Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

Publicidade

16 minutos atrás, FabianaF disse:

A mudança do agacho é para low bar?

 

16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Sempre tem um lado, em tudo, e você passou p/ outro lado: High Bar x Low Bar

 

Não sei bem se é low bar...não percebi uma mudança em relação ao posicionamento da barra, mas sim em relação à abertura das pernas e ao encaixe do quadril. Essa foi a maior mudança, e com isso consegui uma posição mais neutra da lombar, que nem sempre acontecia, principalmente com as cargas mais altas. Senti mais estabilidade com essa nova forma.

Fica assim, pernas mais abertas, pés e joelhos para fora, profundidade menor:

 

 

agach.jpg

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Tem o híbrido, o debew usava ele, "basicamente" um high bar com setup de low

O híbrido é um feião maquiado! kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Tem o híbrido, o debew usava ele, "basicamente" um high bar com setup de low

Então deve ser isso aí...porque pelo que eu entendo, no low bar você acaba inclinando mais o tronco para frente - alguns deviam ser chamados de tatu bar - e o meu fica bem ereto.

 

23 minutos atrás, Shrödinger disse:

O híbrido é um feião maquiado! kkkkk 

Pois é, ô coisa feia...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a turma que corre, preciso da ajuda dos universitários.

Estou aqui fazendo um planejamento de treino de corrida para 8 semanas - preciso pensar no longo prazo para não chutar logo o balde. Como não tenho nenhuma prova em vista - nem sei se vou buscar alguma neste ano, e já tem tempo que não corro de forma sistemática, acabo sempre parando depois de 2 semanas, meu foco inicial será acumular volume, na mesma pegada que estou no treino de PL (pelo menos por algumas semanas). Aí fiquei com algumas dúvidas, tanto em relação ao aumento de rodagem semanal, quanto à quantidade de sessões de treino.

Usando como parâmetro um incremento de 5% da distância por semana, eu conseguiria ir dos 20km atuais para 30km nesse tempo (forçando um pouco para cima os números...rs...), sendo que meu foco para esse ano é ficar em torno dos 50km semanais. Atingida essa rodagem, trabalharia velocidade e algumas outras coisas. Depois voltaria para aumentar essa rodagem de novo até os 50km.

Para isso, teria que aumentar a frequência das sessões, já que meu tempo é curto pra corrida, e tenho que conciliar com o PL. Neste caso, em algum momento eu estaria correndo 3 dias seguidos, sendo 1 dia em ritmo moderado e 2 em ritmo leve, incluindo um longo. Ficaria pesado? Lembrando que já corri diariamente em uma vida passada onde não existia Powerlifing...

O que vocês acham, factível? 

Sumonando aqui @Ricardo Queiroz @fast_chicken @Born4Run

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim e não acharia pesado, mas isso depende do seu corpo.

Não sei se foi isso que perguntou.

É tudo variável e só coloquei exemplos.

Spoiler

2 meses = Ciclo.

Mesociclos:2 semanas ou 3 semanas ou ambos.

Tem que ver como o corpo reage, tipo de terreno, disponibilidade de horário, se será frequente,..

 

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5% é um bom número mas quando tem treinar mais dispersados pela semana, como você "poucos dias", em algum momento algum deles vai ter que acumular um volume maior p/ vc chegar nos 50km desejados, nesse longo em específico seria bom usar algum limite (não passar 2km por incremento) ou trabalhar com um porcentagem menor (é o caso do meu domingo, 5% de tempo tem ficado "pesado" rsrs)

 

Eu comecei com 3 dias na semana, e estava com uma média de 40km semanal (1 longo e 2 curtos/moderado, 1 com trabalho de velocidade), só que tive de rever isso quando decido focar no volume que quero (e mesmo assim ainda to no limite inferior de dias)

 

nesse cenário de 3 dias seguidos, o longo seria quanto tempo?

de qualquer forma iria em: longo -> leve/curto -> moderado

Acho que é tempo de descanso suficiente entre longo e moderado

 

Da conciliação com pl é praticamente aquilo que a gente já mencionou lá no diário:

velocidade 1 dia antes interfere no treino de força, mas um longão leve não (inclusive no mesmo dia, corrida manhã e força de noite, ou o contrário)

Um treino de lower pode influenciar em um leve no dia seguinte, mas não é regra (comigo o dl afeta, o sq não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...