Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libido baixa com testo alta (sem usar nenhum EA)


Posts Recomendados

Olá companheiros marombeiros,

 

Estou pela segunda vez na vida com problema de baixa libido, simplesmente não há interesse sexual quase que nenhum da minha parte e isso tem me frustado muito. Eu treino a 10 anos, tenho 28 anos, 1,80m e 85kg, tenho um bom shape, suplemento até bastante, mas nunca tomei nenhum esteróide anabolizante. Vamos por partes...

A 1ª vez que me ocorreu notei a falta de libido, cabelo começando a cair e fiquei redondo, retia gordura bem fácil, esperma transparente e sem cheiro e uma vontade quase incontrolável de comer doces. Eu entendi esse sintomas como sinais de testo baixa, aí pesquisei na internet e muito aqui também e resolvi experimentar uma TPC, fiz a famosa SERMS, que me deram resultados excelentes passados uns 45 dias (mesmo assim não voltou ao que era antes), desde então me dei por satisfeito. Isso foi entre 2014 e 2015 e não procurei ajuda médica.

Na situação atual, desde dezembro de 2016 venho sofrido com sintomas quase idênticos novamente (a vontade de doce não está tão grande agora) e fui de imediato procurar um uro que pediu exames de testosterona, mas antes de ver os exames já me receitou o clomifeno (Indux ou Clomid) por 90 dias. Nos exames ele disse que a testo estava normal, mas talvez não no meu normal, ele disse que tenho aparência de quem tem testo alta naturalmente (sou peludo e com barba muito cerrada) e mandou continuar com o clomifeno por 90 dias. Fiz novos exames que mostraram um aumento de uns 90% dos níveis de testo livre (o esperma mudou muito também, grosso esbranquecido e com cheiro forte, porém em menor quantidade do que meu normal).  O médico disse que ainda iria aumentar mais e pouco a pouco eu iria sentindo a diferença na libido, só que aí está, estou quase inteirando os 90 dias do clomifeno e a libido parece que está pior =/


A única coisa alterada foi no primeiro exame que deu 21,75 de prolactina para um máximo de normal de 17,70. O médico disse que isso não significava nada. Mesmo assim tomei o Dostinex por conta própria, um comprimido por semana em duas semanas. Não senti efeito algum. O segundo exame não veio resultado sobre prolactina ¬¬

A vontade de transar é quase inexistente, algo que antes era quase incontrolável.

Também tomei tribulus, zma e nenhum efeito positivo. Minha namorada na época também tomou a tribulus e ficou tarada e eu nadika.

Voltando as pesquisas (muito li aqui), pretendo adicionar o tamoxifeno e proviron nesta “tpc” que estou fazendo. Acham que pode ser uma boa?

Quais dicas podem me dar sobre o problema? Lembrando que o mais perigoso que “ciclei” até hoje foi só saturação de creatina, nunca tomei nenhum EA.

Editado por CavaloFestero
Informações sobre esperma que esqueci de mencionar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei que essa näo é uma visäo muito defendida aqui no fórum, mas nem sempre o problema é físico. Você está se entupindo de remédio, alguns receitados antes mesmo do resultado de exames, mesmo tendo um resultado praticamente normal nos exames.

 

Que tal tentar investigar se a causa para essa libido baixa é psicológica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A prolactina estava absurdamente alta sim - o médico  que diz que isso  não é nada devia voltar pra faculdade.


Porém, ela  sozinha não manda em nada. Quanto estava sua testo antes e depois do clomifeno?

 

Sugiro refazer os seguintes exames: Testo total, Testo livre, Estradiol, Prolactina, SHBG, DHT, LH e FSH.


Provavelmente seu estradiol está bem alto - seus colaterais denunciam isso. E o estradiol alto tende a elevar a prolactina. Como esta já se mostrou alta, sinal de que o estradiol deve estar bem alto também. 

Pare de tomar qualquer coisa sem saber a real causa. O que o torf falou tem razão também, muitas vezes o problema é psicológico. Mas dado seu quadro de modulação hormonal, eu diria que o problema pode estar aí mesmo.


Refaça os exames e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar aqui, pra mim a dieta tem um papel muito importante na libido. Em déficit calórico minha libido fica baixa. Porém é só fazer um dia de alto carbo, sair da rotina, beber com amigos (moderadamente) e esfriar a cabeça que tudo volta ao normal. Essa rigidez com treino/dieta/suplementação pode ser um problema, pois você sempre se cobra demais e isso gera um estresse que atrapalha outros aspectos da sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta está ok, não mudou muito ao longo do tempo. É bem rica em proteínas e tem carbo bem considerável, quero crescer mas não me importo muito com definição e também não estou desesperado para tal. Como doces em pequenas quantidades algumas vezes na semana.

 

Muita gente me falou do psicológico, já pensei e repensei sobre tudo que poderia me causar isso, enfrento problemas na vida assim como todos, mas nada que não há como lidar e tudo dentro de um normal. Em outras questões estou sem motivos pra preocupações, trabalho e financeiro ok, estudos ok, até realizando alguns sonhos, como a compra do carro e da moto esportiva.

 

Uma coisa que reparei é que meu "potencial" no sexo caiu muito, antes eu chegava a dar 6 numa noite com a mesma mina, dos últimos 4/5 anos pra cá eu mantinha um tesão alto e tal, mas só dava uma, se no muito duas, mas meio sem vontade, no geral (95% das vezes) morria em uma só (o tesão morre depois da primeira). Minha sorte é conseguir controlar então era uma só mas demorada e trabalhada. Hoje está quase em zero.

Não intenção de ser o que eu era quando tinha meus 17~18 anos, mas poxa, pelo menos duas com vontade é o básico.

 

Outro ponto que está afetado não é apenas o libido sexual, mas o libido por tudo que eu gostava de fazer, não sinto vontade de fazer nada além de dormir. Até minha paixão pelos treinos que nunca foi afetada nesses 10 anos (nem da primeira vez que o problema ocorreu) está baixa agora, eu não sinto um pingo de vontade ir treinar :(

Vou postar os exames antes e depois, mas estão bem incompletos, não sei se por conta do pedido médico ou do laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CavaloFestero disse:

Dieta está ok, não mudou muito ao longo do tempo. É bem rica em proteínas e tem carbo bem considerável, quero crescer mas não me importo muito com definição e também não estou desesperado para tal. Como doces em pequenas quantidades algumas vezes na semana.

 

Muita gente me falou do psicológico, já pensei e repensei sobre tudo que poderia me causar isso, enfrento problemas na vida assim como todos, mas nada que não há como lidar e tudo dentro de um normal. Em outras questões estou sem motivos pra preocupações, trabalho e financeiro ok, estudos ok, até realizando alguns sonhos, como a compra do carro e da moto esportiva.

 

Uma coisa que reparei é que meu "potencial" no sexo caiu muito, antes eu chegava a dar 6 numa noite com a mesma mina, dos últimos 4/5 anos pra cá eu mantinha um tesão alto e tal, mas só dava uma, se no muito duas, mas meio sem vontade, no geral (95% das vezes) morria em uma só (o tesão morre depois da primeira). Minha sorte é conseguir controlar então era uma só mas demorada e trabalhada. Hoje está quase em zero.

Não intenção de ser o que eu era quando tinha meus 17~18 anos, mas poxa, pelo menos duas com vontade é o básico.

 

Outro ponto que está afetado não é apenas o libido sexual, mas o libido por tudo que eu gostava de fazer, não sinto vontade de fazer nada além de dormir. Até minha paixão pelos treinos que nunca foi afetada nesses 10 anos (nem da primeira vez que o problema ocorreu) está baixa agora, eu não sinto um pingo de vontade ir treinar :(

Vou postar os exames antes e depois, mas estão bem incompletos, não sei se por conta do pedido médico ou do laboratório.

Isso Ta com cara de depressão man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...