Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luftwaffe - Retornando aos velhos tempos


Pedro Luftwaffe

Posts Recomendados

Publicidade

Relato - 19.12.16

 

Dieta 100%. Comi pouca gordura, bateu peso na consciência, mas me mantive na cetose. Fiz apenas uma refeição, com brócolis, um pouco de coxa/sobrecoxa de frango e muita pimenta. À noite, quando retornei do treino, estava sem saco pra cozinhar e tinha algumas tarefas a fazer em casa, então matei a segunda e última refeição

 

Treino: Dorsais, bíceps e trapézios

 

Barra fixa 5x3 (negativas);

Remada Yates 4x6. Carga utilizada: 32kg/lado + barra de 12kg;

Remada unilateral com haltere 3x8. Carga utilizada: haltere de 30kg (próximo treino já começo a montar o meu... 30kg é o máximo já montado que há lá);

Rosca simultânea no banco inclinado 3x6. Carga utilizada: halteres de 14kg;

Rosca martelo 2x~. Carga utilizada: Nem sei... Peguei um par de halteres qualquer de 20 e poucos kg e fui embora;

Encolhimento no Smith 4x8-10. Carga utilizada: 80kg/lado;

Kirk Shrugs 3x6-10. Carga utilizada: 30kg/lado

 

Considerações:

 

1. Achei o treino um lixo. Treinei bem bíceps, mas costas que é bom senti um pouco de dificuldade na remada Yates... Aumentei carga na remada unilateral e foi bem easy... Amo esse exercício, mas a dificuldade na Yates já abalou o psicológico e a sensação é de que eu queimei um treino inteiro. Sou perfeccionista, gosto de cargas e execução inexpugnável, e minha execução deixou a desejar. Saí da academia bem putão e tal...;

2. Quero esquecer esse treino... Começo a avaliar a possibilidade de trocar remada Yates por remada cavalinho;

3. Me sinto um lixo enquanto treino porque fico lembrando de meus treinos das antigas... Mas fora da academia me sinto ótimo... Vejo a disciplina e a tenacidade moldando meu corpo vagarosamente

[Edit] 4. Não senti tanta efetividade no Kirk Shrugs como percebia nos treinos antigos, quando fazia ele... Talvez eu tenha colocado carga em demasia, e sei que ele é um exercício mais de conexão mente-músculo que qualquer outra coisa... Vou ajustar isso no próximo treino e depois conto a vocês

 

Abraços

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato - 20.12.16

 

Dieta 100%. Fiz uma refeição às 14h e pouco, e não comerei mais nada. Mandei salada de berinjela + pimentão + orégano + cebola + óleo, carne de porco frita, frango grelhado e sobrecoxas de frango assado (peguei muita pele... andei remexendo os frangos pra ver se tinha pele de frango solta de alguém que deixou lá, e achei... adoro essa fobia de gorduras que a sociedade tem... sobra mais pra mim... colesterol + gordura saturada, amo muito tudo isso). Depois que montei e pesei o pratinho (800gr), esparramei uma cacetada de azeite em cima... Comida ficou nadando na gordura... Dlç

 

Treino: Peitola, deltóide medial e tríceps

 

Supino reto 5x5. Carga utilizada: 32kg/lado + barra de 12kg;

Supino inclinado halteres 4x5-8. Carga utilizada: halteres de 22kg;

Crucifixo reto 3x9-10. Carga utilizada: halteres de 12kg;

Elevação lateral unilateral 3x6 + 2x12. Carga utilizada: haltere de 12 e 8kg, respectivamente;

Paralelas 3x5 (negativas);

Tríceps pulley 3x~. Carga utilizada: 55kg (dropsets múltiplos na última série);

Tríceps corda 2x~. Carga utilizada: Nem reparei. Em exercícios balonie como esses eu nem me prendo muito ao conceito de cargas e tal... Coloco o pino em qualquer lugar e mando a série até estrepar o músculo

 

Considerações: Não há

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Buldoguii disse:

Talvez vc n se importe, mas, como fica o seu rosto com uma dieta a base de gorduras??

 

 

À base de gorduras com carbo zerado: Afinando. Todo mundo está falando que meu rosto está mais fino. 5 semanas atrás estava parecendo bolacha trakinas. Agora, não mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato - 21.12.16

 

Dia off. Nem me lembro o que comi, mas mantive a cetose

 

Relato - 22.12.16

 

Dieta 100%. 2 refeições: 1ª delas fechando com 6 ovos cozidos e 6 colheres de azeite. Queijo amarelo processado, requeijão cremoso e pimenta compondo a 2ª

 

Teste de cetose realizado pela manhã: Positivo

 

Treino: Dorsais, bíceps e trapézios

 

Barra fixa 5x5 (excêntricas);

Remada Yates 4x6-8. Carga utilizada: 32kg/lado + barra de 12kg;

Remada unilateral com haltere 3x8. Carga utilizada: haltere de 36kg;

Rosca simultânea no banco inclinado 3x6-8. Carga utilizada: halteres de 16kg;

Rosca direta no cross, deitado no chão 2x~. Carga utilizada: 55kg (dropsets múltiplos na última série);

Encolhimento no Smith 4x8-10. Carga utilizada: 85kg/lado (dropsets na última série: 85kg/lado, 60kg/lado, 40kg/lado e 25kg/lado);

Kirk Shrugs 2x8. Carga utilizada: 20kg/lado + barra de 12kg

 

Considerações:

 

1. Antebraço não anda mais pedindo água. Destarte, aumentar cargas em exercícios está ficando mais fácil... Aumentei 6kg na remada unilateral de um treino pra outro, e no próximo já pretendo estar brincando com o haltere de 42kg. Nas antigas brincava com o de 52kg, e pendurava uma caneleira de 10kg no pulso, pra remar unilateralmente... Acho que logo chego lá, caso mantenha esse ritmo;

2. Ainda não redescobri a manha do Kirk Shrugs... Em minha época dourada, via muita efetividade nesse exercício... Estou insistindo nele, embora não venha percebendo muita efetividade/trabalho em sua execução

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai mano,esta tendo ótimos resultados,pretendo mandar uma cafeina e emagrecer novamente,eu não tenho mais psicologico ,sei lá pra aerobico,então vou mandar cafeina pra ver me ajuda a ter disposição,psicologico,montei um treino novo até,como funciona  a dieta cetogenica? já li dela mas nunca entendi ao certo,seria abaixar o carbo e fazer poucas refs? e gorduras+proteinas altas? e a barra fixa? eu nunca fiz,tenho 13 não sou muito velho mas nem muito novo uahauhhua,pretendo conquistar um bom shape com uns 14,15 atualmente to com 2meses d treino seguidos,era pra estar com 7 mas tive q parar 2 meses,fiz 3 meses parei 2 fiz +2 e agora pretendo não parar mais

No caso da barra fixa,como você iniciou e tal? dizem ser um ótimo exercicio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2016 at 17:12, WesleyGoMs disse:

Eai mano,esta tendo ótimos resultados,pretendo mandar uma cafeina e emagrecer novamente,eu não tenho mais psicologico ,sei lá pra aerobico,então vou mandar cafeina pra ver me ajuda a ter disposição,psicologico,montei um treino novo até,como funciona  a dieta cetogenica? já li dela mas nunca entendi ao certo,seria abaixar o carbo e fazer poucas refs? e gorduras+proteinas altas? e a barra fixa? eu nunca fiz,tenho 13 não sou muito velho mas nem muito novo uahauhhua,pretendo conquistar um bom shape com uns 14,15 atualmente to com 2meses d treino seguidos,era pra estar com 7 mas tive q parar 2 meses,fiz 3 meses parei 2 fiz +2 e agora pretendo não parar mais

No caso da barra fixa,como você iniciou e tal? dizem ser um ótimo exercicio 

 

 

Barra é o exercício Pai para a parte superior do corpo. Barra fixa está para superiores assim como agachamento livre está para inferiores. Sem ela você pode conseguir um shape de respeito, mas com ela tudo fica mais fácil e rápido

 

Nunca pare. Digo isso por experiência própria. Se você deixa de fazer dieta mas continua treinando, consegue manter o shape até certo ponto e cargas. Ficar sem treinar faz você se sentir um bosta

 

A dieta cetogênica consiste em eliminar carbos da dieta (quando digo "eliminar", me refiro a cortar fontes primárias). Entre 60 e 80% de tudo o que você ingerir deve advir de gorduras (óleos, azeite, banha de porco, ovos, abacate, castanhas, carnes gorduras, como costela, picanha, pernil, carnes fritas/embebidas em óleo, queijos amarelos, bacon, etc), e o restante de proteína. Mas a proteína não deve passar de 1.3-1.5gr/kg de massa magra, pois os aminoácidos que nela contém são capazes de te tirar da cetose através do processo de gliconeogênese, e você não quer isso. Quer corpos cetônicos e gordura sendo utilizada como fonte básica de energia

 

Quanto ao número de refeições na dieta cetogênica, fica a seu critério. Eu faço uma ou no máximo duas, pois não estou acostumado a comer várias vezes por dia/questão de preferência, além da praticidade. Mas também costumo fazer jejuns de 24-48h com certa frequência. Eu simplesmente amo jejuns prolongados, e isso se encaixa como uma luva no meu protocolo, dado que jejuns de mais de 16-20h estimulam o processo de cetose

 

Abraços. Qualquer dúvida adicional é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...