Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luftwaffe - Retornando aos velhos tempos


Pedro Luftwaffe

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, william.fortunato disse:

Pedro, nem sei como vim para aqui, mas achei sinistro o diário e pretendo acompanhar!

 

 

Seja bem vindo, meu amigo. Estou disposto a ajudar com o que precisar

 

Abraços

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

Agora eu senti mais firmeza ainda!!!

 

Legal demais, parabéns pela decisão.. Sem dúvida de que foi sabia! 

Já pensou em uma divisão específica? Incrível.. eu partilho da mesma ideia dos treinos, sigo o mesmo há muito tempo.. só mudo alguns isoladores as vezes, repetições.. mas a base é sempre a mesma!

 

Cuida dessas manchas, ainda estão aparecendo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fabininja disse:

 

 

 

Oi sumida =]

 

Sim, a mesma de sempre: AB2x. É a que mais gosto de seguir e, ao menos na minha percepção, a que mais me dá resultado

 

Sobre as manchas na pele, estão regredindo paulatinamente... Hoje reparei nisso... Uns 4 dias atrás estavam bem pior, e agora estão sumindo... Nem fui atrás de nada, estou deixando o sistema imunológico agir por si só

 

E vê se aparece mais, moça... Você faz falta aqui

 

Quando fechar a segunda refeição, à noite, venho relatar como foi esse dia de retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabininja disse:

ahahah partilhamos até sobre a divisão do treino!

 

Pode deixar.. não sumirei não!

To de olho:ph34r:

 

 

Alguns pontos em comum... Será que tem mais? haha

 

Permaneça por aqui pra me dar um puxão de orelha, qualquer coisa...

 

===============================================================

 

Relato - 01.12.16

 

Dietinha 100%. Duas refeições: A 1ª às 16h contendo 6 ovos cozidos, 5 colheres de azeite e 2 coxas de frango. A 2ª agora, às 22h, composta por 5 ovos cozidos (eram pra ser 6, mas 1 estava podre) e 5 colheres de azeite

 

Teste de cetose realizado agora à noite: Positivo. Hoje faz exatos 20 dias que comecei a dieta

 

Peso corporal em Novembro 1, 2016: 134kg

Peso corporal em Dezembro 1, 2016: 123,5kg

Perda de peso aparente: Nada. Me sinto igual, visualmente falando... Sem perda de gordura ou massa magra

 

Treino: Dorsais, bíceps e trapézio

 

Barra fixa supinada 5xF;

Remada Yates 5x6-8. Carga utilizada: 23kg/lado + barra de 12kg;

Remara unilateral com haltere 3x10-12. Carga utilizada: haltere de 20kg;

Rosca simultânea no banco inclinado 4x6-8. Carga utilizada: halteres de 10kg (os coloridinhos kkk)

Encolhimento no Smith 5x10-15. Carga utilizada: 30kg cada lado + barra que eu nem faço ideia de quanto pesa, mas é leve que nem pena

 

Considerações acerca do treino:

 

1. Barras fixas realizadas com extrema dificuldade... Ganhei muito peso enquanto fiquei sedentário... Nas duas últimas séries, instrutor deu um "teco" na perna, a meu pedido, para que eu pudesse fazer 3 míseras repetições mal feitas... hahaha. Não vou desistir desse exercício... Ele foi o Pai, o responsável por me trazer um shape de respeito... Próximo treino, pra diminuir o grau de dificuldade e tentar fazer as 5 séries sozinho, farei com a pegada neutra. Vamos ver qual vai ser o produto disso...;

2. Remada Yates realizada com certa facilidade... Por ser o meu primeiro treino de retorno, fiquei contente com a carga que aguentei logo de cara... Mas o antebraço começou a queimar demais nesse exercício... Aumentei o tempo de intervalo, e esperei bastante pra passar pro exercício seguinte, pois caso contrário, comprometeria o rendimento dos dorsais;

3. Rosca simultânea no banco inclinado com halteres coloridinhos de 10kg... Quase me estrepei pra terminar as séries e reps kkk... As duas últimas reps, das duas últimas séries, foram um verdadeiro lixo... Devo deixar registrado também que após executar a quarta série, levantei do banco pra guardar os halteres e senti uma fisgada no final da coluna lombar que está me incomodando levemente até agora. Mas esse tipo de coisa já me aconteceu antes... Não estou preocupado com isso. Só quis deixar registrado aqui;

4. Encolhimento no Smith realizado com auxílio de straps... Se os deixasse de lado, o antebraço abrindo o bico exterminaria meu treino de trapézio...

 

Gostei do treino... Não saí cansado, só arrependido por não ter tido paciência pra fazer 5min de aeróbico que fosse... Nunca gostei de aeróbico, amigos... Mesmo quando corria feito um piá de 50kg, quando tinha bom condicionamento, nunca foi minha praia... Tenho que trabalhar nisso... Dar uma sacudida no sangue de vez em quando faz bem pro psicológico...

 

Esse dia de (re)estreia se resumiu a isso... Amanhã tem peito + sinergistas. Segue o esqueleto do treino:

 

Supino reto 5x5-6;

Supino inclinado halteres 4x6-8;

Crucifixo reto 3x? 10 reps tá bom aqui;

Elevação lateral unilateral com haltere 3x6 + 2x10;

Paralelas 4-5xF

 

Talvez role um militar com peso de barbie só pra matar a saudade... E um exercício pra tríceps, após as paralelas, cujo nome eu não sei... Paul Dillet utilizava esse exercício em seus treinos. Nas antigas eu testei e gostei demais. Qualquer coisa, se tiverem interesse, posso tentar explicar a execução aqui

 

Obrigado aos amigos e amigas que seguem acompanhando. Vocês são demais. Amanhã apareço por aqui para maiores esclarecimentos

 

Abraço a todos, bom descanso e fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voltar pro ginásio sempre é uma beleza né? O melhor é não sair nunca, porém as coisas não são assim como queremos!

 

Gostei do teu treino e achei interessante essa remada aí, eu particularmente gosto muito de remadas.

 

Aeróbico é um saco, eu acho um saco fazer. Agora tenho um amigo meu que me puxa pra fazer umas corridas na rua, mas gordo dessa maneira que estou é foda. Mas é o que me puxa pra fazer um aero, ter um parceiro as vezes é uma boa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um período sem saco de fazer aeróbico e acabei colocando estímulos com esteira no meio do treino de força e acabou ficando legal. 

 

Três vezes por semana eu fazia 5 x (400 m de corrida + 6 x remada curvada ou chin up ou paralela (ou qualquer outro) + 30" de descanso). Pode substituir a corrida por corda, por bicicleta ou strikes de cross fit. Ficou bem bacana. Se eu deixasse pra fazer no final tinha certeza que pularia.

 

Essa pode ser uma alternativa para o colega. ;)

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Alguns pontos em comum... Será que tem mais? haha

 

Sim.. Não gostar de fazer aeróbico!!:lol:

 

Então querido Pedro..

Gostei do treino.. punk, você é realmente forte.. Vide as cargas.

 Não era um AB2x? Fiquei confusa agora.. Essa remada yates seria a curvada certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabininja disse:

 

 

 

Posso ser forte, mas não "estou" forte no momento... Levará um tempo ainda... Você vai entender o que quero dizer logo abaixo, com o relato de hoje

 

Então, Fabi... Na remada curvada, o tronco fica paralelo ao chão... Na Yates, o tronco fica inclinado em aproximadamente 45º, de modo que a barra é movida apenas até a altura dos joelhos... Esse exercício detém esse nome devido ao seu criador, Dorian Yates, que o popularizou na década de 90

 

Qualquer outra indagação, sigo de prontidão =]

 

=======================================================

 

Relato - 02.12.16

 

Dietinha 100%. Duas refeições medonhas: a 1ª contendo 6 ovos cozidos, 5 colheres de azeite, pepino e alface. A segunda se valendo dos mesmos alimentos e quantidades da 1ª, mas sem a salada

 

Treino: Peito, ombro e tríceps. Estreia

 

Supino reto com barra 5x6. Carga utilizada: 25kg/lado + barra de 12kg (tinha iniciado com 15kg/lado e ficou leve. Aumentei pra 20, e continuou leve. Ajustei pra 25);

Supino inclinado com halteres: 4x6-8. Carga utilizada: halteres de 14kg;

Crucifixo reto 3x8-10. Carga utilizada: halteres de 8kg;

Elevação lateral unilateral 3x6 + 2x12. Carga utilizada: haltere de 7kg e haltere de 5kg, respectivamente;

Paralelas;

Repulsão entre bancos: 4xF (deram 2-3 repetições... Um lixo... Tríceps estourado no final do treino);

Exercício do Paul Dillet 4x8-10. Carga utilizada: 10-15kg

 

Considerações acerca do treino:

 

1. Único exercício que executei e me gerou satisfação foi o supino reto com barra. Me surpreendi com a carga que levantei logo no primeiro treino, principalmente ao comparar com a carga da remada Yates que fiz ontem... Meu peito sempre foi fraco e minhas dorsais dominavam tudo;

2. Tirando o supino reto e elevação lateral unilateral, o resto do treino foi um verdadeiro cocô (já pedindo desculpas pelo termo empregado). É como se toda a energia e maestria tivessem morrido quando terminei o supino reto... Supino inclinado com halteres fiz com 14kg/mão e precisei de ajuda nas 2 últimas reps... Crucifixo reto, idem... Execução impecável, uma verdadeira aula, mas precisando de ajuda nas últimas 2-3 reps pra completar as 10 que havia proposto... Nas paralelas deu vontade de vir embora e chorar até perder uns 5kg... A julgar pelo modo como estou fazendo barras fixas, achei que fosse aguentar pelo menos 2 reps perfeitas e tal... Mas já sentia só de me pendurar nela... Pedi pro instrutor dar uma ajuda pra ver se mandava uma pelo menos, com auxílio, mas mudei de ideia... Não deu certo, definitivamente... Repulsão entre bancos foi outra decepção... Outro dia na pracinha mandei 15, perfeitas, bunda relando no chão, e hoje foram 2-3 por série... Tríceps tava esfarelado

3. Acreditem se quiser: Sentia insegurança pra segurar os halteres... Parecia que me faltava força/destreza com eles... Mas isso já me aconteceu outras vezes em que retornei... Rezar pra passar logo

4. Acerca das dores advindas do treino de ontem: Antebraços levemente doloridos, bíceps estourado, trapézio caindo aos pedaços, grande dorsal tranquila, cadeia interna da parte superior das costas esfarelada... Tá bem light... Da última vez que retornei, não conseguia manter os braços retos... Fiquei uns 3 dias em casa com o braço num ângulo de 90º

 

Bom é isso... Psicológico tá moído... Paralelas, as tão louváveis paralelas que sempre fizeram parte da minha rotina, nem quiseram saber de mim hoje... Me viraram as costas... Traíram minha confiança... To mentalmente perturbado com isso

 

Como sempre, mais uma vez, gostaria de deixar um muito obrigado às donzelas e aos cavalheiros que seguem acompanhando fielmente o relato... Bom descanso a todos, e caso haja algum cristão aqui, reze para que eu pare de passar vergonha tão logo quanto possível

 

Câmbio, desligo

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...