Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta


Frankypm

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, gostaria da avaliação de vocês. Perdoe me se cometi algum erro desta vez!

IDADE: 36 anos

ALTURA: 1,78m

PESO: 86 kg

Objetivo da dieta: Alcançar 92kg de massa magra!

Total diário medido na alimentação:

Total de calorias: 3427kcal

Proteínas: 200g

Carboidratos: 355g

Gorduras totais: 97,29g

2 litros ou mais de água por dia!

07:00 Café da manhã: 1 pão francês, 1 ovo, 25g de presunto, 25g de queijo, 70g de carne, alface e tomate, suco de frutas e 1 comprimido de polivitamínico Sentry! (36g de proteína, 41,5g de carboidratos, 19,63g de gorduras totais, 600 calorias).

09:30 Lanche: 1 banana, 25g de presunto, 25g de queijo. (10g de proteína, 15,75g de carboidratos, 195 calorias, 9,14g de gorduras totais).

12:00 Almoço: 100g de arroz branco, 250g de feijão, verdura cozida e salada, 75g de fígado bovino e 75g de carne vermelha ou frango, 250ml de suco de frutas. (55g de proteína, 80g de carboidratos, 12g de gorduras totais, 714 calorias).

13:30 Pré treino: 30 a 40g de uvas passas. Durante o treino 500ml de bebida contendo 60g de maltodextrina, 7g de BCAA da Allmax, 7g de glutamina optimum. (313 calorias, 80g de carboidratos).

Treino: entre as 13:40 e as 15:30.

15:30 Pós treino: 250ml de leite integral não industrializado, Whey Gold Standard, 40g de linhaça, 1 banana, mel, 5g de creatina e 1 ovo cozido! (40g de proteína, 48,75g de carboidratos, 28,39g de gorduras totais e 612 calorias).

250ml de Suco e 1 maçã entre o pós treino e o jantar! (33g de carboidratos e 128 calorias).

19:00 Jantar: Geralmente o mesmo do café da manhã ou similar em numero de proteínas! (36g de proteína, 41,5g de carboidratos, 19,63g de gorduras totais, 600 calorias).

22:00 Ceia: 250ml de leite integral, 30g de mistura de albumina pura com caseína optimun! (30g de proteína, 15g de carboidratos, 8,5g de gorduras totais e 265 de calorias).

Editado por Frankypm
Esqueci de postar o objetivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquisando no fórum vi as opiniões acerca da suplementação com BCAA e da Glutamina onde o problema seria as baixas doses utilizadas. Qual a opinião de vcs sobre esta bebida que tomo durante o treino de 500ml de água com 60g de malto + 7g de BCAA + 7g de Glutamina? Normalmente depois do treino dos músculos grandes bebo 250ml e o restante depois do treino dos outros grupos! Apesar de me sentir bem durante o treino tenho receio de ser apenas efeito placebo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ta bem legal, só nao investiria em bcaa a não ser que tenha mt grana porque, se não me engano, só compensa em 10 a 12g ou mais, sem contar que é muito caro.

 

Uma dica seria comprar um galãozinho de agua, aumente isso pra uns 3,5 - 4L de agua/dia.

 

Sucesso na dieta, man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Gama disse:

Na minha opinião ta bem legal, só nao investiria em bcaa a não ser que tenha mt grana porque, se não me engano, só compensa em 10 a 12g ou mais, sem contar que é muito caro.

 

Uma dica seria comprar um galãozinho de agua, aumente isso pra uns 3,5 - 4L de agua/dia.

 

Sucesso na dieta, man.

Costumo beber no mínimo 1 litro de suco de frutas por dia fora os 2 litros de água que mencionei, isso também conta na quantidade diária total não é amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe uma quantidade ideal, existe uma média que da pra seguir e ir vendo como o corpo se adapta a isso e a partir disso voce reduz ou aumenta.

verifique quais as frutas que voce ta bebendo no suco, questão de caloria e tal, contabilizou isso tb na hora da divisão das calorias e macros? Se estiver "por fora" isso pode ser um excedente a mais nas calorias, é bom verificar, mas com relação a água, é essencial! A dica do bujãozinho é apenas pra nao esquecer de tomar, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Malto durante o treino é bobagem. Você se enche de açucar sem necessidade. Atletas de endurance (atividade MUITO mais exigente do que um treino simples em academia) usam cerca de 10g de composto (açucares variados e sais) por HORA de treino efetivo ou competição.

02 - BCAA / Glutamina durante o treino é desnecessário, especialmente porque você vai ativar o sistema digestivo e forçar fluxo sanguíneo para esta região em um momento em que você precisa de sangue em outros pontos do corpo. Lembre que o processo digestivo só perde (em exigência energética) para o processo cerebral.

03 - BCAA, se tem dinheiro para usar, jogue no pre treino, umas 15 gramas pelo menos

04 - Glutamina tem forte afinidade com os enterócitos intestinais (pesquise). Então ou você usa após uma refeição rica em proteínas ou você usa doses de mais de 20 gramas.

 

Da dieta em sí, a menos que seu BF seja muito baixo, achei exagerada em calorias. Além disso, frutas (como o tomate) e sucos de frutas são fontes de açúcar (frutose). A primeira coisa a fazer é contabilizar (macros e calorias) na dieta. A segunda é pensar na frutose: Ela, per se, não é problema quando consumimos a fruta, posto que ninguém consome fruta o suficiente para que a frutose seja um problema. MAS os sucos mudam este aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, busarello disse:

01 - Malto durante o treino é bobagem. Você se enche de açucar sem necessidade. Atletas de endurance (atividade MUITO mais exigente do que um treino simples em academia) usam cerca de 10g de composto (açucares variados e sais) por HORA de treino efetivo ou competição.

02 - BCAA / Glutamina durante o treino é desnecessário, especialmente porque você vai ativar o sistema digestivo e forçar fluxo sanguíneo para esta região em um momento em que você precisa de sangue em outros pontos do corpo. Lembre que o processo digestivo só perde (em exigência energética) para o processo cerebral.

03 - BCAA, se tem dinheiro para usar, jogue no pre treino, umas 15 gramas pelo menos

04 - Glutamina tem forte afinidade com os enterócitos intestinais (pesquise). Então ou você usa após uma refeição rica em proteínas ou você usa doses de mais de 20 gramas.

 

Da dieta em sí, a menos que seu BF seja muito baixo, achei exagerada em calorias. Além disso, frutas (como o tomate) e sucos de frutas são fontes de açúcar (frutose). A primeira coisa a fazer é contabilizar (macros e calorias) na dieta. A segunda é pensar na frutose: Ela, per se, não é problema quando consumimos a fruta, posto que ninguém consome fruta o suficiente para que a frutose seja um problema. MAS os sucos mudam este aspecto.

Medi meu TMB na internet e deu 1896cal eo GCD deu 2938cal, seu eu perdesse 10kg de peso corporal hoje estaria muito magro ao ponto de achar que meu BF fica em torno de 15 a 18% mesmo sem ter medido! Meu porte é atlético razoavelmente dividido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 minutos atrás, Frankypm disse:

Medi meu TMB na internet e deu 1896cal eo GCD deu 2938cal, seu eu perdesse 10kg de peso corporal hoje estaria muito magro ao ponto de achar que meu BF fica em torno de 15 a 18% mesmo sem ter medido! Meu porte é atlético razoavelmente dividido.

Use este site:

https://healthyeater.com/flexible-dieting-calculator

- Formula = LEAN MASS

- Body Fat  18%

- Goals = Maintain

- Activity = Light Activity

 

Seu GCD (TDEE) ronda as 2600 calorias, um bulking agressivo não precisa passar de 3000 calorias.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

Use este site:

https://healthyeater.com/flexible-dieting-calculator

- Formula = LEAN MASS

- Body Fat  18%

- Goals = Maintain

- Activity = Light Activity

 

Seu GCD (TDEE) ronda as 2600 calorias, um bulking agressivo não precisa passar de 3000 calorias.

Entendi amigo, mas para sanar completamente a duvida, no caso do activity não seria moderado? Treino 4 dias na semana de 60 a 90 minutos e costumo fazer exercícios aeróbicos também! Desculpe se esqueci de mencionar! E sobre o BF de 18%, vc considera um percentual bom para por exemplo ter um abdominal bem definido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...