Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Meu Nutricionista realmente entende dos paranauê??

GustavCosta

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, antes de mais nada gostaria de dizer que sou novo no fórum, então ainda estou aprendendo e desculpe qualquer tipo de erro que eu possa ter cometido.

Sou ectomorfo, já treinei várias vezes mas nunca fiquei mais de 6 meses treinando então, se hoje eu te falar que já frequentei muito academia você irá rir na minha cara. Mas dessa vez quero realmente mudar e deixar de ser o frangão, como sempre escutei que a alimentação talvez seja o mais importante antes mesmo da academia já procurei um nutricionista.

Gostaria que vocês analisassem a dieta que ele me passou para o ganho de massa muscular, além de dicas. Nutricionista é caro e eu não quero ficar pagando por algo que talvez não seja o melhor pra mim, ou talvez necessário.

Refeição 1 06:00H Pré Treino

Banana Prata (2 unidades) + farinha de maracujá (1 colher de sopa) + mel (1 colher de sopa) + Albumina ( 2 colheres de sopa)

Refeição 2 07:30H Pós treino

Pão integral (2 fatias) com Requeijão (1 colher de sopa) + Ovo mexido (2 unidades) + Café preto

Refeição 3 09:00H

Leite integral (400ml) + aveia (2 colheres de sopa) + abacate (1 colher de sopa) + Chia (1/2 colher de sopa) + Castanha do para (3 unidades)

Refeição 4 12:00H

Arroz Branco (3 escumadeiras) OU Macarrção (4 pegadores) OU Mandioca cozida (4 pedaços) + Feijão + Filé de frango grelhado (1 filé) OU ovo (1 unidade) OU carne moida (3 colheres de sopa) + Salada

Refeição 5 15:00H

Albumina (3 colheres de sopa) + maltodextria (1 colher de sopa) + aveia (1 olher de sopa) + Castanha do para (3 unidades)

Refeição 6 18:00H

Arroz Branco (3 escumadeiras) OU Macarrção (4 pegadores) OU Mandioca cozida (4 pedaços) + Feijão + Filé de frango grelhado (1 filé) OU ovo (1 unidade) OU carne moida (3 colheres de sopa) + Salada

Refeição 7 21:00H

Pão integral + frango desfiado (3 colheres de sopa) + Requeijão (1 colher de sopa) + cenoura + Alface + azeite de oliva

Refeição 8 23:00H

Arroz Integral (4 colheres de sopa) OU Macarrão Integgral (2 pegadores) OU Batata doce cozida (4 rodelas médias) + filé de frango (1 filé) OU peixe grelhado (1 filé) OU patinho moído)

OBSERVAÇÕES

Eu tenho 20 anos, 1,72 e 55kg. A dieta foi elaborada em uma realidade em que eu treinava ás 6:30h da manhã ia trabalhar ás oito e só voltava 23h pra casa, uma vez que ia direto pra faculdade. Isso não acontece mais, primeiro que estou de férias da faculdade e pretendo treinar ás 18h e quando as aulas voltarem, abrirá uma Smart Fit 24h e pretendo treinas das 23h ás 00H. Minha rotina é corrida então os horários que eu tenho pra treinar são esses. 

Meu nutricionista disse pra eu treinar todos os dias e aumentar sempre 1 de carga após a série sempre pra ir progredindo. Mas, já escutei pessoas falando que o correto pra ectomorfo é treinar apenas 3x na semana. Eu não entendo de nada disso, já passei por diversas academias, passei por tudo quanto é tipo de treino e estou bem desanimado. Desculpem pelo texto longo e por favor me ajudem! 

Postado

Não dá pra saber .

1- Não entendo porque nutricionista não monta a dieta colocando os alimentos em ´´gramas´´ ao invés dessa viadagem de 4 colheres de sopa , 4 rodelas médias etc.

Calcule você mesmo a sua dieta

Postado

Mel, leite, pão, aveia, macarrão, Maltodextrina, é, ele não manja não, dieta está péssima!!!

Postado
4 minutos atrás, rafakhh disse:

Não dá pra saber .

1- Não entendo porque nutricionista não monta a dieta colocando os alimentos em ´´gramas´´ ao invés dessa viadagem de 4 colheres de sopa , 4 rodelas médias etc.

Calcule você mesmo a sua dieta

Sim, 1 bife de frango pode ser 50 gramas ou pode ser o frango inteiro, é 1 bife né? 4 escumadeira pode ser 1 kg de massa ou 4 fios de massa, depende como tu pega. Além disso achei pouca proteína. Poucos nutricionistas entendem bem da parte de musculação, a maioria é focado em saúde e emagrecimento. Procure um coach, assessoria, como quiser chamar. Ou aprende a montar a dieta, no fórum tem vários tópicos que ajudam e ensinam.

Postado

Gastou grana atoa, com 30min tu faz uma dieta melhor, começa a ler a aba de nutrição, calcula sua TMB escolhe seus alimentos e como tu quer ganhar massa vai vendo como seu corpo reage e ir aumentando as kcal de pouco em pouco

Postado

só vou te dar duas dicas, elas são importantes

1- quem come toda hora é passarinho, faça grandes refeições e dê tempo pra comida sair do estômago antes de comer de novo...

2- não gaste dinheiro em suplementos, coma muito, coma coisas calóricas, qualquer coisa 

bonus:

leite, amendoim, aveia, nescau e banana,

beba isso até vomitar 

Postado
2 minutos atrás, planeta disse:

1- quem come toda hora é passarinho, faça grandes refeições e dê tempo pra comida sair do estômago antes de comer de novo...

2- não gaste dinheiro em suplementos, coma muito, coma coisas calóricas, qualquer coisa 

bonus:

beba isso até vomitar 

Eu ri com a do passarinho...

Mas tem razäo. Concordo com as dicas.

Postado

Depois a galera da nutrição vem reclamar que nós da educação física estamos roubando os empregos deles. Não vou generalizar mas se está acontecendo isso é por um motivo bem óbvio.

Postado

1- faça grandes refeições e dê tempo pra comida sair do estômago antes de comer de novo...

2- não gaste dinheiro em suplementos

Aqui eu concordo com vc.

bonus:

beba isso até vomitar 

Eu discordo totalmente dessa parte. Desses ingredientes, só a banana(talvez) é que se salva, o restante dos 'alimentos' é lixo.

Postado
11 minutos atrás, planeta disse:

bonus:

beba isso até vomitar 

E de quanto em quanto tempo você acha que deve comer? 

Galera, sabia que essa dieta tava furada, pqp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado (editado)
5 minutos atrás, Jornal disse:

Aqui eu concordo com vc.

Eu discordo totalmente dessa parte. Desses ingredientes, só a banana(talvez) é que se salva, o restante dos 'alimentos' é lixo.

Por que? Se considerarmos os micronutrientes e Kcal  desses alimentos ,temos "bons" alimentos. Tudo depende do objetivo. Pode ser lixo para você mas para outra pessoa não. No caso do nosso amigo criador do tópico , é uma vantagem.

Editado por Daniell109
Postado

Leite: o@Lucasf21 ja ja vira aqui e vai explicar o porque de não utilizar!

Aveia: rico em ácido sulfúrico, rico em AGEs, extremamente acida.

Nescau: açúcar, corantes, nitratos e conservantes, isso lhe parece um bom alimento?

Postado
4 minutos atrás, Jornal disse:

Leite: o@Lucasf21 ja ja vira aqui e vai explicar o porque de não utilizar!

Aveia: rico em ácido sulfúrico, rico em AGEs, extremamente acida.

Nescau: açúcar, corantes, nitratos e conservantes, isso lhe parece um bom alimento?

Água que você bebe todos dias: Rica em flúor que promove retardo.
Peito de frango: Rico em hormônios sintéticos.
Legumes e frutas : Ricos em agrotóxicos.

Postado
hoje em dia não ´´pode´´ comer nada , tudo faz mal

Se sua ignorância o faz pensar assim, sinto muito...

Postado

Frango rico em hormonios? Vc ja visitou uma granja para saber ou está falando o que ouviu?

Eu conheço pessoalmente o dono de uma granja, e não, não se usa hormonios, só antibióticos e umas vitaminas.

Legumes e frutas podem ser adquiridos diretamente de pequenos produtores, que na imensa maioria das vezes não utiliza nenhum "produto químico" .

Postado
4 minutos atrás, Jornal disse:

Se sua ignorância o faz pensar assim, sinto muito...

Parece que ignorante aqui não é ele. Não seja extremo , note que nada aqui é verdade absoluta , nem todos aqui estão para ter saúde ,performance ou estética. São estratégias diferentes para objetivos diferentes.

Postado
1 minuto atrás, GustavCosta disse:

Gente, não vamos desvirtuar o assunto do tópico, o que tem de errado na dieta?

O fato é que seu nutricionista deveria ter colocado o peso dos alimentos pois para o seu objetivo você deve estabelecer as Kcal necessárias para anabolismo. Não há como avaliar uma dieta sem o peso dos alimentos se o objetivo depende de Kcal.

Postado

O pessoal aí em cima já disse tudo o que vc precisa saber...Não que os nutricionistas sejam maus profissionais (alguns realmente são) mas o objetivo deles geralmente é a saúde.Por isso a maioria receita aquela "receita de bolo", pão integral, filé grelhando, queijo cottage etc.Como já disseram, o ideal é olhar outros tópicos com exemplos de dietas (tem até um tópico de como montar sua própria dieta) ou contratar um nutricionista da área esportiva mas garanto que tudo ele vai te dizer vc pode achar aqui de graça no forum.

Postado

Pessoal eu vou montar minha própria dieta então, é o jeito. Vou pesquisar modelos aqui no fórum como o amigo disse e fazer o meu. O pior é que esse nutricionista de denomina "esportivo". 

Postado

Vou dar minha opinião.

Pelas quantidades das porções e pela quantidade de refeições, a dieta não está ruim para ganho de massa.

Eu até diria pra começar com menos e adicionar uma e outra refeição com o passar do tempo, não que eu entenda alguma coisa de verdade.

Mas o ponto a se tirar disso é o seguinte: a princípio, pelo menos em termos de calorias, a dieta não parece estar ruim.

Mas está trabalhosa. Quem tem a vida ganha pra se dar ao luxo de fazer todas essas refeições todos os dias?

Aí que o que o Planeta falou entra em cena.

Não é melhor você calcular suas necessidades calóricas e dividir em café-almoço-janta ou no máximo café-almoço-pós treino-janta , onde cada refeição tem suas 600~800 kcal?

Eu prefiro. Agora a questão são os alimentos, o que já são outros 500.

Abraço.

Postado (editado)
1 hora atrás, Jornal disse:

Frango rico em hormonios? Vc ja visitou uma granja para saber ou está falando o que ouviu?

Eu conheço pessoalmente o dono de uma granja, e não, não se usa hormonios, só antibióticos e umas vitaminas.

Legumes e frutas podem ser adquiridos diretamente de pequenos produtores, que na imensa maioria das vezes não utiliza nenhum "produto químico" .

exato!

Frango não pode ter hormonio.

já o leite que as pessoas bebem, tem hormonio feminino, bovino, e de brinde, formol.

Editado por lucasf21
Postado

Não está necessariamente "errada". Os alimentos ali citados fornecem os nutrientes de que precisará. Entretanto, ele deveria ter indicado a quantidade dos alimentos em gramas. Desta forma, poderíamos saber a quantidade total de nutrientes que foi recomendada e, daí sim, saber se está de acordo com seu objetivo. As unidades de medida que ele indicou são imprecisas. Ex: 3 colheres de sopa de arroz: Podem haver variações na quantidade de arroz que você coloca na colher! Fosse eu, teria pedido pra colocar os alimentos em gramas.

Postado (editado)

8 refeições, balonies integrais e um monte de suplementos são coisas que eu excluiria de qualquer dieta para qualquer objetivo que seja kkk

Editado por Guilherme651
Postado

Fala cara , tranquilo?

O planeta te deu umas dicas que eu pude experimentar, por experiência mesmo e pelo menos pra mim, tem funcionado muito bem. Acredito que para a maioria das pessoas que tem o cotidiano na correria é bom o seguinte :  esquece esse negocio de comer que nem passarinho várias vezes hahaha. Além de ser mais viável , é mais fácil até de controlar o que você come fazendo por exemplo, 3 refeições maiores. Às vezes eu só faço duas refeições por dia , mas enormes haha e me sinto bem. Claro que tem a questão de cada um , algumas pessoas  não se sentem bem comendo de forma tão intermitente, recomendo você experimentar.

Quanto aos alimentos não tem muito segredo, é o básico mesmo, na sessão de nutrição do fórum você encontrará uma série de informações sobre quanto de cada macronutriente, algumas dicas de quais alimentos, tem até planilha excel que te ajuda a controlar os macros.

Boa evolução.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...