecarga progressiva, independente do método, o corpo vai se adaptar. Consequência de ficar mais forte é hipertrofia e vice-versa.

Postado
40 minutos atrás, lsezm disse:

estagnam rapidamente pq não sabem periodizar

os ajustes de volume sempre devem acompanhar a mudança de frequência

Na teoria é assim, na prática NUNCA é tão simples.

Postado
41 minutos atrás, Pollopollo disse:

Método é o conjunto formado pela seleção de exercicios, volume dos treinos, frequência de treinos, etc. Periodização é a alteração dos componentes do métodos dentro de períodos planejados. Alguns sistemas de treinamento são empacotados sob rótulos como 5x5, stronglifts, fst, gvt, starting strength, e incluem o método é sua periodização. Intensidade é a intensidade com a qual o corpo é taxado, é função do trabalho. Se aproximar do 1rm (aka aumentar a carga) é só uma forma de aumentar a intensidade. 

É em resposta ao trabalho que o corpo gera adaptação de forma a estar apto para realizá-lo. Quando se adapta, você aumenta o trabalho. E assim sucessivamente, progredindo no aumento da sobrecarga - sobrecarga progressiva.

Em longo prazo, se você manter a sobrecarga progressiva, independente do método, o corpo vai se adaptar. Consequência de ficar mais forte é hipertrofia e vice-versa.

O seu conceito de intensidade e método vem de algum autor especifico ou algo do tipo? Pq em todos livros que eu li (e discussões sobre o assunto) o conceito de intensidade é sempre relacionado a porcentagem em relação a uma repetição máxima, quanto mais próximo da 1RM, mais intenso (quando o volume aumenta a intensidade desce e vice-versa). Os bodybuilders que trouxeram pro público em geral o conceito errado de intensidade, por isso existe essa confusão.. Mudanças no tempo de descanso, na velocidade de excêntrica/concêntrica, rest n pause, drop set etc. tem outra denominação que não é intensidade.

Mas tudo bem, sem tornar isso numa discussão de significados e considerando os termos que você usou, eu te pergunto o seguinte:

Se método é o conjunto formado pela seleção de seleção de exercícios/volume dos treinos/frequência de treinos (entre outras variáveis) como você pode afirmar que sobrecarga progressiva é o que importa e não o método? Pois sem manuseio do que você entende por método num espaço de tempo (então periodização) não há sobrecarga progressiva nenhum (com exceção dos bem iniciantes).

A não ser que eu tenha feito confusão em relação aos termos eu não vejo sentido nisso, sinceramente.

Postado (editado)
3 horas atrás, vizerdrix disse:

Eu atualmente me encontro com meu condicionamento bem baixo, mas mesmo assim, voltando, optei pelo full-body.

Porém, devido a um misto de preguiça em preparar o circo todo aqui na minha home-gym, segmentei minhas sessões de treino em upper/lower. Ainda assim, espero que com a descrição a seguir, possa convencê-lo de que poderia ser um treino contendo, por exemplo, supino, agacho, terra e mais algum troquinho.

Segue o meu treino de hoje. É um híbrido caseiro, inspirado no 5/3/1. Procurei usar cores pra mostrar pra você como que é possível a execução de exercícios compostos multiarticulares. Os percentuais referem-se à minha 1RM.

Repare que a maior intensidade do treino concentra-se no levantamento principal do dia, que no caso é o supino.

1) Supino:
 5 reps @ 36% / 1~2 min
 5 reps @ 45% / 1~2 min

3 reps @ 54% / 2~3 min
 5 reps @ 59% / 2~3 min

5 reps @ 68% / ~5 min
11 reps @ 77%

2) Supino - Séries de Back-Off:
4 sets x 8 reps x 54% / 2~3 min

3) Serrote:
5 sets x 12 reps x 54% / 2~3 min

4) Desenvolvimento em Pé por Trás da Nuca:
5 sets x 12 reps x 54%/ 2~3 min

E, só pra esclarecer: eu acredito que um levantador de peso que agacha 2BW - vou supor que você se refere a quem realize 1RM a 2BW - realiza tal façanha no máximo uma vez ao mês.

E, nas demais sessões de treino de tal mês? Tal levantador trabalhará com um número de repetições planilhado e calculado de percentuais desta 1RM para, num outro dia de teste de carga máxima, em um outro mês, possa novamente ser avaliado e saber se esses 2BW passaram pra 2BW+4, por exemplo.

E assim a brincadeira segue. Cada dia de treino, um novo conjunto de repetições, percentuais, etc, num processo que você deva já ter lido aqui no fórum chamado periodização.

Editado por Jaraqui
Postado
37 minutos atrás, vizerdrix disse:

Na teoria é assim, na prática NUNCA é tão simples.

Simples não é mas também não é nada de outro planeta. Conforme a frequência aumenta o volume deve diminuir em um nível adequado. No bulgarian light por exemplo você treina todos os dias com a intensidade bem alta, algo que é bem complicado de acontecer se você não abrir mão do volume. Tudo é questão de ajuste.

Postado
3 minutos atrás, Jaraqui disse:

E, só pra esclarecer: eu acredito que um levantador de peso que agacha 2BW - vou supor que você se refere a quem realize 1RM a 2BW - realiza tal façanha no máximo uma vez ao mês.

No programa da westside barbell (upper/lower) toda semana é feita uma tentativa de melhorar a 1rm, tanto no treino de upper quanto no treino de lower. Obviamente tudo é bem organizado pra não "fritar" o sistema nervoso central, existem variações nas porcentagens, na seleção de exercícios e uso de correntes, elásticos e várias outras coisas (usam até uma barra feita de bambu, que dificulta absurdamente a estabilidade).

Postado
20 minutos atrás, lsezm disse:

No programa da westside barbell (upper/lower) toda semana é feita uma tentativa de melhorar a 1rm, tanto no treino de upper quanto no treino de lower. Obviamente tudo é bem organizado pra não "fritar" o sistema nervoso central, existem variações nas porcentagens, na seleção de exercícios e uso de correntes, elásticos e várias outras coisas (usam até uma barra feita de bambu, que dificulta absurdamente a estabilidade).

Nessa sessãozinha de treino que eu postei tem essa tentativa também. 

Pegando uma das equações de predição de 1RM como a do Matt Brzycki 

1RM teórica = carga x (36 / (37 - reps))

É possível provar que aquelas 11 reps que eu coloquei lá em vermelho representam a minha 1RM atual acrescida de uns quebradinhos.

Não conseguir bater as 11 ou ficar longe desse número, tendo chegado bem, dormido bem e tudo ok, mas mesmo assim não ter conseguido, pode ser um sinal para mim de que num próximo dia de teste de carga máxima eu não encontre novidades.

--//--

Agora teste de 1RM com uma repetição, no osso, raw, toda semana, Jesus... num tenho mais idade pra isso. Mas, para um atleta bem orientado ou um bom autodidata, deve ser coisa que dê pra encarar, do contrário não receberia o selo dos caras das antigas mais casca-grossas do Tio Sam, acho eu.

Pra os dois casos: "só a periodização salva"...kkk

Postado
1 minuto atrás, Jaraqui disse:

Nessa sessãozinha de treino que eu postei tem essa tentativa também. 

Pegando uma das equações de predição de 1RM como a do Matt Brzycki 

1RM teórica = carga x (36 / (37 - reps))

É possível provar que aquelas 11 reps que eu coloquei lá em vermelho representam a minha 1RM atual acrescida de uns quebradinhos.

Não conseguir bater as 11 ou ficar longe desse número, tendo chegado bem, dormido bem e tudo ok, mas mesmo assim não ter conseguido, pode ser um sinal para mim de que num próximo dia de teste de carga máxima eu não encontre novidades.

--//--

Agora teste de 1RM com uma repetição, no osso, raw, toda semana, Jesus... num tenho mais idade pra isso. Mas, para um atleta bem orientado ou um bom autodidata, deve ser coisa que dê pra encarar, do contrário não receberia o selo dos caras das antigas mais casca-grossas do Tio Sam, acho eu.

eu não confio muito em nenhum desses cálculos de 1rm

você fica mais eficiente na zona de repetições que treina mais...Uma pessoa que se dedica muito a uma repetição máxima pode ter problemas mesmo baixando bastante a carga se for executar repetições altas, é bem comum isso, por esse motivo eu não confio muito nessas cálculos

e realmente, 1rm toda semana não é pra qualquer um kkkkkk

Postado (editado)
10 horas atrás, Pollopollo disse:

Eu não diria que periodização é a "alteração dos componentes dos métodos" e sim que ela é a junção do todo.

Por exemplo, posso montar uma periodização, juntando os métodos de progressão do 5/3/1 e do juggernaut training. A periodização é o todo, e nela vão estar contidos dois métodos de progressão.

Intensidade em qualquer lugar vai ser taxada como % de 1RM. PARA MIM, técnicas como drop-set, não são técnicas de intensidade, apesar da fadiga que se sente, ela vem pelo aumento do volume empregado em um curto espaço de tempo. Em um drop-set você diminui a intensidade(carga) progressivamente, enquanto faz X reps(aumento de volume).

Todavia, existem técnica também, que "mascaram" intensidades. Sheiko usa disso em seus programas para deixar os atletas longe de lesões. Por exemplo, poderia utilizar um pause squat com 60%~70% da 1RM, para mascarar uma intensidade maior devido a pausa que se faz. Você vai estar "enganando o corpo" modificando uma parte do exercício para que o esforço seja relativo a uma intensidade superior, o que fará praticamente a mesma adaptação.

E também concordo, independente do método, se tendo consistência e mantendo a sobrecarga de forma progressiva, terá adaptação e ganhos.

Editado por debew
Postado

9 horas atrás, Jaraqui disse:

Agora teste de 1RM com uma repetição(1RM com uma repetição é uma frase redundante pra caralho né? xD), no osso, raw, toda semana, Jesus... num tenho mais idade pra isso. Mas, para um atleta bem orientado ou um bom autodidata, deve ser coisa que dê pra encarar, do contrário não receberia o selo dos caras das antigas mais casca-grossas do Tio Sam, acho eu.

É uma forma bem bacana de se treinar. Não precisa ser somente 1RM, pode periodizar nisso também, como 2~3 semanas de 3RM, passando pra 2RM e finalizando com 1RM.

Postado
11 horas atrás, Jaraqui disse:

Eu fiz isso em um bloco do meu treino. Foram 6 semanas seguidas de 1RM ou 2RM dos 3 lifts principais. Não morri :)

Postado (editado)
2 horas atrás, debew disse:

E também concordo, independente do método, se tendo consistência e mantendo a sobrecarga de forma progressiva, terá adaptação e ganhos.

Tem certeza? Eu penso que você pode ter a consistência que for mas se o método for falho você não vai ter sobrecarga progressiva. Periodização linear por exemplo, ela pode funcionar por um tempo mas chega uma hora que aquela montanha russa de volume e intensidade não te leva pra lugar nenhum, não importando se você é consistente nela, portanto não haverá sobrecarga progressiva, haverá apenas um grande plato pela frente.

Editado por lsezm
Postado
2 minutos atrás, lsezm disse:

Tem certeza? Eu penso que você pode ter a consistência que for mas se o método for falho você não vai ter sobrecarga progressiva. Periodização linear por exemplo, ela pode funcionar por um tempo mas chega uma hora que aquela montanha russa de volume e intensidade não te leva pra lugar nenhum, não importando se você é consistente nela, portanto não haverá sobrecarga progressiva, haverá apenas um grande plato pela frente.

Pode ser o método mais falho, tendo consistência, vai ter progressão, demore o tempo que for, se o treino for feito para tal, vai ter.

Postado

Eu saiu completamente esbaforido do agachamento, muitas vezes passo mal, vomito, fico tonto, etc, como diabos vou encontrar forças para supinar e terrar depois disso?

"Ah, mas tem nego que segue método bulgaro, no  qual se agacha todo dia, terra 20x por semana, blablabla", ok mas os caras que seguem isso são pessoas normais? São naturais? Treinam por hobbie, e não por profissão? Acho que não hein...

O que caralhos levaria alguém que tem que trabalhar, estudar e se dedicar à família e amigos agachar 3, 4x ou mais na semana?? Só se fosse um agachamento a 60% da capacidade máxima do indivíduo, ou então num treino com um ridículo volume total  de repetições.

Por que diabos um treino desses seria interessante para naturais?? De novo, como o Norton falou, treino é muito pessoal, não adianta nada ficar se baseando em PL profissionais ou em BBs profissionais para ditar como um natural deve treinar, isso é muito non sense na minha opinião...

Postado
11 minutos atrás, vizerdrix disse:

Eu saiu completamente esbaforido do agachamento, muitas vezes passo mal, vomito, fico tonto, etc, como diabos vou encontrar forças para supinar e terrar depois disso?

Work capacite bem baixa por sinal, a não ser que sei lá esteja fazendo 20reps + de agachamento ou N sets high reps grindados afu. Apesar que pessoalmente, se eu tenho um treino mensurado para agachar -> supinar -> terrar e depois do agacha eu não consigo ir pro supino e assim por diante, no mínimo eu saberia que to dimensionando o treino MUITO errado, ou como no início, teria que melhorar minha capacidade de trabalho.

"Ah, mas tem nego que segue método bulgaro, no  qual se agacha todo dia, terra 20x por semana, blablabla", ok mas os caras que seguem isso são pessoas normais? São naturais? Treinam por hobbie, e não por profissão? Acho que não hein...

Método Bulgaro não é pra qualquer um, mesmo adaptando pra quem é natural, continua sendo um treino que nem se deve levar em consideração.

O que caralhos levaria alguém que tem que trabalhar, estudar e se dedicar à família e amigos agachar 3, 4x ou mais na semana?? Só se fosse um agachamento a 60% da capacidade máxima do indivíduo, ou então num treino com um ridículo volume total  de repetições.

Se não me engano durante 3 meses ano passado, montei uma adaptação do russian squat routine onde agachei(back squat) de seg à sex sempre a 80%+ e foi mais do que tranquilo, nada demais, com quinta somente sendo de front squat e terra. Literalmente não tem nada demais nisso, nada mesmo. Mensurando de forma certa o treino, não faz absolutamente nada.

Postado
38 minutos atrás, vizerdrix disse:

Veja num fórum desse tamanho perde-se demais nessa tentativa de passar somente uma visão de treino ou de dieta. Agora tem até panelinha hater seguindo em cada tópico, patético. Ganharíamos muito se cada um montasse seu próprio treino, ou dieta, por mais afastados da corrente mainstream que seja. Tantas preocupações na vida vou ficar montando um treino que não gosto, calculando rm, baixando o volume para chegar numa frequência decente, pesando comida, passando fome... O interessante é que para natural essa papagaiada não tem nem comprovação científica, vemos resultados excelentes mas em hormonizados e atletas. Falta prática demais complicam muito algo simples. Se tem exemplos a seguir são dos antigos estes tem a comprovação, o resultado. Se é o treino mais eficaz na face da terra não é importante, fico com o que funciona.

Postado

Gostaria do comentário de vocês para a seguinte deficiência: Deltoides em especial anteriores.

Em um padrão para ''hipertrofia'' seria necessário aumentar a frequência do treinamento e, consecutivamente, adicionar isoladores.

Em um padrão ''powerbuilding'' (se estiver errado me corrijam) séria dado enfase em começar o treinamento com um exercício composto, por exemplo, ohp e não fazer uso de isoladores para o anterior e sim (talvez) para o deltoide medial.

Minha dúvida é qual das metodologias aplicar.

Postado
5 horas atrás, debew disse:

Pode ser o método mais falho, tendo consistência, vai ter progressão, demore o tempo que for, se o treino for feito para tal, vai ter.

Eu cansei de ler pessoas que ficaram mais de UM ANO sem progredir no terra usando periodização linear, em relatos lá por 2010 onde não tinha tanta informação sobre periodização como tem hoje. Uma dessas pessoas que eu acompanho no youtube é o alexander leonidas do canal alphadestiny, num dos vídeos sobre periodização linear ele fala bem isso, não importava o que ele fazia as cargas nunca subiam (usando periodização linear)

Postado
46 minutos atrás, gLfN disse:

Gostaria do comentário de vocês para a seguinte deficiência: Deltoides em especial anteriores.

Em um padrão para ''hipertrofia'' seria necessário aumentar a frequência do treinamento e, consecutivamente, adicionar isoladores.

Em um padrão ''powerbuilding'' (se estiver errado me corrijam) séria dado enfase em começar o treinamento com um exercício composto, por exemplo, ohp e não fazer uso de isoladores para o anterior e sim (talvez) para o deltoide medial.

Minha dúvida é qual das metodologias aplicar.

não vejo motivos pra não fazer os dois

qual a divisão de treino? faz um dia pra cada

Postado (editado)

Eu sou um tanto leigo no planejamento.

Gosto da periotização linear quando bem estruturada

Ou mesmo misturada com a ondulatória nos ciclos e mesociclos. 

Não sei se estou falando bobagem. 

Editado por Born4Run

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...