Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como romper as fibras musculares?


gamer87

Posts Recomendados

li mas nao uso fita metrica e nao tenho muitas anilhas para todo treino ir aumentando as cargas todos os dias, eu tenho 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg e 4 anilhas de 2kg, 2 barras de 40cm e 1 barra de 1,80 e banco reto é o meu equipamento, se com isso nao conseguir ganhos satisfatorios (nao musculoso bodybuilding mas sim massa satisfatoria e definição para alguem com 1,83 de altura) teria q comprar uma academia so com anilhas para usar ate obter um bom corpo

 

eu disse q nao sinto dores dia seguinte mas sinto os musculos incharem apos o treino

Editado por gamer87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esquece essa de dor. Eu fiquei com essa frescura de dor  há algum tempo. A realidade é que alguns sentem, outros não.

Está com medo de não estar evoluindo? Simples, anote seus treinos e tente fazer progressão linear de cargas. Tem umas planilhas legais aqui no fórum:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, gamer87 disse:

quais sao os sinais de q fiz um bom treino exigindo o maxmo das musculaturas e q o musculo vai crescer?

Amigo, näo há como olhar por dentro da pele, até o músculo, para ver se está havendo hipertrofia.

 

Ou você tira suas medidas e acompanha.

Ou você anota suas cargas e vê o progresso delas

Ou você usa o espelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, gamer87 disse:

li mas nao uso fita metrica e nao tenho muitas anilhas para todo treino ir aumentando as cargas todos os dias, eu tenho 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg e 4 anilhas de 2kg, 2 barras de 40cm e 1 barra de 1,80 e banco reto é o meu equipamento, se com isso nao conseguir ganhos satisfatorios (nao musculoso bodybuilding mas sim massa satisfatoria e definição para alguem com 1,83 de altura) teria q comprar uma academia so com anilhas para usar ate obter um bom corpo

 

eu disse q nao sinto dores dia seguinte mas sinto os musculos incharem apos o treino

Você vai ter que comprar mais anilhas se quiser continuar evoluindo, por hora pode usar técnicas de intensidade como dropsets, bisets, supersets. Também pode resolver partir para calistenia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento eu estou precisando de um suporte para agachamento e supino pois fica mto dificil posicial a barra com 34kg sem o suporte

qtas anilhas eu ainda vou ter q comprar?

se eu tenho um limite de anilhas entao para continuar com ganhos eu vou ter q aumentar intensidade? intensidade é mais repetições sem pausa e descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dano muscular causado pelo treino é o terceiro fator e o menos importante para hipertrofia. Por ordem de importância:

 

1) Prograssão de volume
2) Progressão de intensidade
3) Dano muscular

 

Prograssão de volume é aumentar séries ou repetições ao longo das semanas. Tu não é obrigado a aumentar toda semana, existe uma coisa chamada periodização. Mas para alguém que seja iniciante e esteja com um volume adequado, aumentar 1-2 repetições em quase todos os exercícios e depois aumentar carga, baixando o número de repetições, geralmente funciona.

 

Progressão de intensidade é aumentar a carga ao longo de um período de tempo. Não precisa ser todo treino.

 

Dano muscular é causado por volume e intensidade, mas também por cadência. Concêntrica (fazer força contra a gravidade) explosiva e excêntrica (deixando a gravidade trabalhar) lenta é a minha forma preferida nos exercícios que visam hipertrofia (para força ela é apenas controlada). Dano muscular também aumenta quando se reduz o tempo entre séries.

 

Edit: Lembrando que o dano muscular é o que menos ajuda na hipertrofia mas também o que causa a maior dor tardia, o que pode te prejudicar nos treinos seguintes e reduzir o volume semanal do treino. Ele é uma consequência do treino, e não objetivo. Quem é intermediário/avançado trabalha para conseguir um dano maior já considerando uma periodização, e considerando que aumentar carga pode ser lesivo (quando o objetivo não é força).

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progressao de volume pode ser feita quando eu faço um exercicio até a falha não conseguindo mais executar o movimento por serie?

 

exemplo eu faço um treino q fico estagnado tipo: atualmente eu faço supino reto com 34kg, 25 rep (falha) na primeira serie e 10 (falha) nas outras 3, rosca direta 22kg primeira serie de 15 as outras de 5 ou 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gamer87 disse:

progressao de volume pode ser feita quando eu faço um exercicio até a falha não conseguindo mais executar o movimento por serie?

 

exemplo eu faço um treino q fico estagnado tipo: atualmente eu faço supino reto com 34kg, 25 rep (falha) na primeira serie e 10 (falha) nas outras 3, rosca direta 22kg primeira serie de 15 as outras de 5 ou 6

 Tenta manter as repetições entre 6 e 12. Se estiver fazendo 12 ou mais ta na hora de aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...