Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns motivos para incluir BCAA na sua rotina!


lucasf21

Posts Recomendados

Publicidade

16 minutos atrás, Shrödinger disse:

Pra subsidiar a discussão, segue tabelinha da examine.com avaliando o nível de evidência, magnitude do efeito e resultado:

 


http://examine.com/supplements/Branched+Chain+Amino+Acids/

 

Se formos levar em consideracäo essa tabela e o custo do BCAA você conclui que a relacäo custo vs. benefício é baixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso BCAA no dia do treino de pernas, 10g antes e 10g depois. 

 

Treino de pernas sem BCAA =  Perna pesada, incomodando nos próximos dois dias, dores para sentar, dores para levantar, panturrilha incomodando o tempo todo.

 

Treino de pernas com BCAA = Perna pesada e panturrilha pegando as vezes. 

 

Para não ficar andando que nem um aleijado por dois dias, eu acho o investimento válido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Coceira da Alanina disse:

Nunca usei Bcaa e nem sinto falta dele, de suplemento as vezes compro um multivitáminico, beta alanina pra sentir a coceira loka e uma arginina pra aumentar o calibre da veia.

Tá na cara que você curte a coceira da alanina... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Torf disse:

Se formos levar em consideracäo essa tabela e o custo do BCAA você conclui que a relacäo custo vs. benefício é baixa?

Pra mim é baixa. De repente se eu fosso profissional pensasse em usar. Dá pra ver pela tabela que tem várias efeitos com razoável evidência, mas são sempre limitados. Em outras palavras, depende do indivíduo ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, pibols disse:

Minha duvida eh simples :ingiro 240g de proteina dia. Peso 83kgs e devo tar com 11-12%Bf ou seja, ingiro mais q 3g/kg prot por dia. Proteina eh composta por aminoacido e conseqüentemente tem BCAAS. Eu ja devo estar ingerindo umas 30g de bcaa so pela dieta nao? Qual seria a vantagem de suplementar com mais 10-15g? Sera q so pela dieta ja n se ingeri suficiente?

 

Enquanto que 240g de proteina seja uma quantidade bastante elevada, a quantidade de BCAA depende mais da qualidade desta proteina do que da quantidade. Eu diria que se estas 240g são compostas majoritariamente de proteinas de alta qualidade (digamos 180 a 200g de carnes, ovo incluindo gema, leite), então certamente você estará ingerindo algo como 30 a 50g de BCAA, talvez um pouco mais. Dito isto eu creio que você dificilmente veria benefício expressivo suplementando com 10 a 15g de BCAA a mais. Já uma pessoa que se alimenta majoritariamente de proteina de má qualidade, proteina vegetal, apenas clara de ovo, etc, etc, eu creio que teria maior benefício de uma suplementação de BCAA ou mesmo de whey.

 

Outro aspecto que é válido observar diz respeito a janela de ingestão de proteina. Se esta proteina toda que ingere esta razoavelmente bem distribuida em, digamos, 3 ou mais refeições ao dia, eu novamente acredito que não observaria benefício expressivo/significativo com suplementação de BCAA. Mas se por acaso, você concentra toda esta proteina em apenas 1 ou 2 refeições diária e ainda por cima refeições estas distante algumas horas do seu treino, então talvez fosse o caso de considerar alguma suplementação no pré ou no pós, conforme o contexto. Ou talvez seja melhor mesmo mudar a rotina e distribuir melhor a proteina mastigável ao longo do dia de forma a suprir melhor o corpo, principalmente em torno dos horários de treinamento.

 

Enfim, eu acho que BCAA depende do contexto de sua rotina, das características do seu dia-a-dia, de como organiza a alimentação em relação ao treinamento e finalmente da resposta que seu corpo oferece. Acho melhor pensar desta maneira do que ser meramente taxativo ("BCAA é bom" e "BCAA não serve pra nada").

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...