Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão ao Agachar. Tênis?


6abrielCastro

Posts Recomendados

Olá Senhores. Entrei na academia a alguns semanas e estou fazendo o Stronglift. Ontem agachei com 55 kg e senti algumas dores atípicas após a 3 serie. Não eram fortes e continuei visto que minha coluna estava reta e o exercício estava correto. Não senti nenhuma dor durante o dia mas hoje acordei com uma dor na panturrilha. Pensei um pouco e estou na duvida se o tênis que uso pode ter causado isso. O tênis é esse comum que muita gente usa na academia. Segue a foto em anexo. Gostaria da opinião dos senhores. O tênis pode ter causado isso mesmo com pouca carga?

__2.52674-bc69480.jpg

Editado por 6abrielCastro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você nunca sentiu esta dor antes, pode ser. Mas o ideal é um tênis de solado plano ou um tênis especifico de strong. Talvez possa ser também uma resposta adaptativa do seu corpo as novas cargas e os estímulos do treino. Observe se nos próximos treinos a dor vai persistir e tente treinar com outro calçado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Pivateli disse:

Se você nunca sentiu esta dor antes, pode ser. Mas o ideal é um tênis de solado plano ou um tênis especifico de strong. Talvez possa ser também uma resposta adaptativa do seu corpo as novas cargas e os estímulos do treino. Observe se nos próximos treinos a dor vai persistir e tente treinar com outro calçado. 

A dor felizmente passou. Vou treinar hoje com um tenis mais plano. Vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Tênis plano, tipo de skate. Tinha uma época que eu ferrava tudo meus joelhos, pq eu concentrava todo o peso na ponta do pé, nos dedos, e não no calcanhar, isso no agacho e principalmente no leg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para complementar a indicação dos colegas acima, um tênis plano, ou se puder até fazer descalço, é o mais indicado para agachamento.

 

Esses sistemas amortecedores dos tênis esportivos, não são bons em se tratando de treino de pernas, na verdade eles foram desenvolvidos com o propósito de serem utilizados por atletas em corridas.

 

Porque utilizar solado plano:

 

  • Ajuda a trabalhar os músculos dos membros inferiores, de uma forma geral, sem sobrecarregar um grupo muscular mais do que os outros; o que pode acontecer quando se usa um tênis que deixa os calcanhares mais elevados (como tênis de molas ou com amortecimento).
  • Melhora a execução do exercício, permitindo maior amplitude; devido a ausência do solado mais alto.
  • Proporciona maior estabilidade, evitando pequenas lesões; por deixar o pé encostado no chão, por inteiro.

http://www.mulheresdeaco.com.br/?p=1272

Editado por LFStrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para complementar a indicação dos colegas acima, um tênis plano, ou se puder até fazer descalço, é o mais indicado para agachamento.

 

Esses sistemas amortecedores dos tênis esportivos, não são bons em se tratando de treino de pernas, na verdade eles foram desenvolvidos com o propósito de serem utilizados por atletas em corridas.

 

Porque utilizar solado plano:

 

  • Ajuda a trabalhar os músculos dos membros inferiores, de uma forma geral, sem sobrecarregar um grupo muscular mais do que os outros; o que pode acontecer quando se usa um tênis que deixa os calcanhares mais elevados (como tênis de molas ou com amortecimento).
  • Melhora a execução do exercício, permitindo maior amplitude; devido a ausência do solado mais alto.
  • Proporciona maior estabilidade, evitando pequenas lesões; por deixar o pé encostado no chão, por inteiro.
http://www.mulheresdeaco.com.br/?p=1272

e digo mais: nem pra corrida. Tudo se baseou num estudo que dizia que pisar com calcanhares aumenta a passada e assim a industria criou essea sapatos e difundiu a cultura de que eram beneficos e entao surgiram estudos comparando a passada de calcanhar com e sem o tenis e assim obviamente diminuiria o impacto. Contudo uma onda tem retomado as revisoes e concluido que a verdadeira pisada na corrida e com a ponta do pe e causa menos impacto e consegue ser mais anatomico.

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Norton disse:

 

Tem crescido o número de atletas que correm sem esses tênis com amortecimento, alguns até mesmo fazem a corrida sem calçado algum.


Meu caso rs. Corro descalço até no asfalto, sei do risco de pegar um prego, mas as vezes dou de louco. Contudo prefiro usar all star ou os sem cadarços que como falei deixam os pés ainda mais soltos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...