Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfismo vs perda de gordura


Hapburn

Posts Recomendados

Olá! Primeiramente, sou nova aqui, nem sei como isso funciona e me desculpem se até estou postando no lugar errado!
Então, eu sou o que se pode chamar de ignorante nessa área, embora esteja frequentando academia há oito meses.
Sempre fui magrela, mas também tive muita gordura, acho que é o que se chama de falsa-magra. Tentei engordar por muito tempo através da dieta e o que ganhei foi uma barriga que eu julgo terrível! Mas a academia não me ajudou em nada, e eu não entendo o que eu deveria fazer! Aeróbico? 
O suporte na minha academia é tenebroso, meu professor é um lixo, ele absolutamente me parece que não sabe nada e já me proporcionou muitas lesões, eu não tenho com quem contar para atingir meus objetivos!
Atualmente eu treino 1h por dia, minha série é AB, só tem treino pra braço naquela droga, mas enfim... Penso que deveria fazer um aeróbico pois estou vendo que estou ganhando mais gordura, e isso na minha mente se justificaria pela minha dieta hipercalória mas sem o gasto adequado...
O que eu faço?
Obrigada!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa sua dieta tem quantos kcal a mais da sua taxa metabólica ?

 

Se quer perder a barriga é basicamente o que o busarello falou,faz uma dieta com déficit em cima da sua tmb ou apenas com seu gasto calórico do dia e acrescente aeróbicos ou HIIT por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meninos... Obrigada!
Queria novamente dizer que eu sou iniciante no assunto, mas estudo nutrição. Mas a nutrição que eu estudo é diferente da de vocês, hahahaha, não sei nada de esportivo... Talvez por isso minha dieta seja estranhada por muitos. Atualmente minha dieta tem 2300kcal, excedendo umas 1000kcal da minha TMB.
Posso fazer aeróbico mesmo objetivando ganho de massa muscular? Pergunto porque meu "profissional" me proibe de fazê-lo, pois diz que atrapalharia o meu processo de ganho de peso...
Gente, o "procure um profissional" que eu achei mais viável foi vir aqui aprender um pouco mais, porque o profissional da minha academia não me ajuda em nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi também sou novato aqui, mas vou te repassar umas dicas que me deram e que eu acho muito valiosas.

 

1 - Dieta, monte e calcule uma caso ainda não tenha feito. Você precisa calcular os macronutrientes que vai ingerir diariamente ou seja Carboidratos, Proteínas e Gorduras de acordo com sua altura, peso e tipo de treinamento.

(Talvez você esteja ingerindo muito carboidrato, gordura e pouca proteína ou talvez esteja ingerindo carboidratos de baixa qualidade na hora errada e eles estão se transformando em gordura) Se você tem condições peça ajuda para uma nutricionista para montar uma dieta calculada de acordo com suas necessidades.

2 - Se você treina musculação todos os dias, pare! Seus músculos precisam descansar para crescer (para você ganhar massa magra). Você pode fazer musculação num dia e no outro somente aeróbicos.

3 - Adicione esses exercícios de perna, são muito bons. Agachamento Afundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ueslen Camargo disse:

Oi também sou novato aqui, mas vou te repassar umas dicas que me deram e que eu acho muito valiosas.

 

1 - Dieta, monte e calcule uma caso ainda não tenha feito. Você precisa calcular os macronutrientes que vai ingerir diariamente ou seja Carboidratos, Proteínas e Gorduras de acordo com sua altura, peso e tipo de treinamento.

(Talvez você esteja ingerindo muito carboidrato, gordura e pouca proteína ou talvez esteja ingerindo carboidratos de baixa qualidade na hora errada e eles estão se transformando em gordura) Se você tem condições peça ajuda para uma nutricionista para montar uma dieta calculada de acordo com suas necessidades.

2 - Se você treina musculação todos os dias, pare! Seus músculos precisam descansar para crescer (para você ganhar massa magra). Você pode fazer musculação num dia e no outro somente aeróbicos.

3 - Adicione esses exercícios de perna, são muito bons. Agachamento Afundo

Olá, hahaha! Então, antes de começar a academia eu já sabia o porquê da minha barriga! Eu tentei engordar a todo custo, minha dieta era um lixo, só carbo de alto índice glicêmico, zero gasto... Mas aí entrei na academia com a expectativa de perdê-la, mas o meu professor diz que não devo fazer o tal do aeróbico!
Mas obrigada por repassar as dicas, mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Hapburn disse:

Olá, hahaha! Então, antes de começar a academia eu já sabia o porquê da minha barriga! Eu tentei engordar a todo custo, minha dieta era um lixo, só carbo de alto índice glicêmico, zero gasto... Mas aí entrei na academia com a expectativa de perdê-la, mas o meu professor diz que não devo fazer o tal do aeróbico!
Mas obrigada por repassar as dicas, mesmo! 

Seu professor esta enganado ! Do que adianta ganhar massa com essa quantidade de gordura abdominal sendo que mais pra frente vai ser necessário uma dieta restritiva pra acabar com ela? cutting em ecto não da muito certo ! pensa que estranho você feliz por perder a barriga e triste pelo resto ir junto ralo a baixo. Por isso o quanto antes você alterar sua dieta e secar pra depois crescer com qualidade vai ser melhor ainda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Hapburn disse:

 

Devo fazer uma dieta com déficit calórico? É isso, então? E aliar a um aeróbico?
Me parece doloroso! Vai soar irônico, porque sou bem magra! Vou sumir! :o

 

kkkkkkkk é isso mesmo,e o quanto antes melhor pois assim atenua logo seu sofrimento.

 

Fiz a burrada de voltar a treinar depois de 3 meses parado com uma dieta hipercalórica, e adivinha só? to no mesmo barco que você tentando queimar o que ta sobrando aqui kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Chesteriz disse:

kkkkkkkk é isso mesmo,e o quanto antes melhor pois assim atenua logo seu sofrimento.

 

Fiz a burrada de voltar a treinar depois de 3 meses parado com uma dieta hipercalórica, e adivinha só? to no mesmo barco que você tentando queimar o que ta sobrando aqui kkkk 

Meu deus! Eu não sei mais o que é não fazer uma dieta hipercalórica! Passei quase toda a vida tentando engordar...
Você tem alguma sugestão de aeróbico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...