Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão Fechada VS Flexão Aberta

RainbowPill

Posts Recomendados

Postado (editado)

Qual a diferança da Flexão fechada - braço na largura dos ombros e cotovelos "travados" - para a flexão aberta - braços mais distantes e cotovelos para o lado? 

Imagens em spoiler: 

Spoiler

Flexão fechada:

Resultado de imagem para flexão fechada        

-

Flexão Aberta:

Resultado de imagem para flexão aberta

Edit: e qual a melhor para quem prática calistenia?

Editado por RainbowPill
Postado

Elas focam em grupos musculares distintos. Quanto mais aberto seus braços estiverem mais vai pegar peito, e quanto mais fechado seus braços estiverem mais vai pegar tríceps.

Nenhuma é melhor do que a outra. Tudo depende de qual músculo você quer focar.

Postado (editado)
8 minutos atrás, lukao1993 disse:

Elas focam em grupos musculares distintos. Quanto mais aberto seus braços estiverem mais vai pegar peito, e quanto mais fechado seus braços estiverem mais vai pegar tríceps.

Sinto um pouco a dorsal fazendo a aberta. Isso é normal?

Obs: a fechada é bem mais difícil 

Editado por RainbowPill
Postado
Agora, RainbowPill disse:

Sinto um pouco a dorsal fazendo a aberta. Isso é normal?

Sentir um pouco a dorsal é normal sim. Pode sentir as costas e o abdomen também dependendo do jeito que você executa

Postado (editado)

fechada é como o supino fechado, foco no tríceps, mas o peitoral principalmente na parte de dentro 'miolo' seria  solicitada

em tese é isso

Editado por Flex W.
Postado

Se fechar corretamente, de forma que vire a famosa flexão militar, será um potente exercício para peito também, arrisco a dizer que até melhor que a aberta. Faça o teste sentado mesmo, e ve qual recruta uma porção maior do peito a aberta ou a militar? 

Notas:

1 - A regular mantém os braços numa altura em que as pontas dos dedos terminam no inicio na clavicula, tal qual a aberta, a militar tem a ponta dos dedos mais para baixo, na altura do meio do peito mais ou menos, um movimento mais semelhante ao supino dos powerlifters, só que com braços mais fechados). 

2 - flexão se assemelha, mas é diferente do supino, possuí uma mudança clara do centro de gravida, isso muda alguns dos músculos auxiliares e a ordem de importância.

Postado
1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Se fechar corretamente, de forma que vire a famosa flexão militar, será um potente exercício para peito também, arrisco a dizer que até melhor que a aberta

Como seria essa? Igual da imagem?

Postado (editado)

Comecei a incluir flexão no meu treino de peito e vi vários materiais sobre a execução correta por que sentia dores no ombro e no pulso ao fazer-las. Te digo que 90% dizem que o modo mais correto e anatômico de se executar a flexão é com os cotovelos mais próximos do corpo, pois se deixarmos os cotovelos abertos a tensão exercida na articulação do ombro assim como na articulação do pulso é bem maior. 

Alguns não sentem diferença, mas pra quem tem problemas no ombro por exemplo é uma diferença bastante gritante.

Sinto pegar bastante o peito dessa maneira, principalmente se botar flexão como segundo ou último exercício de peito, quando o peitoral já ta meio desgastado. Só sinto pegar tríceps em flexão se fizer diamond push up's, que é quando além de se juntar os cotovelos ao corpo, juntam-se também as mãos.

Nesse quesito flexão é bem parecido com supino, se for parar pra ver os vídeos que ensinam a execução no estilo powerlifter do supino, quase todos falam pra deixar os cotovelos mais próximos do corpo e não tão abertos quase alinhados com a barra, justamente para tirar um pouco da tensão posta no ombro.

Editado por Wi-Fi™ ©
Postado

Também só faço com os braços perto do corpo, acho muito estranho com os braços abertos, além de provocar dores nos ombros.

Postado
8 horas atrás, planeta disse:

Como seria essa? Igual da imagem?

Teria que ver de lado, mas como provavelmente é a regular, então consideraria jogar as mãos mais para baixo.  Outra, tem que encaixar o peito empurrando um pouco mais de forma a recrutar também o serratil.

Compara os dois, no momento inicial do movimento:

Regular

Pushup.png

Aparantemente a militar, mãos mais para trás, enquanto o de cima os dedos ficam na linha dos olhos e a mão na linha superior do peito a de baixo os dedos ficam na linha do ombro (peito), e a mão na parte média/baixa do peito. Ombros mais encaixados, serratil contraido.  

maxresdefault.jpg 

8 horas atrás, Wi-Fi™ © disse:

Comecei a incluir flexão no meu treino de peito e vi vários materiais sobre a execução correta por que sentia dores no ombro e no pulso ao fazer-las. Te digo que 90% dizem que o modo mais correto e anatômico de se executar a flexão é com os cotovelos mais próximos do corpo, pois se deixarmos os cotovelos abertos a tensão exercida na articulação do ombro assim como na articulação do pulso é bem maior. 

Alguns não sentem diferença, mas pra quem tem problemas no ombro por exemplo é uma diferença bastante gritante.

Sinto pegar bastante o peito dessa maneira, principalmente se botar flexão como segundo ou último exercício de peito, quando o peitoral já ta meio desgastado. Só sinto pegar tríceps em flexão se fizer diamond push up's, que é quando além de se juntar os cotovelos ao corpo, juntam-se também as mãos.

Nesse quesito flexão é bem parecido com supino, se for parar pra ver os vídeos que ensinam a execução no estilo powerlifter do supino, quase todos falam pra deixar os cotovelos mais próximos do corpo e não tão abertos quase alinhados com a barra, justamente para tirar um pouco da tensão posta no ombro.

3 horas atrás, Pablo79 disse:

Também só faço com os braços perto do corpo, acho muito estranho com os braços abertos, além de provocar dores nos ombros.

Foi o que citei ali encima. Quando a execução é correta, ou próxima do correto, tal qual a militar, sente muito mais peito do que a aberta. O ruim da aberta e o erro da regular é jogar força no ombro e no cotovelo, a aberta mais no ombro, a regular mais no cotovelo. 

Postado (editado)

só faço militar tbm, de vez em qdo punho cerrado, jeito mais fácil de fazer é deitar no chão de barriga pra baixo e colocar a palma da mão do lado do peito.. 

** essa abertona aí é esquisita d+ pra mim

Editado por spartanzgod
Postado (editado)

E qual a diferença de fazer o movimento completo (terminar esticando completamente o braços) e terminar a rep com os braços ainda dobrados como no vídeo abaixo:

Coloquem nos 2:53 min

@Wesley Pinto: te summonei pra ti responder essa eahuehaue

Desculpa incomodar djow

Editado por RainbowPill
Postado (editado)
22 horas atrás, Flex W. disse:

Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true.

Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico!

Editado por Priscilla Cabral
Postado

Focar no tríceps? Fechada.

Focar no peitoral? Aberta.

A diferença de recomeçar a execução com os braços "ainda dobrados" é que você aumenta o tempo sob tensão do peitoral, quando você estica totalmente os braços, o peitoral da uma leve descansada e o tríceps assume essa parte da carga oque não acontece na mesma proporção caso você não estique os braços, vai com oque você pretende com o treino.

10 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Foi o que citei ali encima. Quando a execução é correta, ou próxima do correto, tal qual a militar, sente muito mais peito do que a aberta. O ruim da aberta e o erro da regular é jogar força no ombro e no cotovelo, a aberta mais no ombro, a regular mais no cotovelo. 

Se você "sente" mais o peitoral utilizando as mãos mais próximas (narrow) é porque a ativação do peitoral É MAIOR nesta posição em comparação com a aberta (wide), mas se oque você procura é dar intensidade ao peitoral, até o momento eu recomendaria a pegada um pouco mais aberta.

Postado
12 minutos atrás, Priscilla Cabral disse:

Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true.

Acho que quem acabou reparando demais foi vc ehauheahehua

Postado
4 minutos atrás, RainbowPill disse:

Acho que quem acabou reparando demais foi vc ehauheahehua

Foi um pouco assustador, na verdade hahaha mas total respeito e tal. hahaha não posso levar advertência, braaaaseeel.

Postado
51 minutos atrás, Priscilla Cabral disse:

engraçado que usos ela há um bom tempo e ninguém aqui no fórum falou isso até hj, quem fala são pessoas que não tão no meio da musculação, o foco era as pernas afinal

Postado

Notei as pernas, mas não vi nada demais hahaha sem um volume extraordinário e sem boa definição. Meu amigo de 52 anos que corre de bike tem pernas mais definidas, sem querer ofender, claro. Ele é um atleta de bike norueguês, então é pika mesmo. 

Então... É questão do que tem maior destaque.

9 minutos atrás, Flex W. disse:

engraçado que usos ela há um bom tempo e ninguém aqui no fórum falou isso até hj, quem fala são pessoas que não tão no meio da musculação, o foco era as pernas afinal

Postado

Fechada: Foco no peitoral. Sinergista mais atuante: Tríceps;

Aberta: Foco no peitoral. Sinergista mais atuante: Deltóide frontal.

Recomendo que tente fazer, com o tempo, flexão diamante. É bem mais difícil que qualquer uma dessas duas

Off.: Tá tendo treta no tópico? Vou lá tomar banho porque acabei de chegar da academia e depois quero ver baderna e todo mundo se matando... Vou fazer minha pipoquinha lá

• Supermoderador
Postado
32 minutos atrás, Flex W. disse:

abraços, vadia

39 minutos atrás, Flex W. disse:

claro phoda-se ela totalmente, volte a dar pro seu amigo noruegues 

abs

Quotes de segurança.

Baixem a bola.

Postado
Em 21/12/2016 at 20:24, lukao1993 disse:

aberto peitoral, fechado tricipes.

:wub: que bumbum gostoso em

2 horas atrás, Priscilla Cabral disse:

Postado
2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Quotes de segurança.

Baixem a bola.

A guria tem probleminha, cara... Se for pra advertir alguém, que seja ela. O Flex chegou no tópico e opinou, e a garota lá tava sem nada pra fazer e resolveu vir num tópico aleatório do fórum falar merda e alfinetar o primeiro que aparecesse na frente

• Supermoderador
Postado
6 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

A guria tem probleminha, cara... Se for pra advertir alguém, que seja ela. O Flex chegou no tópico e opinou, e a garota lá tava sem nada pra fazer e resolveu vir num tópico aleatório do fórum falar merda e alfinetar o primeiro que aparecesse na frente

Ela pode ter provocado, mas quem perdeu a linha foi ele.

Segundo e último aviso (vale para todos).

Voltem para o assunto do tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...