Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[HIPERTROFIA] ABCD para iniciantes?


Guii202

Posts Recomendados

Primeiramente feliz ano novo a todos e sucesso!! 

Então... Sou iniciante aqui no fórum mas andei pesquisando bastante no mesmo.

 

Vou entrar na academia em fevereiro, e optei por uma rotina ABCD, ja que não poderei malhar na sexta por causa da escola e nos finais de semana pq n fico em minha cidade.

 

Como sou novo nesse lance de academia tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer.

 

Meu dados:

Idade:14 
Altura: 1,78
Peso: 63,5
BF: 12%
Objetivo do treino: hipertrofia

 

1- Com disponibilidade para treinar de segunda à quinta, a melhor opção realmente seria o treino ABCD?

2- Seria uma boa correr nos dias que não vou a academia?

3- Como sou novo (idade) e iniciante teria alguma restrição em relação a carga? 

4- Tem um médico específico para que eu possa fazer acompanhamento? 

 

Agradeço desde já! 

Editado por Guii202
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Levando em conta a sua idade ABCD Tá de bom tamanho, mas se você cogita a idéia de correr nos outros dias, por que não poderia treinar ? se você tiver condição financeira procure um nutricionista esportivo para monitorar os resultados e elaborar uma dieta mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe_Fernandes disse:

Levando em conta a sua idade ABCD Tá de bom tamanho, mas se você cogita a idéia de correr nos outros dias, por que não poderia treinar ? se você tiver condição financeira procure um nutricionista esportivo para monitorar os resultados e elaborar uma dieta mais eficiente.

Obg pela reposta!! 

Eu não consigo treinar nos outros dias pois nao estou na minha cidade (onde a academia fica) nas sextas e finais de semana aí o correr seria só pra n ficar parado.

Caso meu plano de saúde cubra, vou procurar sim um nutricionista.

Vlw pela dica! Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: Prefiro um ABCA - BCAB - CABC 

2: Sem problemas 

3: Contanto que você faça com a postura correta, não.

4: Nutricionista e os próprios coachs da academia.

Bons treinos

Editado por CrowleyFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CrowleyFX disse:

1: Prefiro um ABCA - BCAB - CABC 

2: Sem problemas 

3: Contanto que você faça com a postura correta, não.

4: Nutricionista e os próprios coachs da academia.

Bons treinos

Obg pela atenção! 

Foi mal aí mas eu n entendi a sua resposta do 1, seria um revesamento de qual ficha fazer primeiro nas semanas? 

Sou novo por aqui e n entendo muita coisa ainda.

Vlw! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Guii202 disse:

Obg pela atenção! 

Foi mal aí mas eu n entendi a sua resposta do 1, seria um revesamento de qual ficha fazer primeiro nas semanas? 

Sou novo por aqui e n entendo muita coisa ainda.

Vlw! 

Bem, é como se fosse um ABCx2 mas como você só tem 4 dias na semana faz o seguinte:

 

EX:

 

SEGUNDA

Treino A - Peito e Tríceps

 

TERÇA

Treino B - Costas e Bíceps

 

QUARTA
Treino C - Pernas e Ombros

 

Quinta A - Peito e Tríceps

 

Como você disse que só pode ir 4 dias da semana, que são respectivamente segunda. terça, quarta e quinta, na próxima semana você continua de onde parou, então:

 

SEGUNDA
Treino B - Costas e Bíceps

 

E por ai vai, você vai dar sequência ao ABC, se na quinta terminou no B, segunda é o treino C. Entendeu?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Entendi 

 

28 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Bem, é como se fosse um ABCx2 mas como você só tem 4 dias na semana faz o seguinte:

 

EX:

 

SEGUNDA

Treino A - Peito e Tríceps

 

TERÇA

Treino B - Costas e Bíceps

 

QUARTA
Treino C - Pernas e Ombros

 

Quinta A - Peito e Tríceps

 

Como você disse que só pode ir 4 dias da semana, que são respectivamente segunda. terça, quarta e quinta, na próxima semana você continua de onde parou, então:

 

SEGUNDA
Treino B - Costas e Bíceps

 

E por ai vai, você vai dar sequência ao ABC, se na quinta terminou no B, segunda é o treino C. Entendeu?

 

 

 

Citar

 

28 minutos atrás, CrowleyFX disse:
11 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Entendi sim, vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favor ignorar o post acima...

 

33 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Bem, é como se fosse um ABCx2 mas como você só tem 4 dias na semana faz o seguinte:

 

EX:

 

SEGUNDA

Treino A - Peito e Tríceps

 

TERÇA

Treino B - Costas e Bíceps

 

QUARTA
Treino C - Pernas e Ombros

 

Quinta A - Peito e Tríceps

 

Como você disse que só pode ir 4 dias da semana, que são respectivamente segunda. terça, quarta e quinta, na próxima semana você continua de onde parou, então:

 

SEGUNDA
Treino B - Costas e Bíceps

 

E por ai vai, você vai dar sequência ao ABC, se na quinta terminou no B, segunda é o treino C. Entendeu?

 

 

 

Entendi sim, vlw!!

 

Vc acha que amplificaria os ganhos assim?

 

Tava pensando na rotina ABCD devido ao período de descanso que proporcionaria.

 

Nao seria mt pesado treinar 2x um músculo com mesma intensidade e volume de um treino feito pra 1x? Ou eu deveria diminuir nesses casos?

 

Outra coisa. Vc sabe como cancela a citação? 

11 minutos atrás, CrowleyFX disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é só editar.

Eu acho que seria melhor você fazer um treino bem intenso, por que você vai ter praticamente 7 dias de descanso. Naturais geralmente mantém a síntese proteica por 2 dias, ou seja, depois de 2 dias você já não vai estar ganhando mais músculos. Esse treino que eu te passei ai, foi pra diminuir um pouco esse descanso, enfim. Dá pra ganhar massa treinando ABCD também, mas vai demorar um pouco mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Acho que é só editar.

Eu acho que seria melhor você fazer um treino bem intenso, por que você vai ter praticamente 7 dias de descanso. Naturais geralmente mantém a síntese proteica por 2 dias, ou seja, depois de 2 dias você já não vai estar ganhando mais músculos. Esse treino que eu te passei ai, foi pra diminuir um pouco esse descanso, enfim. Dá pra ganhar massa treinando ABCD também, mas vai demorar um pouco mais. 

Aah sim! Vlw, acho q realmente vou adotar essa estrutura ABCA - BCAB - CABC . Na hora de montar a rotina seria similar a um ABC1x, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...