Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powebuilding vs Treino Padrão Hipertrofia


thewomanizer

Posts Recomendados

Publicidade

Em 6/2/2017 at 16:23, Shrödinger disse:

Uma rotina dessas famosas que considero powerbuilding é o 5/3/1 do Wendler. Vc vai lá, faz seu exercício periodizado com foco em força - o que não costuma demorar pq o volume do main lift não é alto -, e no restante do treino taca bastante volume numa faixa intermediária. Daria até pra fazer um ABCx2 usando a periodização do Wendler - como já sugeri em outros tópicos - o que comportaria maiores volume e variedade de exercícios e isso permitiria o desenvolvimento de mais valências físicas (tudo acompanhado de progressão de cargas, que viria sobretudo graças a periodização do main lift de cada treino).

 

Abraços

 

Pra quem fica em hipertrofia tem um programa do 5/3/1 contado pra isso, é  o BBB (boring but big) 

 

O main lift segue a estrutura normal do 5/3/1 e os auxiliares são feitos em 5x10. Acredito que a ideia do Wndler é apostar no volume. Nunca tentei esse programa, mas se comer bem acho que pode ser uma boa

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-2 at 16:38, Sodexo disse:

O treino especifico de força promove adaptações, principalmente neurais, tais como: Maior recrutamento de unidades motoras; Maior frequência na taxa de disparo (potencial de ação); Maior sincronização das unidades motoras e principalmente a Inibição dos órgãos proprioceptivos (notavelmente o Órgão Tendinoso de Golgi). -Da onde eu to tirando isso? Pessoal esse ARTIGO revisou mais de 7 estudos sobre as respostas neurais ao treinamento de força em jovens, adultos, homens, mulheres e até idosos.

 

O que eles puderam perceber foi que os ganhos de força estavam muito mais relacionados com a INATIVAÇÃO dos músculos antagonistas do que qualquer outra coisa.

 

-Como eles chegaram a esta conclusão? Perceberam que a atividade eletromiográfica do agonista não alterou significativamente e também por meio da Ressonância Magnética, não houve um aumento da secção transversa do músculo, a ponto de significar o aumento observado de força. Logo SUGERE-SE que o aumento na Contração Voluntária Máxima (força) está mais relacionado com a inativação dos antagonistas, que se da principalmente pela inibição do OTG. 

 

Essa adaptação do sistema nervoso ao treinamento de força ocorre muito mais em pessoas destreinadas do que em avançados, mas não signifique que deixe de ocorrer. Pra ilustrar um pouco, trago a vcs uma foto retirada de um livro particular (Fisiologia dos Exercícios Resistidos de MAIOR, alex.) 

WhatsApp Image 2017-06-02 at 16.23.01.jpeg

Sem palavras! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos12 disse:

 

Terra dispensável? Meu deus.

Oi?

nem perguntas-te meu objetivo?

me diga onde o terra vai encaixar nos meus treinos.

A-Braço

B-Ombro

C-Quadriceps

D-Peito

E-Costas

F-Posterior.

no caso, se eu colocar atrapalho o dia de posterior, e outra levantamento terra é um exercício que pega várias musculaturas, não tenho intensão de fazer um treino fb ou algo do tipo, e meu objetivo não é força (igual você) então, Meu Deus digo eu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Starbek4ss disse:

Oi?

nem perguntas-te meu objetivo?

me diga onde o terra vai encaixar nos meus treinos.

A-Braço

B-Ombro

C-Quadriceps

D-Peito

E-Costas

F-Posterior.

no caso, se eu colocar atrapalho o dia de posterior, e outra levantamento terra é um exercício que pega várias musculaturas, não tenho intensão de fazer um treino fb ou algo do tipo, e meu objetivo não é força (igual você) então, Meu Deus digo eu..

 

Mostra foto do shape e vamos ver a falta que o Terra faz aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcos12 disse:

por ex o terra, acho um exercício dispensável.)

 

13 horas atrás, Marcos12 disse:

Terra dispensável? Meu deus.

 

Eu tbm não abro mão do terra no meu treino, se fosse necessário por algum motivo (academia com anilhas "pequenas", alguma lesão, estar SNC mt desgastado, sentido dores ou por conta de alguma periodização), faria ao menos RDL, sumo deadlift, rack pulls

 

Não que eu ache que sem ele ou com suas variações não se possa ter resultados expressantes, mas acho que pra "compensa-lo" tem que se encaixar um monte de exercícios, prefiro "matar dois coelhos com uma paulada só", no caso se levar em conta os músculos que ele pega, seriam vários coelhos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Powerlifters treinam isoladores sim, estabilizadores idem, caso não aumentam as chances de lesão. O que é diferente é que não treinam visando estéticamente as proporções de um BB, não tem pq se preocupar se biceps e panturrilha estão equivalentes, e biceps e triceps simétricos, o que o PL busca é um equilibrio para fazer seu corpo mais funcional e foca na repetição dos exercicios básicos pois só quem repete chega na perfeição. 

Ou seja, vai treinar hora ou outra Biceps e outros isoladores, diferença é que não é com tanta frequência. Da mesma forma o BB, principalmente o tal do men's physique, vai ter um cuidado para não ficar com quadril muito largo, no estilo PL, vai buscar um chape V, o BB tradicional um chape X, PL quer levantar pesos vai ter o chape necessário para o  CORPO DELE exercer tal função, uma pessoa mais longlinea terá um corpo com uma distribuição muscular diferente do brevelineo, pois ambos querem levantar peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Powerlifters treinam isoladores sim, estabilizadores idem, caso não aumentam as chances de lesão. O que é diferente é que não treinam visando estéticamente as proporções de um BB, não tem pq se preocupar se biceps e panturrilha estão equivalentes, e biceps e triceps simétricos, o que o PL busca é um equilibrio para fazer seu corpo mais funcional e foca na repetição dos exercicios básicos pois só quem repete chega na perfeição. 

Ou seja, vai treinar hora ou outra Biceps e outros isoladores, diferença é que não é com tanta frequência. Da mesma forma o BB, principalmente o tal do men's physique, vai ter um cuidado para não ficar com quadril muito largo, no estilo PL, vai buscar um chape V, o BB tradicional um chape X, PL quer levantar pesos vai ter o chape necessário para o  CORPO DELE exercer tal função, uma pessoa mais longlinea terá um corpo com uma distribuição muscular diferente do brevelineo, pois ambos querem levantar peso. 

 

Coloca um Powerlifter e um "BB" NATURAIS e os shapes vão ser muito idênticos.

Estamos aqui tratando do tema "naturais".

 

Tricep cresce com supino.

Bicep cresce com remadas.

 

É isso que eu defendo.

Editado por Marcos12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcos12 disse:

 

Coloca um Powerlifter e um "BB" NATURAIS e os shapes vão ser muito idênticos.

Estamos aqui tratando do tema "naturais".

 

Tricep cresce com supino.

Bicep cresce com remadas.

 

É isso que eu defendo.

De uma media de exemplos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos12 disse:

 

Coloca um Powerlifter e um "BB" NATURAIS e os shapes vão ser muito idênticos.

Estamos aqui tratando do tema "naturais".

 

Tricep cresce com supino.

Bicep cresce com remadas.

 

É isso que eu defendo.

E vc num ta errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...