Florence Noir Belot Postado Novembro 14, 2018 às 19:21 Postado Novembro 14, 2018 às 19:21 1 hour ago, mootley said: 2. Remada cavalinho - 4 x 8 - 4 s na excêntrica O troço que eu gosto de fazer. Adoro remadas, qualquer variação. Se eu pudesse, se fosse produtivo, eu treinaria costas todos os dias da semana. Costas e ombros. Adoro!
mootley Postado Novembro 16, 2018 às 12:00 Autor Postado Novembro 16, 2018 às 12:00 Em 14/11/2018 em 17:21, Florence Noir Belot disse: Se eu pudesse, se fosse produtivo, eu treinaria costas todos os dias da semana. Eu gosto também. Mas vou confessar que esse retorno do DL + SQ acabou com minhas costas. Na quarta eu senti claramente os eretores falharem na remada. Mas terminei minhas reps mesmo assim, e ontem foi o dia todo de molho na piscina e hidro para recuperar. Hoje tem DL de novo. Oremos!
mootley Postado Novembro 16, 2018 às 17:21 Autor Postado Novembro 16, 2018 às 17:21 Treino de hoje - MMII 1. Terra - 4x8 2. Agachamento - 4x8 3. Hack Machine - 2x8 4. Cadeira abdutora - 4x8 5. Cadeira flexora - 4x8 6. Panturrilha sentado - 4x8 7. Panturrilha leg press - 4x10 O treino hoje foi de estabilização de cargas, então sem pirâmide com carga intermediária. Gostei desse esquema porque permite melhor recuperação da lombar que vai entrar em todos os dias de treino - inferiores com o DL e superiores com as remadas. Ontem eu estava sentindo bastante a lombar, mas tirei o dia para descanso total, e hoje acordei zerada. Treino rendeu bem, não senti nada. Joelho melhorando, praticamente sem dor. Dieta - mantendo 1900kcal. Meu peso teve uma pequena variação ao longo desses dias, mas foi semana do meu ciclo menstrual, então bagunça geral. Hoje vi que está voltando ao normal, mas vou observar até segunda para ver se subo mais um pouco as kcal. Aproveitei o dia de nada de ontem para um zero carbos e ver se ajuda na retenção. A única coisa foi que hoje vesti uma calça que comprei e mandei ajustar semana passada. Quase mandando ajustar de novo, porque vou ter que usar cinto - odeio! Já está larga na cintura. Ciclo - 4º dia de Oxan, nada a relatar por enquanto.
mootley Postado Novembro 19, 2018 às 12:47 Autor Postado Novembro 19, 2018 às 12:47 Hj resolvi não treinar. Minha lombar sentiu demais o combo Terra + agachamento + remada em dias seguidos. Passei o fim de semana literalmente de molho. Vou ter que rever esses exercícios, tendendo a fazer um dia com DL e outro com agachamento, pelo menos nesse início. Não to a fim de arrumar outra lesão. Ciclo - 7º dia - apesar da minha desconfiança em relação a Oxan hj percebi no espelho uma nítida secada, especialmente abdômen. E foi a primeira coisa que a colega de trabalho me perguntou, se estou em dieta porque me achou bem mais magra. E olha que ela me vê todo dia. Mas isso pode ser reflexo do dia praticamente no carb de ontem, quando comi basicamente churrasco e vegetais que assei na grelha. Mas comi muito bem
mootley Postado Novembro 21, 2018 às 12:20 Autor Postado Novembro 21, 2018 às 12:20 Sobre ciclo - 9º dia (10mg): estava em dúvida quanto à procedência da Oxan. Fiz numa farmácia bem indicada, mas que eu pessoalmente nunca tinha usado. Aliás, desde que voltei de BSB pouco usei as farmácias do Rio. Então não conheço muito bem nenhuma. Fui na fé. Curiosidade matou o gato, abri a cápsula pra ver o que tinha dentro, e obviamente deu na mesma. Um pó branco inespecífico...rs. Mas venho tomando conforme planejado, e hoje pela primeira vez me surpreendi. Ontem meu marido já tinha feito um comentário em relação ao tônus muscular, dizendo que meus braços estavam muito duros. Realmente tinha percebido uma maior definição, mas um dos objetivos do treino de MMSS é esse mesmo, melhorar tríceps. Então achei que o treino tava indo bem. Mas hoje, quando me pesei pela manhã, estava com o mesmo peso do dia que terminei o cutting. Venho numa dieta de manutenção, já que não tinha muita certeza de como andava meu GCD, e tenho me pesado diariamente para decidir se subo mais ou não as calorias. Durante 3 semanas meu peso se manteve estável, com alguns poucas variações, e eis que repentinamente teve uma queda considerável. E as medidas permaneceram basicamente as mesmas, teve 0,5 cm a menos na cintura. Mas o que me chamou a atenção foi a mudança no abs. Secou, limpou, musculatura lateral e costelas bem aparentes. Para mim foi uma grande surpresa, porque não estou com um treino como deveria por conta de ter sentido demais a lombar na semana passada, e ter feito todo o feriado de descanso. Lembrando que meu objetivo com a Oxan é melhorar a performance no treino de força. Mas a dieta se manteve, até muito bem no feriado. Então espero que isso seja um bom sinal de que afinal tem alguma coisa naquelas cápsulas. Porque não tive nenhum colateral até agora. Mas ainda não completei 2 semanas. Até lá vamos ver se dá alguma coisa. hrs reagiu a isso 1
t2ds Postado Novembro 21, 2018 às 12:58 Postado Novembro 21, 2018 às 12:58 Não sei se foi o caso, mas terra + agachamento costas não dá muito certo comigo.
mootley Postado Novembro 21, 2018 às 13:04 Autor Postado Novembro 21, 2018 às 13:04 4 minutos atrás, t2ds disse: Não sei se foi o caso, mas terra + agachamento costas não dá muito certo comigo. Foi exatamente o caso. Ainda não to com estabilizadores bons o bastante pro combo. Tá exigindo 1 semana de recuperação.
mootley Postado Novembro 22, 2018 às 13:16 Autor Postado Novembro 22, 2018 às 13:16 Treino 21/11 - MMSS Abs - 3x15 infra + prancha até a falha 1. Puxada supinada média 60° - 5 x 15/12/10/8/6 - pirâmide crescente 2. Remada cavalinho - 4 x 6 3. Graviton - 3x falha 4. Flexão de braço step + chão - 4x 8+8 5. Bíceps trifásico - 3 x 12 6. Tríceps testa - 3x10/8/6 - pirâmide crescente Depois de 4 dias de boreste, só comendo e assistindo Netflix, treino de superiores porque resolvi dar mais um descanso pra lombar. Treino rápido, 46 minutos incluindo abdominais. Subi todas as cargas, fiz tudo com o máximo de repetições e usei o intervalo menor, de 1min para todos (só a flexões que usei 1:30 porque matam meus tríceps). Então acho que a recuperação foi boa, e a dieta e ciclo estão encaixando. Sobre dieta: estou com 1900kcal desde a semana passada, que teoricamente seria meu GCD. Porém, perdi peso. Ontem eu já tinha levado um susto, hoje caiu mais ainda. E ontem comi muito bem, bastante carbo em todas as refeições. Como a semana está meio complicada, ainda não vou mexer na dieta. Vou deixar para rever isso no fim de semana, e aí me programo para subir calorias semana que vem. Pensando em jogar 2200kcal. Ciclo: 10º dia de Oxan - já tenho certeza que não é falsa, pode ser subdosada...hehe. Mas tá fazendo alguma coisa. Aumento de força, perda de gordura, aumento do metabolismo. Agora é ver se ajuda realmente na recuperação. Por ora nenhum colateral, e se fechar assim essa segunda semana, vou subir a dose para 20mg e manter até o final (10 semanas), lembrando que depois da Oxan eu entro em TRT, começando com 10mg de Cipio/semana. Por isso não estou pensando em reduzir a dose. Hoje descanso, devo fazer algum aero no fim da tarde. Amanhã famigerados terra + agacho, vamos se a lombar agora vai... Florence Noir Belot reagiu a isso 1
Florence Noir Belot Postado Novembro 22, 2018 às 19:21 Postado Novembro 22, 2018 às 19:21 5 hours ago, mootley said: Por ora nenhum colateral, e se fechar assim essa segunda semana, vou subir a dose para 20mg e manter até o final (10 semanas), lembrando que depois da Oxan eu entro em TRT, começando com 10mg de Cipio/semana. Por isso não estou pensando em reduzir a dose. Bom, cada caso é um caso. Eu fiz 20mg de Oxan por 12 semanas e tive zero colateral. Os ganhos foram pequenos também, espectativa nada alinhada com a realidade. Eu queria ficar grande e não fiquei, kkkk. Parte boa é que usando Oxan eu fiquei super durinha, minhas coxas pareciam pedras; adorei essa parte e o corpo ficou com um desenho melhor. Nada grande e volumoso, mas o ombro ficou mais desenhado, as coxas, a lateral do abdômen. Eu gostei bastante na época. mootley e hrs reagiu a isso 2
mootley Postado Novembro 22, 2018 às 23:25 Autor Postado Novembro 22, 2018 às 23:25 4 horas atrás, Florence Noir Belot disse: Bom, cada caso é um caso. Eu fiz 20mg de Oxan por 12 semanas e tive zero colateral. Os ganhos foram pequenos também, espectativa nada alinhada com a realidade. Eu queria ficar grande e não fiquei, kkkk. Parte boa é que usando Oxan eu fiquei super durinha, minhas coxas pareciam pedras; adorei essa parte e o corpo ficou com um desenho melhor. Nada grande e volumoso, mas o ombro ficou mais desenhado, as coxas, a lateral do abdômen. Eu gostei bastante na época. No momento isso atende completamente a minha expectativa...rs... Quero só dar uma turbinada na performance. Ciclo mesmo para ganhos ficará para o próximo ano, com Deca e Bold. Por ora fico feliz perdendo umas gorduras e ganhando umas pernas mais duras. Embora as minhas já sejam...
Vecchio Postado Novembro 23, 2018 às 00:03 Postado Novembro 23, 2018 às 00:03 Comer & Netflix!!! Falta chuva e frio pra fechar a tampa do caixão. Prometo pra mim mesmo que "só vou terminar essa série do House of Cards" pra depois só ver filminho no fim de semana. <<--- é sério çaporra. Eu acordo bichado e não consigo treinar direito. Sono anabólico estilo Fefe é o que ando procurando kkk mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Novembro 23, 2018 às 11:45 Autor Postado Novembro 23, 2018 às 11:45 11 horas atrás, Vecchio disse: Falta chuva e frio pra fechar a tampa do caixão. Ah, mas teve. Na terça foi feriado aqui no Rio e choveu pra cacete, temperatura caiu. Por isso foi comida & Netflix. Se tivesse feito sol eu tava era na praia...rs. 11 horas atrás, Vecchio disse: Sono anabólico estilo Fefe é o que ando procurando kkk No momento não estou tendo também. Minha filha resolveu ir para a balada todo dia e depois me acordar as 6 da manhã para conversar. A vaca tá de férias, então dorme quando bem entende. Eu tenho que trabalhar. Com isso, o sono tá indo pro ralo. Vecchio reagiu a isso 1
Vecchio Postado Novembro 23, 2018 às 13:42 Postado Novembro 23, 2018 às 13:42 Eu ri. Mas é um bom sinal! Enquanto eles nos procuram pra tagarelar suas aventuras "a ponte" está de pé. Entendo perfeitamente a disposição das seis da matina kkk mootley e hrs reagiu a isso 1 1
mootley Postado Novembro 26, 2018 às 16:19 Autor Postado Novembro 26, 2018 às 16:19 Treino de hoje 1. Terra - 4x6/8/10/12 2. Agachamento Leg press- 4x8 - conversei com o treinador, resolvemos trocar o agachamento pelo Leg até estabilizar mais a lombar. 3. Hack Machine - 2x8 4. Cadeira abdutora - 4x6 5. Cadeira flexora - 4x6/8/10 6. Panturrilha sentado - 3x10 7. Panturrilha leg 45° - 3x10 Não gostei do treino de hoje, achei que rendeu pouco. Eu estava com muita má vontade para treinar, a lombar resolveu incomodar sem motivos, então tava mesmo a fim de dormir. Mas treinei, fazer o que né? Mas não estou satisfeita com esse treino, tô achando muito meia boca. Não acho que vá rolar nenhuma evolução dessa forma. Mas hoje não estava a fim de discutir. Dieta - total colapso no fim de semana, que foi aniversário da minha filha, tinha família hospedada lá em casa, enfim, um rolo. Sábado comi mal e tomei umas cervejas, ontem acabei comendo demais porque deu uma fome monstra no meio do dia. Carboidrato para carajos. Acho que é esse o motivo da minha lerdeza hoje, não respondo bem a esses picos de comilança. Embora ontem eu tenha feito apenas 1 refeição, foi só o almoço mesmo. Mas foi quase que só carbos. Hoje estou com uma leve dor de cabeça. E como se não bastasse, a família foi embora e eu fui dormir e assistir Netflix o resto da tarde Não prestou, e deve ser por isso que hoje estou sentindo a lombar, está muito travada. Uma merda geral. Hoje dieta retomada 100%. Oxan - 14º dia, até agora nada de colaterais, subindo para 20mg. Semana passada eu tinha sentido diferença no shape, na força e na disposição. Mas o fim de semana foi tão zoado que agora nem sei mais. Essa semana vai ser no modo #controlfreak, voltar à linha.
mootley Postado Novembro 29, 2018 às 15:33 Autor Postado Novembro 29, 2018 às 15:33 (editado) Passando para informar que nessa semana treino só de superiores, e olhe lá. A dor na lombar/quadril evoluiu, e não faço a menor ideia do que seja. Só sei que não é relacionado à coluna vertebral, é algo na articulação/tendões/músculos internos. Começou com o Terra, mas agora apareceu meio do nada. Mais tarde tenho consultas, vamos ver se descubro algo. Então treinos suspensos até colocar a casa em ordem. Vou manter a dieta e a Oxan, porque notei que tem ajudado a melhorar a composição corporal. Como sou otimista e acho que semana que vem vai dar para voltar a treinar com algumas adaptações, não vou interromper agora. Só farei isso se tiver que parar mesmo com tudo por mais de uma semana. Editado Novembro 29, 2018 às 15:34 por mootley
Moderador Fefe Postado Novembro 29, 2018 às 15:55 Moderador Postado Novembro 29, 2018 às 15:55 17 minutos atrás, mootley disse: Passando para informar que nessa semana treino só de superiores, e olhe lá Já estava preocupada com tua lombar. Agora a preocupação aumentou. A gente que treina vive sujeita a esse tipo de zica. Eu até senti a lombar de leve qdo comecei a conjugar a elevação pélvica com o levatamento terra sumô, mas acho que consegui corrigir o erro. Algum movimento estava indevido. Q se resolva logo esse teu caso! mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Novembro 29, 2018 às 16:21 Autor Postado Novembro 29, 2018 às 16:21 23 minutos atrás, Fefe disse: Já estava preocupada com tua lombar. Agora a preocupação aumentou. A gente que treina vive sujeita a esse tipo de zica. Eu até senti a lombar de leve qdo comecei a conjugar a elevação pélvica com o levatamento terra sumô, mas acho que consegui corrigir o erro. Algum movimento estava indevido. Q se resolva logo esse teu caso! Eu sempre sentia um pouco a lombar quando treinava terra. Mas nada que não passasse no dia seguinte. Dessa vez eu senti que machuquei um pouco a região do quadrado lombar, mas acabei não dando o tempo de descanso suficiente para recuperação. Agora acho que inflamou. Então vou dar a pausa correta e fazer as sessões de acupuntura e quiropraxia. Acredito que resolva em uma semana de repouso e tratamento. E enquanto isso já conversei com o treinador e ele já está rearrumando o treino.
mootley Postado Novembro 30, 2018 às 12:26 Autor Postado Novembro 30, 2018 às 12:26 Atualizando a zica: ontem fui no meu fisioterapeuta/quiroprático/acupunturista/pai de santo, e ele fez uma boa avaliação da coluna lombar e quadril. Constatou, para nossa alegria, que articulações, vértebras e ligamentos estão funcionais e operantes, com mobilidade e espaçamento normais, sem edema e inflamação aparentes, e sem dor à pressão. E também sem contratura muscular ou retificação. Parece que o negócio está entre uma lesão no quadrado lombar e na fáscia lombotorácica. Provavelmente nos 2, porque quando eretores falham, quadrado lombar e fáscia compensam, mas como não tem força suficiente, pode dar um estiramento nos bichinhos. E dói pra caralhos. Por conta da suspeita do estiramento, ele optou por não manipular, porque isso implicaria em torção no quadril, podendo piorar a situação. Fizemos agulhas para analgesia e infravermelho para relaxamento. Terça tenho nova sessão, espero até lá poder fazer a mobilização. Enquanto isso, antinflamatório, analgésico e calor no local. Evitar alongar a lombar e pegar peso, mas não ficar em repouso, para não aumentar o travamento. Tempo de recuperação total, de 10 a 14 dias. E recomendou fortemente um banho de sal grosso com bastante arruda. Hoje acordei 80% melhor, com pouca dor mas ainda sentindo tudo bem travado. Então achei por bem não treinar ainda, mesmo superiores, para evitar novos acidentes. Retomo na segunda feira. Aproveitar esses 3 dias para focar na dieta, jogar um LC e um pequeno déficit porque abusei de carbos nestes dias, e estou me sentindo um balão. Aproveitar tb para fazer umas caminhadas leves, nada muito longo para não forçar as costas. É isso crianças. Bom fim de semana! Florence Noir Belot e Fefe reagiu a isso 2
mootley Postado Dezembro 2, 2018 às 12:32 Autor Postado Dezembro 2, 2018 às 12:32 Tá difícil de entender esse problema da lombar. Sexta já tinha melhorado bem, ontem acordei praticamente sem dor, tanto que nem tomei o analgésico, só antinflamatório, que vai até amanhã. Hoje acordei toda travada de novo, com um pouco mais de dor, agora em local diferente, na parte mais alta da lombar e na lateral do quadril. Çaporra resolveu andar! Ontem não treinei, não peguei peso, só fiz coisas leves de casa mesmo, cozinhei e passei a maior parte do tempo na piscina. Então realmente não sei explicar. Tomei um analgésico agora, e melhorando o desconforto vou sair para uma caminhada curta para não passar o dia no sofá. Queria fazer uns alongamentos, mas vou esperar o retorno no fisio para isso. Continuo focando na dieta, que estou seguindo bem, e mantendo a Oxan. Peso estável.
LuizLeandro Postado Dezembro 2, 2018 às 13:42 Postado Dezembro 2, 2018 às 13:42 1 hora atrás, mootley disse: Tá difícil de entender esse problema da lombar. Sexta já tinha melhorado bem, ontem acordei praticamente sem dor, tanto que nem tomei o analgésico, só antinflamatório, que vai até amanhã. Hoje acordei toda travada de novo, com um pouco mais de dor, agora em local diferente, na parte mais alta da lombar e na lateral do quadril. Çaporra resolveu andar! Ontem não treinei, não peguei peso, só fiz coisas leves de casa mesmo, cozinhei e passei a maior parte do tempo na piscina. Então realmente não sei explicar. Tomei um analgésico agora, e melhorando o desconforto vou sair para uma caminhada curta para não passar o dia no sofá. Queria fazer uns alongamentos, mas vou esperar o retorno no fisio para isso. Minhas costas doem quando: [ ] Faço agachamento. [ ] Faço levantamento terra. [ ] Faço exercícios próprios pra lombar, como back raise. [x] Lavo o banheiro. mootley reagiu a isso 1
Ricardo Queiroz Postado Dezembro 2, 2018 às 14:00 Postado Dezembro 2, 2018 às 14:00 17 minutos atrás, LuizLeandro disse: Minhas costas doem quando: [ ] Faço agachamento. [ ] Faço levantamento terra. [ ] Faço exercícios próprios pra lombar, como back raise. [x] Lavo o banheiro. Faltou o: [x] Dar banho no cachorro LuizLeandro e mootley reagiu a isso 2
Florence Noir Belot Postado Dezembro 2, 2018 às 14:08 Postado Dezembro 2, 2018 às 14:08 +[X] Ficar sentada 8h sentada trabalhando.Fico moída quando passo mais de 8h desenhando. Tudo dói. Lombar, pescoço, ombros, dedos... mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Dezembro 3, 2018 às 12:13 Autor Postado Dezembro 3, 2018 às 12:13 22 horas atrás, LuizLeandro disse: Minhas costas doem quando: [ ] Faço agachamento. [ ] Faço levantamento terra. [ ] Faço exercícios próprios pra lombar, como back raise. [x] Lavo o banheiro. 22 horas atrás, Ricardo Queiroz disse: Faltou o: [x] Dar banho no cachorro Vocês acertaram a solução do mistério!!! Ontem lembrei que no sábado limpei a piscina. Literalmente varri todo o fundo da piscina que ficou com um pouco de lodo agarrado depois das chuvas. Como eu estava sem dor, nem me liguei que varrer aquela porra toda fazendo força contra a água ia me deixar quebrada de novo. Só faltou lavar o banheiro...hehe. Ontem foi dia de dar banho nos cachorros, mas pelo menos tive bom senso e deixei essa pro marido. Eu tenho uma Border que dá uma suadeira pro banho. A bicha não sossega. 22 horas atrás, Florence Noir Belot disse: + [X] Ficar sentada 8h sentada trabalhando. Fico moída quando passo mais de 8h desenhando. Tudo dói. Lombar, pescoço, ombros, dedos... Essa é a outra parte do problema. Nos dias do feriado que fiquei sentada o dia todo vendo Netflix por causa da chuva, acordei toda travada. Ficar parada acaba com minhas costas. Na terça fui trabalhar em Brasilia, quando voltei fiquei 2 horas sentadas no avião. Pqp, quase pedi um guindaste para me levantar...fiquei toda dolorida, só melhorou no dia seguinte. Então tenho que encontrar um ponto de equilibrio entre o repouso necessário e atividades que ajudem na recuperação.
Moderador Fefe Postado Dezembro 3, 2018 às 17:08 Moderador Postado Dezembro 3, 2018 às 17:08 4 horas atrás, mootley disse: Nos dias do feriado que fiquei sentada o dia todo vendo Netflix por causa da chuva, acordei toda travada Dica da Fefe: Enquanto vê TV vá alongando. Deixo meu tapetinho do lado do sofá. Estico no chão e começo a me esticar nele, mas nada agressivo. No meio do filme, estou toda soltinha e levinha. Aí é que deito no sofá. Mas para avião ainda não descobri a alternativa. Trava até o cérebro. mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Dezembro 5, 2018 às 15:00 Autor Postado Dezembro 5, 2018 às 15:00 Finalmente depois de 10 dias OFF, um treino de superiores. Resolvi começar por aí para testar, e foi muito bom. Subi cargas, e tirei a porra da flexão com joelho apoiado no step e passei a fazer igual gente, estrita, sem apoio de joelho. Comuniquei a decisão ao treinador, vamos ver o que ele diz. Consegui fazer todo o treino sem problemas, só troquei a remada cavalinho por uma remada baixa no cabo por precaução. Ficou assim: Abd supra - 3x15 com pausa de 4s em cima + ponte até a falha Graviton - 4 x 8 +12kg - antes eu estava fazendo com ajuda de 19kg. Mas acho um absurdo ainda ter que usar peso para ajudar, só que tenho que fazer uma pegada neutra bem fechada, o que dificulta um pouco o movimento. Mas agora que as dores no ombro se foram mesmo, posso voltar a investir na barra fixa. Remada 60° no cross - 12/10/8 + 3 x 6 - peso crescente, não anotei a qtdd das placas Remada baixa no cross - 4 x 10 - tb não olhei as placas, peso constante Flexão - 4 x 10 Tríceps testa - 8/10/12 x 7/6/5kg Bíceps halteres - 3 x 12 - aqui são 4 movimentos de cada um: martelo, rosca direta e invertida - 6kg Dieta: ontem estava me sentindo bem retida, tive a festa da formatura da minha filha segunda à noite, e enfiei o pé na jaca sem culpa. Foi muito legal, e me diverti muito. Só acordei com dor na lombar depois de uma noite inteira num salto 12...rs... Então fiz um ajuste para um déficit de 10% e cortei alguns carbos, aumentei proteínas. Hoje o peso já desceu e a sensação de inchaço melhorou. Sigo até o fim de semana para avaliar. Ciclo: continuo com a Oxan, hoje para testar tomei as 20mg antes do treino. Bom, aumentei as cargas e não senti cansaço, mesmo estando 10 dias sem treinar. E o pump nos braços foi tanto que terminei com dificuldade de beber água na garrafinha...rs. Sé é pela Oxan ou não, só vou saber repetindo a experiência e comparando. #teamcontrolfreak Confesso que ainda estou com medo de meter a louca e subir todas as cargas, porque mesmo com os aumentos de hoje ainda não me sinto num treino de força, percebo que ainda sobra muita coisa. Mas já vi que as articulações não estão no mesmo ritmo, e aí fico olhando para aquela nandrolona na gaveta, só tendo ideias...hehe. Amanhã é descanso, vou para a praia e ver como fica a lombar. Porque na sexta tem treino de pernas e aí é que a jiripoca vai piar...
mootley Postado Dezembro 6, 2018 às 11:35 Autor Postado Dezembro 6, 2018 às 11:35 Hoje conforme esperado acordei com aquela dorzinha bacana no quadril. E finalmente me convenci de que preciso ver meu ortopedista. Marquei com ele hoje no fim da tarde. Vou lá fazer uma consulta e levar um esporro. Mas faz parte! Do treino de ontem bracinhos doloridos e essa dor é bacana.Falei com o treinador e ele topou as alterações que fiz e hoje ainda vai me mandar as adaptações para o treino de pernas que acontecerá amanhã com ou sem dor! Depois volto para atualizar as infos do Doc (vai mandar parar a porra toda, fisioterapia, mimimimimi mimimimi) Fefe reagiu a isso 1
mootley Postado Dezembro 6, 2018 às 22:35 Autor Postado Dezembro 6, 2018 às 22:35 Fui no meu maravilhoso ortopedista e antes de falar da consulta falarei dele. Bom, ele se formou em janeiro de 1966...e isso já explica muita coisa. Me trato com ele desde que tive síndrome do túnel do carpo, uns 20 anos atrás. Ele é cirurgião de mão, foi professor titular aqui da federal até ser aposentado na expulsoria. Ainda faz cirurgias, mas agora assistindo a filha que tb é cirurgiã. Essa longa história para dizer que ele tem um modo todo particular de atender. Ele da uma aula sobre seu problema, suas articulações, movimento etc. Faz exame clinico, palpacao, analisa postura e mede dor referida. O único exame extra que fiz foi RX e ele me chamou lá na sala do Rx para explicar detalhadamente o que eu tinha. Enfim, figura rara e muito competente que nunca errou um diagnostico comigo. E olha que eu dou trabalho, nunca volto com o mesmo problema...rs... E ele nunca me pediu mais do que um Rx! Ao que interessa: tenho uma coisa chamada sacroileite traumática. É uma inflamação da articulação sacroilíaca que pode ter as mais variáveis causas. A minha foi decorrente do exercício, excesso de carga (não é peso), de estresse nos ligamentos. Aquela velha coisa, músculos se fortalecem muito mais rápido do que os ligamentos e isso pode dar merda. E deu. Tratamento é conservador, analgésico e fisioterapia. Não preciso interromper treino, só ter cuidado com os exercícios que colocam muita carga no quadril e coluna lombar para não piorar a inflamação. Pode regredir rápido ou evoluir para um quadro crônico como as tendinites. E é gatilho para outras síndromes sérias do quadril. Então tenho que ficar esperta. Ele colocou a fisioterapia convencional como opcional. Ela só vai acelerar um pouco a recuperação. Mas ele acha fundamental corrigir minha hiperlordose. Eu tenho que alongar os paravertebrais porque estão muito fortes em relação à ABS e glúteos. Então tenho que fortalecer esses últimos para equilibrar o conjunto e resolver a questão. Sem isso a inflamação vai voltar sempre que estressar demais a articulação por conta do desbalanceamento muscular. E nao fazer nada que implique hiperextensao. Nem o terra ele vetou, só me ensinou como ele quer que eu faça, com retificação total da lombar. Nada de empinar a bundinha na hora de tirar a barra do chão. Não tô dizendo que é uma figura? Então é isso. Já passei as coordenadas pro caveira que já vai me mandar o treino adaptado hj para fazer amanhã. Agora estou mais tranquila, e semana que vem já volto ao quiroprático com o diagnóstico, o que facilitará o trabalho. É isso, bola pra frente. Ricardo Queiroz reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Dezembro 7, 2018 às 12:30 Moderador Postado Dezembro 7, 2018 às 12:30 Vc deve ter tirado um problema do ombros, após esse diagnóstico e agora é só colocar em prática o tratamento, o que aliado ao caveira, dará no resultado esperado. Mas te pergunto: o caveira não prescreveu correção para sua hiperlordose ou vc que não faz? mootley reagiu a isso 1
surf Postado Dezembro 7, 2018 às 12:47 Postado Dezembro 7, 2018 às 12:47 14 horas atrás, mootley disse: Ele colocou a fisioterapia convencional como opcional. Ela só vai acelerar um pouco a recuperação. Mas ele acha fundamental corrigir minha hiperlordose. Eu tenho que alongar os paravertebrais porque estão muito fortes em relação à ABS e glúteos. Já tive algo parecido . Eu sempre tive o flexor de quadril forte e encurtado, abs fraco e glúteo inibido. Estava fortalecendo demais a lombar. fazia hiperxestensão com 15kg abraçado no peito. Na época o fisio indicou fazer flexão de tronco com apoio na região do umbigo.Basicamente deitar na bola de barriga pra baixo.
mootley Postado Dezembro 7, 2018 às 15:40 Autor Postado Dezembro 7, 2018 às 15:40 3 horas atrás, Fefe disse: Vc deve ter tirado um problema do ombros, após esse diagnóstico e agora é só colocar em prática o tratamento, o que aliado ao caveira, dará no resultado esperado. Mas te pergunto: o caveira não prescreveu correção para sua hiperlordose ou vc que não faz? Pois é, esse é um ponto crítico nas prescrições de treinamento. Ele fez a avaliação da hiperlordose, e focamos trabalho em abs e glúteo médio, e incluiu um alongamento extra para a lombar. Mas o problema é que não conseguimos encaixar um exercício efetivo para glúteo médio, recentemente é que conseguimos uma adaptação da abdutora 45° que funcione. Abs acho que estão ok, porque consigo fazer o máximo de repetições em todas as séries com isometria e contração máxima, e isso já no terceiro grau de dificuldade. O problema mesmo é o glúteo. Agora vamos suspender terra por um tempo, e focar nesse trabalho do glúteo e alongamento dos paravertebrais. Fefe reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora