Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

5 horas atrás, debew disse:

Pretende usar dive bomb?

Oi debew, não estou pensando nisso. eu faço um trabalho de velocidade na subida, buscando mais explosão, mas acho que o dive bomb me desequilibra muito, embora eu tenha uma tendência para usar (fico com a impressão de que a subida fica mais garantida).

O que eu quero é encontrar uma velocidade de descida que me permita manter a tensão para a subida sem desequilibrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, mootley disse:

Oi debew, não estou pensando nisso. eu faço um trabalho de velocidade na subida, buscando mais explosão, mas acho que o dive bomb me desequilibra muito, embora eu tenha uma tendência para usar (fico com a impressão de que a subida fica mais garantida).

O que eu quero é encontrar uma velocidade de descida que me permita manter a tensão para a subida sem desequilibrar.

Boa.
Apesar de que as vezes uso inconscientemente, também não curto dive bomb.

Já dizia mestre sheiko, que uma descida controla é o que garante uma subida explosiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi no barbend que li sobre o dive bomb, estava citando os casos dos atletas que usam, na real o que acontecia era uma resposta "automática" do corpo e não era algo planejado, seria um reflexo. Com as cargas mais altas e descidas controladas, acabava existindo uma aceleração ao ir aproximando da bottom (na bottom mesmo), e também pela profundidade o uso acentuado dos isquios na estabilização e controle da descida diminuia, chegava um momento que eles aceleravam.

 

Tem tempo que li, mas se achar coloco aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, debew disse:

Já dizia mestre sheiko, que uma descida controla é o que garante uma subida explosiva

 

13 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Com as cargas mais altas e descidas controladas, acabava existindo uma aceleração ao ir aproximando da bottom (na bottom mesmo), e também pela profundidade o uso acentuado dos isquios na estabilização e controle da descida diminuia, chegava um momento que eles aceleravam.

É esse ponto aí que eu estou buscando, o ponto onde você acelera a partir de um certo ponto para ter a explosão na subida. Mas isso é prática, porque a minha tendência é largar logo o peso, mas isso não quer dizer que a subida vai ser boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, mootley disse:

 

É esse ponto aí que eu estou buscando, o ponto onde você acelera a partir de um certo ponto para ter a explosão na subida. Mas isso é prática, porque a minha tendência é largar logo o peso, mas isso não quer dizer que a subida vai ser boa...

Tu chega a filmar as execuções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, debew disse:

Tu chega a filmar as execuções?

Ainda não filmei.

Mas vou começar a fazer isso, porque algumas execuções ficam ótimas, redondas, outras saem uma merda...quero ver onde acontece o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mootley disse:

Ainda não filmei.

Mas vou começar a fazer isso, porque algumas execuções ficam ótimas, redondas, outras saem uma merda...quero ver onde acontece o erro.

Tu vê isso pela propriocepção ou pelo que o coach informa sobre a execução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, debew disse:

Tu vê isso pela propriocepção ou pelo que o coach informa sobre a execução?

Pelos 2....rs...

Eu sinto claramente a diferença na execução ruim. Parece que o peso aumenta, sei lá...e aí vejo a cara do coach...

Ele corrige bastante coisa, normalmente ele acompanha todas as séries de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mootley disse:

Pelos 2....rs...

Eu sinto claramente a diferença na execução ruim. Parece que o peso aumenta, sei lá...e aí vejo a cara do coach...

Ele corrige bastante coisa, normalmente ele acompanha todas as séries de trabalho.

Entendi.

Perguntei pois teve uma época, que sei lá acho que minha propriocepção bugou - até por que fui pra uma academia com espelho e ele estragou tudo, que eu achei que a execução do meu terra - acho que era ele, tava ótima...até eu filmar ahsuhuahsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, debew disse:

Entendi.

Perguntei pois teve uma época, que sei lá acho que minha propriocepção bugou - até por que fui pra uma academia com espelho e ele estragou tudo, que eu achei que a execução do meu terra - acho que era ele, tava ótima...até eu filmar ahsuhuahsua

Sabe uma coisa que me atrapalha? Fazer os exercícios com um monte de gente na minha frente (o que acontece no crossfit). Eu vou começar a tentar fazer sempre na frente da fila kkkk. Pra não ficar olhando pra bunda dos outros, inconscientemente eu acabo olhando pra baixo e isso zoa os lifts kkk. Mto loucos esses detalhes que atrapalham um levantador merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...