Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia das pernas sem agachamento?


Citizen

Posts Recomendados

1 minuto atrás, antigoargos disse:

Assim, não faz muito sentido isso que está dizendo, se tem força muscular, não há porque haver 'fortalecimento' ... seria questão apenas de mobilidade... e pra isso.. esses exercícios são péssimos... acho que caberia não se preocupar com hipertrofia das pernas agora e focar em melhorar a mobilidade... quando isso se resolver, ai foca na hipertrofia.

 

Realizar trabalho de fortalecimento não tem relação se o indivíduo tem ou não força muscular. 

 

Um iniciante na musculação tem força muscular e quando treina realiza o fortalecimento.

 

Quem possui, por exemplo, lesão no ligamento cruzado anterior, tem força muscular na perna, mas necessita fazer um trabalho de fortalecimento para atenuar a lesão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Publicidade

eu tenho um problema parecido, tive necrose na cabeça femoral e o medico especialista em quadril me proibiu de fazer agachamento e subir escadas, ai eu tenho que fazer esses execícios que vc mostrou ai no post,  eu ja fiz caminhada e agachamento, mas no outro diaa dor no osso é insuportável na hora de dormir, eu fiz o execício para experimentar, e experimentei a dor.

 

 

eu faço adutor, tensor, cadeira flexora para joelho, extensora, flexão de joelho , panturrilha,   elevação da perna lateral e reto de costa, para o glúteo tbm  ( pode fazer em pe ou deitado), faco a ponto de uma perna so.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2016 em 12:50, CarambolaSPFC disse:

Exatamente , use o que tem disponivel.

E va progredindo com o tempo vai ter melhoras na flexibilidade e vão se liberando mais movimentos

 

Hipertrofia é algo muito pouco conhecida pelo homem.

 

Não consigo entender como um ciclista tem pernas maiores e mais desenvolvidas que uma pessoa que agacha com frequencia com 200kg.

Tem ciclista que conheço que tem perna maior que fisiculturista amador hahah

 

 

Apenas minha opinião: Eu agacho com quase duas vezes meu BW. Agacho duas vezes por semana (treino 4x por semana). O meu tempo total de execução dos meus agacho na semana não devem dar o que um ciclista entusiasta ou semi-pro faz em um ou dois dias de treino. Acredito que isso influi.

 

Ao criador do tópico>>> Além do que já citado e tbm questionado (pode flexor mas não pode extensor). Vc pode fazer algumas variações de panturrilha com ou sem cargas. 

Vc pode usar caneleiras para peso extra.

 

vc pode fazer escada alterando a posição dos pés para dar mais enfoque à, por exemplo, panturrilha... Acredito que nada será tão efetivo como o terra ou agacho mas já é algo.

 

RDL não rola não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...