Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como romper as fibras musculares?


gamer87

Posts Recomendados

Em 31/01/2017 at 14:26, Aless disse:

Dano muscular causado pelo treino é o terceiro fator e o menos importante para hipertrofia. Por ordem de importância:

 

1) Prograssão de volume
2) Progressão de intensidade
3) Dano muscular

 

Prograssão de volume é aumentar séries ou repetições ao longo das semanas. Tu não é obrigado a aumentar toda semana, existe uma coisa chamada periodização. Mas para alguém que seja iniciante e esteja com um volume adequado, aumentar 1-2 repetições em quase todos os exercícios e depois aumentar carga, baixando o número de repetições, geralmente funciona.

 

Progressão de intensidade é aumentar a carga ao longo de um período de tempo. Não precisa ser todo treino.

 

Dano muscular é causado por volume e intensidade, mas também por cadência. Concêntrica (fazer força contra a gravidade) explosiva e excêntrica (deixando a gravidade trabalhar) lenta é a minha forma preferida nos exercícios que visam hipertrofia (para força ela é apenas controlada). Dano muscular também aumenta quando se reduz o tempo entre séries.

 

Edit: Lembrando que o dano muscular é o que menos ajuda na hipertrofia mas também o que causa a maior dor tardia, o que pode te prejudicar nos treinos seguintes e reduzir o volume semanal do treino. Ele é uma consequência do treino, e não objetivo. Quem é intermediário/avançado trabalha para conseguir um dano maior já considerando uma periodização, e considerando que aumentar carga pode ser lesivo (quando o objetivo não é força).

 

Em 31/01/2017 at 16:00, lsezm disse:

Escute esse cara.

 

Quase não tenho chances de acompanhar o site...

Se puder me ajudar, agradeço.

Tenho problemas nos deltoides, provavelmente uma l.e.r... acha que a negativa o mais lento possível pode quebrar minha estagnação, mesmo com um pequeno déficit calórico, sobretudo em carboidratos?

Se responde, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Em 2/11/2017 at 15:31, Drick disse:

 

 

Quase não tenho chances de acompanhar o site...

Se puder me ajudar, agradeço.

Tenho problemas nos deltoides, provavelmente uma l.e.r... acha que a negativa o mais lento possível pode quebrar minha estagnação, mesmo com um pequeno déficit calórico, sobretudo em carboidratos?

Se responde, agradeço.

Eu não acredito ser produtivo aplicar 'técnicas especiais' quando se está em déficit sendo natural. Tu não vai ganhar massa muscular. O esforço deve ser manter a intensidade do treinamento e não perder força. Deixe os experimentos para melhorar alguma parte específica quando tu poder construir massa muscular, estando com superávit calórico/bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou fazendo agachamento livre com 34kg  faço 2 series de 20 e 1 serie de 10 mais q isso falta força para subir e agachar, isso é normal?

desenvolvimento arnold faço 4x10 mas com muita dificuldade tendo q aumentar a velocidade da subida, isso é normal? meus deltoides estao fracos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aless disse:

Eu não acredito ser produtivo aplicar 'técnicas especiais' quando se está em déficit sendo natural. Tu não vai ganhar massa muscular. O esforço deve ser manter a intensidade do treinamento e não perder força. Deixe os experimentos para melhorar alguma parte específica quando tu poder construir massa muscular, estando com superávit calórico/bulk.

ENTÃO, TENTAR CHEGAR PRÓXIMO À FALHA, COM PESO QUE PERMITA UMA FAIXA ENTRE 5 - 6 REPETIÇÕES, ASSIM GANHARIA FORÇA... ESTÁ CORRETO?

CARA, OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...