Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disciplina e organização, qual o segredo?


maxevor

Posts Recomendados

Ultimamente tenho desperdiçado muito tempo na internet e em jogos. Não quero chegar no final do semestre desesperado com vários trabalhos, provas, 2ª chamadas, matéria acumulada para estudar, além de ansiedade e stress dominando. Durante as férias era comum ir dormir as 3h-5h da manhã. Já tive 1 semana de aula e ainda não consegui ajustar o horário de sono. Abandonar a internet, fóruns e afins não me parece ser uma boa ideia, ser radical nunca é uma boa ideia.

No último ano estudava principalmente no período noturno, isso pq sentia sono e preguiça no pós-rango. Logo, adiava ao máximo o momento de pegar nos livros e acabava estudando muito pouco. Era comum começar a pegas nos livros às 21h~22h, ter que dormir lá pras 2~3 horas da manhã e acordar às 6:30...

O propósito deste tópico é o seguinte, o que os foristas têm a dizer sobre isso? Conselhos, dicas, ensinamentos, vídeos... Não estou tendo aquela sensação de progresso. Em pouco tempo estou esquecendo o que estudei. Talvez pq esteja estudando com um pouco de sono, ou até mesmo estudo insuficiente.

obs: Nunca tive o hábito de estudar mais do que poucas horas no FDS, mas agora isso será inevitável. 6h de estudo por dia no sábado e no domingo me parecem uma boa, à noite é descanso.

Editado por maxevor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, cria um Bullet Journal, vale a pena, trace metas alcançáveis, defina os horários para estudar, descansar etc... Sobre o vicio do jogo não tem jeito, ou você desinstala por um período ou vai ter que se policiar para evitar exagerar na jogatina. 

 

http://bulletjournal.com/get-started/

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em primeiro lugar vc deve deixar bem claro para si mesmo pq vc tá fazendo isso. Seja salário, status, conhecimento, um futuro melhor, etc... Se possível escreva em lugares de bastante visualização suas metas (pode ser a parede do quarto, o papel de parede do pc...).

 

Segundo, tente separar o máximo possível diversão e estudo, tipo usar computador diferente para estudar e outro para jogar, ou algum programa para bloquear certos tipos de sites. Vc só tem um certo limite de "estoque de força de vontade", por isso é importante fazer esse tipo de separação para não ficar tentado enquanto estuda.

 

Terceiro, eu acho bem interessante usar o sistema de recompensar, tipo só poder jogar/ entrar em fóruns, depois de certo tempo estudando. Usando tbm comida, bebida, sair com os amigos, como tipo de recompensa por horas de estudo, nota final da faculdade, etc.

 

Por fim, seja consistente, crie hábitos, com o tempo eles se tornam automáticos e todo o processo fica bem mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...