Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa! Tratamento?


raadv

Posts Recomendados

12 horas atrás, nwalker disse:

Certamente o estilo de vida sedentário contribui bastante para seus níveis baixos. Melhorou muito, mas pense que poderia estar ainda melhor.

 

Sim, o médico nesta última consulta orientou que eu deva perder peso e pediu até que eu procurasse um nutrólogo.

Não sou obeso, mas estou um pouco acima do peso sim.

Já estou providenciando a atividade física :D

 

3 horas atrás, Berserk220 disse:

Qual era a dosagem do anastrozol e quanto era o seu Estradiol antes?

Mas basicamente você evoluiu bastante, 500 de testosterona já é um valor muito melhor que o inicial. Agora é pensar em um ponto, você estava utilizando testosterona exógena né? Se sim, então era de se esperar que a testo subisse.

 

1mg por dia durante 90 dias (medicamento manipulado).

Na realidade este foi o primeiro exame de estradiol, não tinha feito antes.

A exógena dos 90 dias prescritos pelo médico, só utilizei nos primeiros 30 dias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/01/2017 at 23:15, raadv disse:

Pessoal, boa noite.

 

Depois de alguns meses, finalizei o tratamento que o médico receitou (início do tópico) juntamente com o HCG de 200ui dia sim dia não + Vitamina D 5000ui diariamente, eis que seguem os resultados:

 

Obs: terminei o tratamento em novembro/16, não tomei mais nada de lá pra cá, somente a vitamina D diariamente.

 

FSH

  Mostrar conteúdo oculto

 

LH

  Mostrar conteúdo oculto

 

SHBG

  Ocultar conteúdo

 

Vitamina D

  Ocultar conteúdo

 

Testosterona Livre

  Ocultar conteúdo

 

Testosterona Total

  Ocultar conteúdo

 

Estradiol

  Ocultar conteúdo

 

Senti uma melhora no sono e na disposição; 

Não sinto vontade de dormir o tempo todo, mas ainda acho que podia melhorar;

A disposição melhorou um pouquinho;

Quanto a libido senti uma leve melhora, nada que chamasse atenção, mas não esta como antes, no zero; 

As ereções matinais voltaram a aparecer.

 

Obs: não pratico atividade física.

 

Retornando ao consultório do médico com estes resultados, ele afirmou que houve uma boa melhora nos índices, porém apontou que o estradiol ainda esta alto, solicitando que eu realizasse o seguinte tratamento:

 

- Clomifeno 50mg (1 cap. por dia durante 90 dias) 

- Vitamina E 1000ui (1 cap. por dia durante 90 dias)

- Exemestano 25mg (1 cap. por dia durante 90 dias)

 

 

Fui verificar o preço desse Exemestano e quase caí pra trás, sinceramente não vou poder comprar este medicamento. Estou pensando em utilizar novamente o anastrozol no lugar deste que ele receitou.

 

O que vocês acham? O que acharam deste segundo tratamento? E o índice destes exames?

 

Valeu pela ajuda pessoal.

 

 

Obs: o clomifeno e o anastrozol que utilizei no primeiro tratamento que ele passou foi feito em farmácia de manipulação, pode ter acontecido do anastrozol não ter funcionado devidamente?

 

 

 

 

 

 

 

O preço alto do Exemestano foi manipulado ou de farmácia? Fisiculturistas conseguem comprá-lo de laboratórios, digamos, não oficiais a preços razoáveis, cerca de R$95,00 30 cápsulas. Se for usar anastrazol, lembre-se de fazer o desmame (diminuição das doses no final do tratamento). Seus índices melhoraram bastante, podendo a testosterona subir bastante com a diminuição do estradiol (que poderia estar em 30pg/ml), usando o anstrazol ou o Exemestano .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2017 at 20:19, Foston disse:

 

O preço alto do Exemestano foi manipulado ou de farmácia? Fisiculturistas conseguem comprá-lo de laboratórios, digamos, não oficiais a preços razoáveis, cerca de R$95,00 30 cápsulas. Se for usar anastrazol, lembre-se de fazer o desmame (diminuição das doses no final do tratamento). Seus índices melhoraram bastante, podendo a testosterona subir bastante com a diminuição do estradiol (que poderia estar em 30pg/ml), usando o anstrazol ou o Exemestano .

 

Fala Foston!

 

Então, quanto ao exemestano os dois ficaram caros, tanto o de farmácia quanto o manipulado.

O manipulado ficou em torno de 600 reais 90 caps.

 

Moro em uma cidade pequena, não sei se tem para vender esses medicamentos não oficiais por aqui...

 

O anastrozol manipulado fica em torno de 100 reais 90 caps.

 

Agora uma dúvida: esses índices de estradiol, depois de baixar eles com os referidos medicamentos, existe alguma chance de aumentar novamente? vai ficar subindo sempre?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, raadv disse:

 

Fala Foston!

 

Então, quanto ao exemestano os dois ficaram caros, tanto o de farmácia quanto o manipulado.

O manipulado ficou em torno de 600 reais 90 caps.

 

Moro em uma cidade pequena, não sei se tem para vender esses medicamentos não oficiais por aqui...

 

O anastrozol manipulado fica em torno de 100 reais 90 caps.

 

Agora uma dúvida: esses índices de estradiol, depois de baixar eles com os referidos medicamentos, existe alguma chance de aumentar novamente? vai ficar subindo sempre?

 

 

 

 

Chance, existe. Estradiol alto pode ser decorrente de uma súbita produção maior de testosterona. O ideal é descobrir porque o estradiol está subindo. Procure fazer uma dieta restritiva de  carboidratos e, se for o caso, tente baixar o índice de gordura corporal. Tente usar suplemento de zinco, que é um fitoterápico que ajuda a diminuir o estradiol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...

Boa tarde Pessoal.

 

Depois de 1 ano, retorno para novas informações.

 

Após o ciclo de HCG que terminei no fim de 2016, passei quase o ano todo de 2017 (até setembro) tomando as seguintes medicações prescritas pelo médico: 

Clomid 50mg (1x dia)

Anastrozol 1mg(1x dia)

Vitamina E (1000 ui)

 

Em setembro/2017, quando terminei de tomar as referidas medicações, fiquei do mês de outubro/2017 a março/2018 sem qualquer medicação, ou seja 6 meses.

 

Ao retornar agora em março ao consultório, o médico solicitou novos exames para verificar como meu organismo reagiu sem esses 6 meses de medicação.

 

Eis os resultados do material colhido agora em 08/03/18:

 

Testosterona Total = 203 ng/dl

Testosterona Livre = 5,90 ng/dl

Vitamina B12 = 203,9 pg/ml

FSH = 3,99 mui/ml

LH = 3,15 mui/ml

Prolactina = 10,75 ng/ml

SHBG = 13,2 nmol/L

T4 Livre = 0,81 ng/dl

TSH = 1,97 microUI/ml

IGF1 - Somatomedina C = 172 ng/ml

Cortisol = 6,3 mcg/dl

Insulina = 9,19 Micro UI/mL

 

Após a vista do médico dos referidos resultados, este me informou que o meu caso seria de hipogonadismo mesmo pois, mesmo após quase 2 anos utilizando medicações para o estimulo da produção endógena, o organismo após 06 meses sem qualquer estímulo (medicação) não produziu de forma satisfatória a quantidade adequada para a minha idade (32).

 

Informou que o adequado para o meu caso seria o TRT, porém não recomenda ainda em razão de me considerar muito novo e que o referido tratamento seria para sempre e ocasionaria a oligospermia (ficaria infértil). 

 

Ao final recomendou que eu continuasse a prosseguir o tratamento utilizando o Clomid 50mg (1x dia) e Anastrozol 1mg (1x dia) por mais 90 dias, pois estes iriam continuar a me ajudando a manter a testosterona em um nível mais adequado sem prejuízos para minha saúde.

 

 

Enfim pessoal, eis que estou novamente com a receita do clomid e anastrozol para comprar e voltar a toma-los.

 

Gostaria da opinião de vocês sobre o caso, seria de grande ajuda já que não sei exatamente o que fazer.

 

Ademais, gostaria de saber se poderia trocar esse clomid pelo tamoxifeno, ficando tamox e anastro todos os dias por 90 dias. Seria mais eficaz?

 

Sinceramente, saí meio mal da consulta...

 

Obrigado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 horas atrás, Glasgow 15 disse:

Procure outro medico.

1mg de anastro/dia?

vc nao precisa de 1/5 disso

+1

troca de médico, esse ai ta passando anastro e nem sabe usar...

 

Oligospermia é bem provavel que aconteça (ao longo tempo) de um TRT. HCG costuma funcionar muito bem (maioria dos relatos e estudos) para evitar ou reverter atrofia, sendo utilizado durante ou tentando fazer um reboot (ocasional) nas bolas durante o trt (ou quando pretender ter algum filho).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...