Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estão me ensinando corretamente ?


DanielBD

Posts Recomendados

Olá pessoal ^-^ quero tirar uma duvida com vocês, sem mais delongas vamos direto ao assunto.

 

Eu comecei a malhar tem 1 semana e alguns dias... No primeiro dia foi legal eu senti que eu fiz o treino certo com a instrutora, nos outros dias eu treinei com um amigo, também senti que fiz certo o treino. Porém alguns dias atrás o outro instrutor me viu fazendo um treino, o treino que eu estava fazendo foi um que o Felipe Franco fez com um amigo dele que eu não me recordo o nome, era de ombro e trapézio. Quando terminei de treinar e já estava a ir embora ele me parou e disse que meu treino estava muito feio (Eu fiquei sem reação porque eu não fiz nada errado, fiquei tipo "WHAT?") ai ele me disse se eu treinava todos os dias etc... E disse para eu voltar amanha no mesmo horário que ele ia passar um treino pra mim, no outro dia eu cheguei e ele me perguntou o que eu queria treinar, eu respondi o quadril inteiro, panturrilha etc... Ele me passou um treino ótimo eu senti que deu resultados, porém depois do treino de pernas, os outros que ele está me passando eu não estou sentindo absolutamente nada de resultados como eu tinha antes, exemplo: Ele me passou um treino eu fiz, eu disse que tava leve de mais, ele disse que não, ai eu fico (Se ele falou a  água parou) faço varias repetições e só tem numero mesmo... Não sinto o músculo queimando, ou aquela hora que você não aguentava mais levantar 1 cm.

Nos primeiros dias meu peito cresceu bastante até eu desacreditei, porém depois de uns dias ele perdeu um tamanho, no outro dia outro, e no outro ficou igual antes, creio que seja por conta da dieta que as vezes eu demoro pra comer porque ainda to aprendendo a fazer comida :X, talvez seja isso ou não... Más meus treinos não são mais produtivos como antes, e ele me disse que pelo fato de eu menor de idade, só posso fazer 4 maquinas por dia, eu achei muito estranho, essa limitação é real ou é balela ? Depois que comecei a fazer em apenas 4 maquinas eu não vejo mais meus treinos como treinos e sim um hobby que você vai de um jeito e volta igual, antes eu ia como um gato corre atrás de um rato e saia tipo (To crescendo porra! Eu realmente sentia isso)

Ajudem esse pequeno leigo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Uma semana? Você vai ver resultados após anos.

Pesquise mais. 

01 - DMT (dor muscular tardia) tem mais relação com volume do que com resultado;

02 - No inicio qualquer treino dá resultado. Ainda assim acho melhor fazer algo simples a copiar treinos do youtube;

03 - Esse "crescimento" que relatou é psicologico, a gente vê o que quer ver. As poucas alterações são devido a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o ABC básico, fera. E em relação ao tempo, fique tranquilo, demora mesmo. 

 

Divisão do treino:
A: Peito, tríceps e ombros
B: Costas, bíceps e trapézios
C: Pernas e panturrilhas

 

Agora começa a pesquisar os exercícios de cada dia, repetiçõesXpeso...

Pesquise sobre dieta, treino, descanso e exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levar DMT em consideração é algo perigoso, dizer que pq sentiu doer vc cresceu é balela, mas se não doer é algo que tem que ser revisado.

Posso afirmar com toda ctza, seu peito não cresceu de um dia pro outro...ele inchou, vc acumulou água naquela região.

Vc disse que ta fazendo um treino do FF para ombro e trapézio e provavelmente fez todos os tipo de elevação possíveis, mas vc tem que lembrar que ele usa AE's logo a recuperação dele é totalmente diferente da sua. Foque em um exercícios básicos e completos não em isolar seus músculos, foque em progressão de cargas, se pudesse indicar a todo inciante 1 treino em especifico seria o 5x5 stronglift, procure sobre ele, e se quiser faça adaptações. 

E lembre sempre, individualidade biológica,aprenda sobre seu corpo, veja se ele responde melhor a altas repetições, a alto volume de treino, ou a cargas altas e baixas repetições. 

 

Sobre vc ser menor e não poder fazer mais que 4 maquinas, faço exercícios livres então...use maquinas isoladoras como finalizadoras do seu treino, não como a base deles.

 

1 minuto atrás, TrintãoSarado disse:

Faz o que o instrutor está falando, afinal você paga academia para isso. De resto é o que o @busarellofalou.

Se o intrutor passar um treino ABCDE vai la e faz, afinal vc ta pagando pra ele te passar isso.....

 

A gente sabe que é difícil achar um instrutor decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

36 minutos atrás, DanielBD disse:

Más meus treinos não são mais produtivos como antes

Lendo isso parece que você já tem anos de experiência...

 

Mas, enfim, normalmente os resultados säo na forma logarítimica. No início vêm de forma mais rápida e depois com uma intensidade menor.

funcao-logaritmica-exercicio-14.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro,96 disse:

Se o intrutor passar um treino ABCDE vai la e faz, afinal vc ta pagando pra ele te passar isso.....

 

A gente sabe que é difícil achar um instrutor decente.

Por pior que seja o instrutor é melhor ele seguir o que o instrutor dele está falando (Além do mais o instrutor dele está lá com ele e pode avaliar melhor as condições desse rapaz) do que seguir os treinos do YouTube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TrintãoSarado disse:

Por pior que seja o instrutor é melhor ele seguir o que o instrutor dele está falando (Além do mais o instrutor dele está lá com ele e pode avaliar melhor as condições desse rapaz) do que seguir os treinos do YouTube. 

Sou totalmente contra seguir os treinos de youtube, longe de mim levar alguém a fazer tal coisa hehe....o que quis levar ele a fazer, foi pesquisar treinos pras exigências dele, e com isso ele ia acabar buscando até o conhecimento da técnica de alguns exercícios .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, DanielBD disse:

Obrigado pelas respostas gente, o a parada dos 4  exercícios são validas pelo fato de eu ser menor ou não ?

mano faca exercicio para estimular seu musculo ( tente estimular seu musculo ao maximo nesses 4 aparelhos ;,,,.....estimular nao significa colocar peso )

independente de 3 4 ou 5 maquinas 

continue seguindo os treinos de seu instrutor vc so tem uma semana tenha calma que vai da resultados

fique 2 a 3 meses com o treino e alterne peça outro a ele 

 

Editado por carvalho austriaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...