Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powebuilding vs Treino Padrão Hipertrofia


thewomanizer

Posts Recomendados

16 horas atrás, thewomanizer disse:

minha tonelagem no segundo modo foi maior, isso não seria um fator relevante?

Acho que tonelagem e TUT não são relevantes par hipertrofia. 

 

16 horas atrás, thewomanizer disse:

Daria pra organizar tudo isso e ainda assim manter um treino fullbody 3x e não deixando de lado força/potência?

3x por semana é muito pouco pra desenvolver vários aspectos físicos diferentes. Acho que pra tentar desenvolver força/ potência e hipertrofia tem que ter um volume alto de treino pra conseguir trabalhar bem (ou quase isso) tudo. Algo entre 4-6x seria bem superior.

 

Esses treinos SL5x5, ICF5x5, SS, etc. não são nada powerbuilding. São, no máximo, bons pra fazer um aprendizado inicial dos big lifts e progredir linearmente até o primeiro platô.

 

Uma rotina dessas famosas que considero powerbuilding é o 5/3/1 do Wendler. Vc vai lá, faz seu exercício periodizado com foco em força - o que não costuma demorar pq o volume do main lift não é alto -, e no restante do treino taca bastante volume numa faixa intermediária. Daria até pra fazer um ABCx2 usando a periodização do Wendler - como já sugeri em outros tópicos - o que comportaria maiores volume e variedade de exercícios e isso permitiria o desenvolvimento de mais valências físicas (tudo acompanhado de progressão de cargas, que viria sobretudo graças a periodização do main lift de cada treino).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, Shrödinger disse:

Acho que tonelagem e TUT não são relevantes par hipertrofia. 

 

3x por semana é muito pouco pra desenvolver vários aspectos físicos diferentes. Acho que pra tentar desenvolver força/ potência e hipertrofia tem que ter um volume alto de treino pra conseguir trabalhar bem (ou quase isso) tudo. Algo entre 4-6x seria bem superior.

 

Esses treinos SL5x5, ICF5x5, SS, etc. não são nada powerbuilding. São, no máximo, bons pra fazer um aprendizado inicial dos big lifts e progredir linearmente até o primeiro platô.

 

Uma rotina dessas famosas que considero powerbuilding é o 5/3/1 do Wendler. Vc vai lá, faz seu exercício periodizado com foco em força - o que não costuma demorar pq o volume do main lift não é alto -, e no restante do treino taca bastante volume numa faixa intermediária. Daria até pra fazer um ABCx2 usando a periodização do Wendler - como já sugeri em outros tópicos - o que comportaria maiores volume e variedade de exercícios e isso permitiria o desenvolvimento de mais valências físicas (tudo acompanhado de progressão de cargas, que viria sobretudo graças a periodização do main lift de cada treino).

 

Abraços

Caramba, mano. Não sabia que o 5/3/1 era estruturado assim, isso que eu dei uma olhada no post sobre ele aqui no forum, vou dar uma relida. 

 

Sobre tonelagem e TUT não serem relevantes para hipertrofia: é uma opinião sua ou tem algo que suporte isso? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, thewomanizer disse:

Caramba, mano. Não sabia que o 5/3/1 era estruturado assim, isso que eu dei uma olhada no post sobre ele aqui no forum, vou dar uma relida. 

 

Sobre tonelagem e TUT não serem relevantes para hipertrofia: é uma opinião sua ou tem algo que suporte isso? 

 

 

 

 

Tem mais coisa, mas tenho que pesquisar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque cada 1 de 4 atletas NATURAIS treinando durante 5 anos:

 

- Força.

- Hipertrofia

- Powerbuilding

- Powerlifting

 

Ao final dos 5 anos eles vão ter um shape muito semelhante.

 

(Mania de dizerem que os caras do Poerlifting não são grandes.)

Editado por Marcos12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

Tem mais coisa, mas tenho que pesquisar mais...

Valeu pela contribuição, mano. Acho que eu vi no tópico sobre volume vc msm postando artigos q avaliaram TUT e tonelagem. Haha fico feliz de ver que ainda tem conteúdo de qualidade por aqui, achei que o forum estivesse meio morto. 

 

Ps: sobre o treino "bro-split" adaptado abcd que msm assim estimularia os grupos musculares 2x na semana, acha que seria uma boa? Tô afim de testar e quem sabe fazer um relato. Bem próximo do q o Jeff Nippard faz, mas com algumas adaptações, no último dia, invés de treinar braço, faria ombro e bíceps, começando com um OHP. Treinaria tríceps junto com peito msm. Dessa forma, começaria cada dia com um dos principais lifts: deadlift, bench, squat e ohp, provavelmente em um sistema 5x5. 

O segundo estímulo para dorsais poderia ser uma remada no treino de perna (sinto pouco o bíceps nesse exercício, o que acho que não afetaria o treino de bíceps no dia seguinte, também seria somente 3 sets) OU usaria chin-ups no treino de ombro e bíceps msm...

Em 02/06/2017 at 00:20, thewomanizer disse:

 

Sobre o que vc citou de um BOM treino de BB que leve em consideração oq mt dos treinos propõe:

 

 

IMG_4701.PNG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcos12 disse:

Coloque cada 1 de 4 atletas NATURAIS treinando durante 5 anos:

 

- Força.

- Hipertrofia

- Powerbuilding

- Powerlifting

 

Ao final dos 5 anos eles vão ter um shape muito semelhante.

 

(Mania de dizerem que os caras do Poerlifting não são grandes.)

Cara, eu tbm creio nisso. Provavelmente o powerlifter teria uma estética menos favorecida por não trabalhar isoladores que visam estimular mais músculos que não têm mt função no powerliftig, como deltoide medial por exemplo. Além de que treinos powerlifting costumam ter um gasto energético menor (é o que dizem, não conheço rotinas assim) e os praticantes não ligam muito para coisas como percentual de gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thewomanizer disse:

Cara, eu tbm creio nisso. Provavelmente o powerlifter teria uma estética menos favorecida por não trabalhar isoladores que visam estimular mais músculos que não têm mt função no powerliftig, como deltoide medial por exemplo. Além de que treinos powerlifting costumam ter um gasto energético menor (é o que dizem, não conheço rotinas assim) e os praticantes não ligam muito para coisas como percentual de gordura. 

 

Cara, você sendo natural, se fizer um ohp com 120 kg vai ver seu deltóide querer desintegrar seu corpo (rsrsrs). Não vejo necessidade de isoladores desse género.

 

Quer ter ombros fortes? OHP. 

Quer ter braços grandes? Remadas e Barra Fixa c/ peso

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcos12 disse:

 

Cara, você sendo natural, se fizer um ohp com 120 kg vai ver seu deltóide querer desintegrar seu corpo (rsrsrs). Não vejo necessidade de isoladores desse género.

 

Quer ter ombros fortes? OHP. 

Quer ter braços grandes? Remadas e Barra Fixa c/ peso

 

 

Bom, eu não faço OHP com 120kg, faço só 56kg pra 5 reps, eu não fazia elevação lateral e depois de inserir no meu treino em 2 meses meu deltoide medial ficou MUITO mais aparente e causando uma boa mudança no aspecto do shape, isso me fez questionar essas pesquisas que dizem que exercícios isolados são poucos efetivos para hipertrofia. É óbvio que quem faz OHP com 120kg, como vc usou de exemplo, provavelmente teria as três cabeças do deltóide desenvolvidas, mas até chegar nesse ponto levaria um bom tempo, talvez teriasse um resultado estético mais rápido acrescentando isoladores enquanto não se chega nessas cargas tão altas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, thewomanizer disse:

 isso me fez questionar essas pesquisas que dizem que exercícios isolados são poucos efetivos para hipertrofia. É óbvio que quem faz OHP com 120kg, como vc usou de 

nao existe pesquisa que diz isso.

isolados são muito importantes, diria que em alguns casos até mais que alguns compostos (por ex o terra, acho um exercício dispensável.)

não seja um mente fechada, se queres hipertrofia utiliza isolados sem medo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Starbek4ss disse:

nao existe pesquisa que diz isso.

isolados são muito importantes, diria que em alguns casos até mais que alguns compostos (por ex o terra, acho um exercício dispensável.)

não seja um mente fechada, se queres hipertrofia utiliza isolados sem medo.

 

Já vi aqui no forum postarem pesquisa que comparou dois grupos: um fazendo x compostos e outro fazendo x (mesmo que o anterior) compostos + y isoladores, o resultado foi que não ouve diferença entre ambos no quesito hipertrofia. Em algum vídeo do Menno tbm ele cita esse estudo e diz usar em seus alunos pouquíssimo isoladores ou nenhum se não me engano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...